Nova York com crianças é uma ótima ideia. Ao contrário do que muita gente pensa, de ser uma cidade agitada e muito voltada para o público adulto, com seus museus, rooftop bars e restaurantes badalados, NY é CHEIA de atividades para se fazer em uma viagem em família (e ainda assim, agitada, de fato! rs).
O que fazer em Nova York com crianças? Olha, é tanta dica, taaaanta coisa, que é necessário fazer ESCOLHAS. Impossível ver e fazer tudo o que a cidade oferece em apenas uma ida.
“Ah, Lala, então precisa ficar mais dias?”. Na verdade, NÃO. Na minha opinião, uma semana é tempo suficiente. Ficamos 5 noites / 6 dias e foi PERFEITO. Muitas atividades ficaram de fora do roteiro? Sim, ficaram. Mas ficar mais dias em Nova York seria exaustivo. É bem frenético. Vá com calma, não tente abraçar o mundo, para que a viagem não se torne “maçante”. Eu sei que nem sempre é fácil voltar outras vezes. Mas estude o destino com carinho, leia esse post com calma e faça boas escolhas para a sua programação com crianças em Nova York. Espero que essas dicas te ajudem! 🙂
É a sua primeira vez em Nova York? Ou é a primeira vez dos seus filhos? Então será necessário também adicionar o “básico” ao roteiro. E quem disse que o “be-a-bá” de NY não pode ser kids friendly? Esse foi nosso caso: minha 4ª vez em NY e a 6ª vez do meu marido. E mesmo assim repetimos toooodos os principais pontos turísticos para mostrá-los aos nossos filhos (Empire, Estátua etc.), além de conhecer algumas novidades, como o SUMMIT, e deixar outras programações mais “da modinha”, de fora do roteiro dessa vez. NYC parece infinito, mas vale a pena!!!
Encontre aqui nesse post dicas de Nova York com crianças – o que fazer em NY com crianças, sugestões de roteiros, dicas de hotéis, alguns restaurantes pelo caminho, parques de diversão, os melhores parquinhos, museus, lojas imperdíveis e muito mais.
[O QUE FAZER EM NOVA YORK COM CRIANÇAS]
Fiz uma lista express de tuuuudo o que fizemos ou que queríamos fazer. Mas logo abaixo você encontra o detalhamento de cada local, links e as sugestões organizadas por “mini roteiros”/ circuitos / programação (o que dá pra fazer junto com o quê etc.)
- Central Park e seus 21 parquinhos (os que mais gostei: Billy Johnson, Toll Family e Heckscher), carrossel, zoológico, piquenique e pista de patinação no gelo Wollman Rink no inverno.
- SUMMIT One Vanderbilt
- Empire State
- Museu Americano de História Natural
- Times Square (loja M&M’s / Madame Tussauds / Nova atração RiseNY)
- Musicais da Broadway (Aladdin, Lion King) ou Off-Broadway (Gazillion Bubble Show, Blue Man, Stomp)
- Big Bus (ônibus Hop On / Hop Off) para um tour geral – Red Line
- Estátua da Liberdade (passeio de barco)
- Battery Park com Playscape e SeaGlass Carousel
- One World Trade Center Observatory / Memorial 11 de setembro
- Oculus Center
- Museu da Matemática (não é um must, apenas se o assunto interessar vocês. É divertido, instigante)
- 5th Avenue – Lojas para crianças: FAO Schwarz / LEGO / CAMP
- Legoland
- American Dream (parque da Nickelodeon + parque aquático + parque de neve, entre outras lojas, atrações, restaurantes, tudo indoor)
- Luna Park
- DUMBO (Brooklyn) e Jane’s Carousel
- Brooklyn Children’s Museum
- Patinação no gelo do Rockefeller Center
- Intrepid Sea, Air & Space Museum
- Color Factory Museum
- Museum of Ice Cream
- New York City Fire Museum
[ROTEIRO NY COM CRIANÇAS]
Ideias de roteiros / alguns circuitos de atividades
12 sugestões
1) Museu de História Natural + parquinhos do Central Park
Comece o dia pelo Museu Americano de História Natural (compramos nosso ingresso para o primeiro horário, 10h). A duração da visita dependerá do interesse dos seus filhos. O Miguel amou os dinossauros e os outros bichos (a baleia azul – uau!!), Vinicius amou a parte de planetas e Big Bang. Ficamos até às 13h. Eu acho esse museu FANTÁSTICO. Um dos mais incríveis da vida. Acho que é a programação mais interessante para crianças em Nova York, além do Central Park.
Saindo do museu, indico almoçar no restaurante LOKAL (473 Columbus Ave), de cozinha mediterrânea. É simples, não tem nada de extraordinário, mas viajando com crianças sei bem o quanto é importante achar um restaurante no caminho que tenha arroz, carninha, legumes cozidos… rsrs! E estava tudo bem gostoso! Outra opção simpática: La Pecora Bianca (359 Columbus Ave).
Hora de ir a um parquinho no Central Park! Desse lado do museu encontramos vários. Os mais bonitinhos: Toll Family Playground e Diana Ross Playground. Tem também Abraham e Joseph Spector Playground, mas achei mais caidão.
Pra finalizar o passeio, um sorvetinho na deliciosa Van Leeuween (253 Columbus Ave). Por coincidência, logo saindo do museu, onde Vini ficou encantado pelo assunto PLANETAS, tinha essa sorveteria com sorvete sabor TERRA (a bola de baixo, verde e azul). Essa área da Columbus Ave é uma delícia, cheia de lojas e cafés bonitinhos.
Se animar, descendo mais um pouquinho, você encontrará o Time Warner Center (The Shops at Columbus Circle) onde há uma loja de brinquedos muito bacana chamada CAMP (essa unidade tem escorregador e pista de carrinho) e um WHOLE FOODS no subsolo.
Aí na pontinha do Central Park você vai encontrar outro parquinho legal: Heckscher Playground.
2) SUMMIT + Rockefeller + 5th Ave + Central Park (parquinho, carrossel, zoo)
Subir no novo SUMMIT One Vanderbilt é a nova sensação de NYC. Simplesmente imperdível, porque vai além de um observatório. É uma experiência! Compramos o ingresso com o “ascent”, que inclui um elevador panorâmico todo de vidro, que vai por fora do prédio. Incrível para todas as idades. Muita gente coloca a visita no pôr do sol (é uma boa ideia também) mas nós amamos ir de manhã.
View this post on Instagram
Como o SUMMIT fica fácil para ir caminhando para a Times Square [ou] para o Rockefeller Center, acho mais “suave” combinar o passeio do Summit com a segunda opção, Rockefeller (apenas para olhar… com tantos observatórios eu não subiria no Top of the Rock). Se for inverno, a pista de patinação no gelo estará nesse local (compre ingresso antes). Há várias opções de restaurantes nas redondezas.
O que mais você encontra por ali? Duas lojas que as crianças amam (confesso que eu também): LEGO Store (essa costuma ter fila na porta, mas há outras em NYC) e FAO Schwarz.
Vá caminhando sentido parque pela 5th Avenue, passando por todas as lojas incríveis. A famosa loja da Apple, aberta 24 horas, fica mais em cima.
Nessa área do Central Park há um dos parquinhos mais legais: o Billy Johnson Playground. O Carrossel (vintage, de madeira, custa $3.50) e o zoológico estão nessa zona também. Mas não visitamos o Central Park Zoo.
Algo que fizemos algumas vezes no Central Park: PIQUENIQUE!! Basta passar em qualquer supermercado, comprar umas frutas e uns pães, escolher um cantinho e… Voilà! Se quiser algo mais profissional, encontrei a empresa Perfect Picnic NYC.
3) Times Square + Broadway
Loucura loucura loucura! Achei a Times Square mais louca do que nunca! Mas precisa visitar. Muito cheiro de maconha no ar (que foi legalizada na cidade) e muitos malucos. A noite, com as crianças, é mais impressionante, por causa das telas e luzes. Mas nós fomos cedo, para estar menos cheio. Há milhares de atrações na região: M&M’s World, Krispy Kreme para comer o melhor donut, museu de cera Madame Tussauds (não fomos, já tinha ido em Londres) e toooodos os musicais da Broadway.
Para crianças, os musicais mais indicados são o Aladdin e o The Lion King. Mas como são longos (2h30, com 1 intervalo) e caros, são recomendados para maiores de 6 anos. Mas é permitido acima de 2 anos de idade. Eu fui a esses dois musicais em uma outra ida a NY e simplesmente amei. Mas o Aladdin pra mim é IMBATÍVEL!!!! Se fosse só o Vini (4 anos e meio), eu teria ido de novo sim!! Mas achei que Miguel (2 anos e meio) não iria aguentar tudooo.
Dessa vez, optamos por um espetáculo Off-Broadway, mais curtinho (60 minutos): Gazillion Bubble Show (recomendado para 2 anos+). Foi legal e as crianças amaram!! Confesso que esperava algo mais espetacular. Me pareceu um show caseiro, tipo de festa de aniversário, exceto pelo final que é mesmo UAU. Outros Off-Broadway que podem ser legais para os pequenos (ou não tão pequenos): Blue Man Group (3 anos+) e STOMP (4 anos+; barulhento).
Na Times Square agora existe uma atração/museu chamada RISE NY, que inclui um simulador para “sobrevoar” Nova York e seu bairros (no maior estilo Soarin’ da Disney).
4) Big Bus + Estátua da Liberdade + Battery Park + One World
Quando estou pela primeira vez em uma cidade grande, cheia de atrativos turísticos, eu adoro pegar um ônibus sightseeing hop on / hop off (não era o meu caso de ser a primeira vez, mas das crianças sim). Facilita minha logística com transportes, vou observando a cidade de forma panorâmica (no topo do ônibus), sem pensar, sem errar caminho e ainda com explicação no fone de ouvido. Quer ver algo de perto? Só descer do bus e depois voltar, pegando o próximo. Em NY pegamos a RED ROUTE do BIG BUS. A ideia é pegar o primeiro ônibus que parte às 9:30 da M&M’s World (Times Square) e ir descendo até a pontinha de Manhattan, no Battery Park.
Para ver a Estátua da Liberdade de pertinho, pegamos o passeio Circle Line Liberty Super Express que dura apenas 50 minutos (parte do Battery Park Slip 6). Achei que com crianças pequenas era melhor escolher algo mais rápido. Foi bem agradável!! Além da estátua, também passamos por baixo da ponte do Brooklyn Bridge. Atenção: esse não é o passeio que DESCE na ilha da estátua.
Na volta, rolou um sorvetinho com granulado colorido em um dos muitos caminhões de sorvete da cidade. Nós tomamos um bom café da manhã antes de sair e levamos lanchinho na mochila, pra almoçar mais tarde. Mas sempre há um Shake Shack por perto ou um food truck de hot dog Nathan’s Famous.
O Battery Park é uma zona muito agradável. O Battery Playscape é um playground super novinho (inaugurado no fim de 2021) que está sensacional, cheio de escorregadores e brinquedos de areia. Vale a pena passar por lá!! Logo ao lado está o SeaGlass Carousel, um carrossel de vidro inspirado no Aquário de Nova York, que roda ao som de música clássica.
Hora de ir andando por um boulevard arborizado até o One World. No caminho tem mais um parquinho: West Thames Playground (não deixe as crianças verem! hahaha). Observamos o Memorial do 11 de Setembro (essa parte das fontes onde ficavam as duas torres, com homenagem às vítimas, é gratuita). É sempre muito chocante. Lembro exatamente do momento que fiquei sabendo do ataque. No local há o Museu do 9/11, mas não entramos.
Optamos por não subir no Observatório do One World, porque já tínhamos ido ao Summit e ao Empire State, mas dizem que este também é sensacional!! Inclusive, lá em cima tem um restaurante com vista (ONE Dine).
Ali ao lado está o OCULUS, um enorme hub de transportes projetado pelo mesmo arquiteto do Museu do Amanhã, no Rio, Santiago Calatrava. A obra, que custou bilhões de dólares, foi pensada para ligar New Jersey ao centro financeiro por meio dos trens PATH, e também abriga um shopping enorme com muitas lojas e restaurantes. Acabamos almoçando no Oculus Beer Garden. A comida era trash, apenas hot dog, mas o ambiente estava delicioso (não sei se fica aberto no inverno).
Pegamos o Big Bus de volta para Midtown, olhando o touro de Wall Street de cima. Na volta, o ônibus vai diretão… E os meninos até tiraram uma sonequinha!
Obs: também dá pra descer até o Battery Park de metrô 🙂
5) Empire State + Flatiron + CAMP
Mesmo se você já tiver subido no SUMMIT ou no One World, eu acho que vale a pena subir no Empire State porque enfim, o Empire é o Empire!!! O prédio mais famoso do mundo. É histórico. É um icônico. Nós optamos por ir no pôr do sol (ingresso às 18h, até 0 86º andar) e pegamos uma BAITA lua cheia. Mas imagino que seja incrível em qualquer horário. A fila e o elevador também complementam a experiência, com vídeos muito realistas da construção.
Ali pertinho você encontrará o Flatiron Building (o prédio em forma de “ferro de passar”) e o EATALY NY que pode ser uma ótima opção de almoço. Como fomos no outono, optamos por comer ao ar livre, na praça logo em frente ao Flatiron (Flatiron Public Plaza), onde havia um food truck de pizzas e vinho, do próprio Eataly.
Para os fãs de hambúrguer, há um Shake Shack em um ambiente super agradável e arborizado no Madison Square Park (amooo Shake Shack!! Hummm). Ambos com vista para o Metlife Tower (a torre do relógio histórica, que já foi no passado o prédio mais alto de NY e agora é hotel). Outra opção de restaurante ali pertinho é o THE SMITH na 1150 Broadway (carnes, massas, burger; casual american brasserie).
Para os fãs de matemática (como meu filho Vini e meu marido), vale a pena conhecer o Museu da Matemática (MoMath – National Museum of Mathematics). São dois pisos cheios de atividades interativas e uma visita que dura cerca de 1h30 (claro que depende do seu interesse).
De volta à 5ª Avenida, agora nessa parte mais sul, você encontrará a loja de brinquedos CAMP. É uma loja com produtos bacanas, diferentes… Mas a grande atração é uma passagem secreta que está ao lado do caixa, que dá acesso a um mundo mágico de brincadeiras. A atração muda de tempos em tempos. Quando fomos, estava “no ar” uma imersão no filme Encanto, da Disney. Precisa comprar ingresso antes aqui.
6) LEGOLAND
Passeio de dia inteiro. A Legoland New York fica em Goshen, cerca de 1h15 (90km) de carro de Manhattan. Optamos por contratar um transfer com @motoristanyc, mas você também pode alugar um carro para ir. Ou ir de ônibus (Coach USA, que parte de Midtown). No site do parque você encontra todos os direcionamentos e link para comprar o ticket.
A Legoland New York conta também com um hotel temático (Legoland New York Resort). Optamos por bate-volta, mas pode ser uma boa pra quem ama muito LEGO, já que o custo-benefício do hotel é ótimo. Pesquise aqui.
O parque está novinho (inaugurado em 2021) e gostamos muito porque parece ter sido realmente pensado para crianças PEQUENAS. Meu filho de 4 anos conseguiu ir em praticamente todas as atrações (exceto a montanha-russa grande que deram ok na altura na entrada da fila e no fim barraram. Fail total). Meu filho menor, de 2 anos, também podia ir em muuuita coisa. Foi 6 vezes na montanha-russa do dragão menor!! Amaram.
Fomos em dia de semana e com previsão de muita chuva. Então o parque estava VAZIO. Repetimos tudo, sem fila. Não sei dizer como seria em um dia normal. Achei que no geral, faltou magia e simpatia dos funcionários, mas acho que as crianças não notaram!!
No caminho para a Legoland está o famoso Woodbury Common Premium Outlet (a 15 minutos de distância). Pode ser uma boa ideia fazer os dois na mesma ida, já que o parque fecha às 17h e o outlet às 21h. Ou dormir nas proximidades (tipo no hotel do Lego?). Ou dividir o grupo entre parque vs. compras! 😉 É um mall bem bacana, com lojas outlet de marcas como Balmain, Balenciaga, Burberry e outras mais “normais” (quem ama Carter’s e GAP Kids??).
Outras combinações de passeios/circuitos e atrações legais, mas que não fizemos dessa vez:
7) DUMBO / Brooklyn
Dumbo é um bairro e seu nome significa “Down Under Manhattan Bridge Overpass”. É uma pequena área que vai da Brooklyn Bridge à Manhattan Bridge. O Jane’s Carousel, construído em 1922, é um grande destaque da área (todo vintage, lindooo). Não deixe também de explorar a Ponte do Brooklyn. O Time Out Market New York também fica nessa área!
Mas “dentro” do Brooklyn, também existe o Brooklyn Children’s Museum que dizem ser bem legal.
8) Luna Park em Coney Island
Fiquei doida pra ir mas não tivemos tempo!! Luna Park é um parque de diversões em NYC, à beira-mar, em Coney Island. É todo em estilo vintage (porém agora novinho, impecável) e sua história tem mais de 130 anos! É fácil chegar de metrô.
Não sei se é um passeio de dia inteiro ou meio. Cheque no site do parque qual a altura mínima da maioria das atrações pra ver se vale a pena ir com seus filhos.
9) American Dream
Um shopping bizarro. Um complexo enoooorme. Apelidado de “meca do entretenimento e das compras”. O American Dream é tão tão grande que abriga, DENTRO dele, um parque de diversão da Nickelodeon, o Nickelodeon Universe, um parque aquático DreamWorks Water Park e um ski resort indoor, chamado Big Snow. Tudo coberto. Conta também com aquário, pista de patinação no gelo, piscina de surf e um playground LEGO. Fica em New Jersey mas a apenas 20 minutos de carro de Manhattan. Ótima opção de passeio para um dia de chuva ou muito frio (meus filhos iam amar a Patrulha Canina e a Dora Aventureira).
::: Para quem ama parque de diversão e gosta de atrações mais radicais (e claro, está com mais dias livres. Hajaaa coisa!!!), há um Six Flags Great Adventure em New Jersey, cerca de 1h30 de carro de Manhattan.
10) Hudson Yards + Chelsea + Little Island
Hudson Yards é o bairro novo de Nova York, construído entre Chelsea e Hell’s Kitchen, nas margens do Rio Hudson. Um empreendimento bilionário. O maior atrativo hoje é ver de perto o “The Vessel”, uma escultura enorme panorâmica que infelizmente está fechada sem prazo de reabertura depois de alguns casos de suicídio (mas você pode ir vê-lo de baixo). Outro atrativo da região é o EDGE NYC, um observatório a céu aberto, a 335m de altura. Tem coragem de andar nessa plataforma suspensa?? :O
Na região também há um shopping (claro!!) e um parquinho para as crianças (Bella Abzug Playground).
O famoso parque construído em uma antiga linha de trem, The High Line, foi estendido até Hudson Yards. Então pode ser uma boa ir andando por ele até chegar no Chelsea Market / Meatpacking District. E mais uma novidade: Little Island, um parque flutuante (ele está instalado em cima de mais de cem tulipas gigantes).
Nessa região há muitos restaurantes maravilhosos!! Não fui a nenhum deles com crianças, mas amei, da minha última viagem: CATCH (21 Ninth Ave), Buddakan (75 Ninth Ave), TAO Downtown (92 Ninth Ave) e Gallow Green (542 W 27th Street – The McKittrick Hotel), um rooftop LINDOOO.
11) SoHo + Color Factory + Museum of Ice Cream + Fire Museum
O bairro do SoHo é uma delícia para passear. Cheio de ruas charmosas, cafés… Comece pela Bleecker Street. O Insomnia Cookies (116 MacDougal St) é um MUST (há outras unidades da loja que faz hoje “os melhores cookies de Nova York”.
No SoHo, há dois museus interativos e imersivos super bacanas: Color Factory e Museum of Ice Cream (os dois são meio parecidos em relação ao tipo de experiência. Acho que escolheria ir a apenas um deles. Pelo que “fucei”, achei o Color Factory mais legal. Porém meus filhos amam sorvete nível-maluco, então não saberia escolher hahaha). Ali perto fica também o New York City Fire Museum. Se seus filhos curtirem o tema “bombeiros”, pode ser uma boa.
12) Intrepid Sea, Air & Space Museum
É um passeio de meio dia e ele não fica muito distante de Midtown / Times Square e nem muito distante de Hudson Yards / The Vessel (menos de 20 minutos caminhando). Então é fácil combinar o passeio ao Intrepid com alguma programação nessas áreas. O Intrepid Sea, Air & Space Museum é um museu que contém um porta-aviões REAL utilizado na 2ª Guerra Mundial, ancorado. No mesmo complexo, você também pode ver e explorar um submarino nuclear, um avião Concorde, um protótipo de ônibus espacial da NASA, além de várias outras aeronaves utilizadas em guerra.
Para quem quiser economizar, existem alguns tickets que incluem várias atrações com desconto, como o City Pass e o The New York Ticket.
Extra: outra coisa legal que ficamos com vontade de fazer em Nova York com crianças mas não deu dessa vez: passeio de barco à remo & passeio de bicicleta (esta empresa aluga bikes de vários formatos, tamanhos e inclusive cadeirinha para crianças e bebês).
[COMO SE LOCOMOVER EM NY COM CRIANÇAS E BEBÊS]
Atenção pois as “leis da cadeirinha” variam conforme ESTADO americano. Não é uma regra válida em todo o país, como no Brasil. Em Nova York é permitido transportar crianças e bebês no colo e/ou no cinto de segurança em taxis e carros de aplicativo, transfers etc.
Porém se você for alugar um carro (sempre alugo pela Rentalcars) será necessário solicitar a cadeirinha à locadora ou viajar com a sua cadeirinha (quando vamos alugar carro, costumamos despachar nossas cadeirinhas – tem mais dicas sobre isso no meu ebook, infos no final desse post). Outra opção, dependendo da idade, é ter uma cadeirinha ou booster portátil como o da Mifold.
Para nos buscar e levar para o aeroporto, contratamos os serviços de transfer do brasileiro Alex Caetano (@motoristanyc). Mas também é possível chegar no aeroporto e tranquilamente pegar um táxi amarelo logo após o desembarque. É bem fácil!
Também contamos com os serviços do Alex (@motoristanyc) para ir e voltar da Legoland. Ele é ótimo. Super honesto, gente boa, profissional e pontual. Realiza também tours por diversas regiões de NY, leva a outlets etc. Recomendo!
Em Nova York, um meio de transporte que usamos muito foi: PERNAS! Que delícia caminhar pela cidade quando o clima está bom. Você vai da rua 1 à 100 e nem percebe. O duro é a volta hahaha. Ainda bem que sempre viajamos com nosso carrinho compacto (atualmente usamos mais o Yoyo porque compramos a plataforma que acopla atrás do carrinho, para o irmão).
Em Nova York também é fácil e prático se locomover de metrô (tem até bondinho de transporte público, para a Roosevelt Island!!) e em um dos dias utilizamos o BIG BUS não só como passeio turístico, mas também como meio de transporte (é hop on / hop off). Valeu.
[HOTÉIS – Onde se hospedar em NY com crianças]
Se essa é a sua primeira vez em Nova York ou a primeira vez dos seus filhos, acho importante se hospedar mais perto do Central Park, da Times Square ou da 5th Avenue (Midtown), para ficar mais perto dos principais atrativos. O Central Park é um muuuundo incrível para as crianças (como comentei, tem 21 parquinhos!! rsrs Além de lago, bikes, carrossel…) e é muito agradável estar ali por perto para “respirar”.
Amei o Mandarin Oriental, New York principalmente por sua localização. É muito conveniente para famílias. E achei excelente também para os de primeira viagem, porque fica perto o suficiente do “ultra turístico”, como a Times Square e Broadway (para ir a pé), mas não TÃO próximo a ponto da agitação incomodar. E mais perfeito impossível: EM FRENTE ao Central Park. Fomos quase todos os dias passear por lá!! Vale dizer que o hotel está bem conectado às linhas de metrô.
Em Nova York, nem sempre o bem localizado significa ter uma super vista. Mas no Mandarin Oriental você tem as duas coisas: a melhor localização e vistas ininterruptas de todos os quartos (baita janelão do piso ao teto), da piscina e do restaurante. Meu filho Vini é apaixonado por prédios altos. Queríamos muuuuito um quarto com vista!!! E falando em piscina: muito bom terminar o dia nela (no pôr do sol!!). Apesar de aquecida, apenas achei um pouco fria, mas deu pra aproveitar. Eles inclusive ofereceram bóias para as crianças.
O MO, New York está localizado no complexo Time Warner Center, no Columbus Circle. O The Shops at Columbus Circle, vizinho do hotel, abriga várias lojas bacanas e um Whole Foods no subsolo (compramos comida no buffet de lá várias vezes!! Viajando com crianças, a noite é quase sempre game over rsrs).
Nosso quarto era um Premier Central Park View Room que era espaçoso para os padrões de Nova York (39m2). Claro que a vista, do 45º andar, “rouba a cena” (vista de camarote para o nascer do sol). Tínhamos uma cama king-size e pedimos uma cama extra. O banheiro também era amplo, com banheira, ducha com box e toilette reservado. Amenidades de banho da marca francesa Diptyque, roupões e pantufas para todos, inclusive os pequenininhos!! Em todas as noites é realizado o serviço de turndown.
Amamos também os mimos de boas-vindas para as crianças, como os pandas de pelúcia. O hotel conta com o restaurante MO Lounge para café da manhã, almoço e jantar e também room service.
Reservamos o hotel através da agência Magari Blu.
::: Leia review completo do hotel aqui.
Outras ótimas opções de hotéis em Nova York:
- The Knickerbocker – No buchicho da Times Square. Hotel novinho (o interior), com quartos amplos e decor clean, membro da The Leading Hotels of The World e um rooftop bacana. Ótimo custo-benefício para NY. Possui quartos mais espaçosos, até com divisões, para famílias com filhos.
- 1 Hotel Central Park – Adoro esse conceito green do 1! Hotel lindo e moderninho, pertinho do Central Park. Possui restaurante.
- Times Square EDITION New York – Edition é uma marca de hotéis que eu costumo gostar bastante e esse está especialmente bonito e moderno. Fica beeem no “fervo” mesmo. Gostei porque há opções de diárias com café da manhã incluído. Com criança, pode ser importante.
- The Sherry Netherland – Mais antigão mas muito bem avaliado e bem localizado.
::: Clique aqui para pesquisar outras opções de hotéis em Nova York.
Dica: organize a busca pelo top reviewed ou por estrelas (mais estrelas primeiro).
[SEGURO VIAGEM]
Costumava não achar essa dica “uma das mais importantes”, mas precisei usar messssmo o seguro viagem, ir para o hospital em Portugal, estando com sozinha com meu filho pequeno e tudo mais, e estava com cobertura do seguro viagem CORIS. E de forma anônima (não era parceria nem nada, meu marido que tinha emitido o seguro pra mim), eu fui MUITO bem atendida e fiquei super impressionada com o serviço da CORIS. Desde então, não tenho feito outro seguro viagem (e ainda se tornaram meus parceiros!). Sério… Não viaje sem. É um gasto muito pequeno perto de todo o investimento da viagem, mas se você precisar usar, vai ser a maior dor de cabeça de toda a viagem.
::: Faça a cotação do seguro aqui (www.coris.com.br/seguroviagem) ou com seu agente de viagens. Utilize o cupom LALAREBELO15 para 15% de desconto.
Aqui nesse post contei um pouquinho do perrengue de saúde que passei em Portugal e também trouxe alguns dos diferenciais do seguro viagem Coris.
[MAPA]
Veja no mapinha abaixo tudo o que foi citado aqui no post:
[GUIA PARA VIAJAR COM BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS]
E aí, o que achou de NY com crianças? Um mundo, né? São programações infiniiiitas!!! É preciso saber escolher, para não pirar! hahaha
Assista toda a nossa viagem para Nova York, registradas pelos meus stories do instagram:
Outras viagens maravilhosas que já fiz com crianças pequenas (internacionais ou nacionais):
- Paris com crianças
- Marrocos com crianças
- Bruxelas com crianças
- Maldivas com crianças
- Gramado e Canela
- Portugal
- Curaçao
- Belize
- Creta – Grécia
- Dubai com crianças
- Milagres e Praia do Patacho – Alagoas
- Fortim – Ceará
- Montenegro
- Albânia
- Fernando de Noronha – Pernambuco
- Havaí
- Buenos Aires – Argentina
- Vale do Colchagua – Chile
- Pipa – Rio Grande do Norte
Por Lala Rebelo
::: Acompanhe minhas viagens e meu dia a dia ao vivo pelo instagram @lalarebelo.
Se o post foi útil pra você e te ajudou no planejamento, ficarei muito grata se você reservar seus hotéis por este link e outros mencionados aqui. Somos parceiros dessas empresas e ganhamos uma pequena comissão a cada reserva/venda. Você não paga nada a mais por isso, mas é essa a forma que encontramos para monetizar o site e continuar oferecendo conteúdo gratuito de qualidade. Sou 100% dedicada a esse trabalho! São empresas que confio e que eu mesma utilizo em todas as minhas viagens. Muuuito obrigada! 🙂
Vem ver o vídeo que fizemos para anunciar a nossa chegada em NY:
View this post on Instagram