Escolher um hotel em Nova York não é tarefa fácil. A cidade que nunca dorme oferece milhares de opções de hospedagem para você dormir muito bem. Mas vocês conhecem meu carinho pelo grupo Mandarin Oriental e não pensei duas vezes antes de decidir pela unidade de Nova York para ir com minha família.
Leia também: NOVA YORK COM CRIANÇAS
O maior destaque do Mandarin Oriental, New York é, sem dúvidas, sua localização. É muito conveniente para famílias (ou casais e viajantes a negócios – vimos vários). E achei excelente também para os de primeira viagem, porque fica perto o suficiente do “ultra turístico”, como a Times Square e Broadway (para ir a pé), mas não TÃO próximo a ponto da agitação incomodar. E mais perfeito impossível: EM FRENTE ao Central Park. Vale dizer que o hotel está bem conectado às linhas de metrô.
Não era a minha primeira vez em Nova York. Já estive outras 4 vezes na cidade. Mas era minha primeira vez com crianças pequenas e meu roteiro incluiu as principais atrações turísticas, porque queria mostrar tudo aos meus filhos. Além disso, claro que meu roteiro incluía MUITAS idas ao Central Park (sabia que existem 21 playgrounds lá dentro??), o lugar mais delicioso de Nova York, a poucos passos do hotel.
Em Nova York, nem sempre o bem localizado significa ter uma super vista. Mas no Mandarin Oriental você tem as duas coisas: a melhor localização e vistas ininterruptas de todos os quartos, da piscina e do restaurante. Seja do parque, do Rio Hudson ou do skyline cidade.
O MO, New York está localizado no complexo Time Warner Center, no Columbus Circle. O The Shops at Columbus Circle, vizinho do hotel, abriga várias lojas bacanas e um Whole Foods no subsolo.
ACOMODAÇÕES
Nos hospedamos em um Premier Central Park View Room que era espaçoso para os padrões de Nova York (39m2). Claro que a vista, do 45º andar, “rouba a cena” e é a primeira coisa que será citada aqui: um janelão do chão ao teto, de onde víamos o nascer do sol de camarote e o Central Park emoldurado pelos prédios altíssimos ao redor. Vista fabulosa.
A decoração é sóbria e elegante, com toques orientais típicos de Mandarin. O carpete floral e as almofadas douradas adicionam mais personalidade à decoração.
Tínhamos uma cama king size, uma chaise pertinho da janela e uma estação de trabalho. Uma cama extra foi colocada para acomodar nosso filho. O banheiro, bem amplo, contava com banheira, ducha com box e um toilette isolado. Destaque para as amenidades de banho da marca francesa Diptyque e para os roupões aveludados. Claro que havia também os mini roupões e as mini pamtufinhas para as crianças. Fofíssimos.
O quarto estava equipado com uma televisão bem grande, uma TV menor no banheiro, mini bar, cofre, mesa e ferro de passar. Senti falta apenas de uma cafeteira e chaleira.
O turndown era feito todas as noites, que é o serviço de “abertura de cama” (como uma segunda arrumação do quarto, que deixa tudo prontinho para dormir). Chocolates com lavanda e com laranja, para acalmar, eram deixados sobre a cama. Além de garrafas d’água cortesia.
Para as crianças, os pandas de pelúcia e os cookies para colorir entregues na nossa chegada, fizeram o maior sucesso. Os chocolates e biscoitos temáticos de Nova York também eram belíssimos e deliciosos. Um mimo também da nossa agência de viagens, Magari Blu. Obrigada!
Ponto para os pacotes enviados diretamente ao quarto 🙂 Sei que brasileiros amam adiantar umas comprinhas online quando vão aos Estados Unidos. E isso funciona muito bem nesse hotel.
LAZER
Piscina piscina piscina! Eu, particularmente, amo hotéis com piscina, mesmo em destinos mais urbanos. Sempre dou um jeitinho de ir e “extravasar”. Com crianças em Nova York, um lugar agitado, cheio de estímulos, a ida no fim da tarde foi ótima para dar um descansada. A piscina fica no 36º andar, tem simplesmente 75 pés (cerca de 22 metros), com raia, e vista para os prédios da cidade e para o pôr do sol.
Os funcionários dessa área do hotel foram muito simpáticos conosco. Havia bóias para os meninos e também uma estação com frutas e águas saborizadas para os hóspedes.
É nessa mesma área que fica academia, ampla e também com super vista.
O Mandarin Oriental, New York, também conta com um SPA muito bem avaliado no 35º andar. Os tratamentos com influências asiáticas te devolverão o fôlego tirado pelas vistas estonteantes que se tem de toda a propriedade. Um oásis em meio à agitada metrópole.
Como o hotel está a poucos passos do Central Park, logo na saída do edifício você encontra um mapa de rotas de jogging, garrafinhas de água cortesia e toalhinhas.
GASTRONOMIA
No momento, o hotel conta apenas com um restaurante que é o MO Lounge, servindo café da manhã, almoço e jantar. De cozinha americana contemporânea, o menu é composto por pratos como NY Steak, burger, mushroom risotto e homemade pasta. Mas o prato principal é, mais uma vez, a super vista. Aberto também a non-guests, portanto recomendo a visita mesmo para quem não está hospedado no MO.
Destaque para a decoração contemporânea e elegante. Amei a luminária. O MO Lounge está localizado no 35º andar, piso do lobby, junto à recepção e ao concierge.
Há também room service. E claro, não podemos esquecer da conveniência que é estar praticamente “dentro” de um shopping com várias opções de ótimos restaurantes e um Whole Foods, além de todos as cafeterias nos arredores.
Tomamos café da manhã no MO Lounge duas vezes (ficamos 5 noites). O continental breakfast é muito bem servido. Destaque para a house-baked pastries basket. Nunca comi um croissant ou um pain au chocolat em um Mandarin Oriental que não estivesse divino!
Para quem não toma café da manhã no hotel, há chá e café cortesia para todos os hóspedes no lobby.
POR QUE ESCOLHER O MANDARIN ORIENTAL, NEW YORK?
Para estar na melhor localização de Nova York, a poucos passos do Central Park, e além disso poder ter as melhores vistas. Para estar instalado em uma acomodação espaçosa, elegante e com ótimo serviço.
::: Fale com Magari Blu Viagens para reservar a sua estadia em Nova York.
::: Site do hotel: mandarinoriental.com
Veja a mágica da janela do nosso quarto:
View this post on Instagram
Por Lala Rebelo
Instagram: @lalarebelo
::: Assista no instagram nossos stories da viagem, incluindo detalhes do hotel: Parte 1 e Parte 2
Clique aqui para ler todas as nossas dicas de NOVA YORK COM CRIANÇAS
Outros posts que podem te interessar:
- Dicas gerais de Nova York
- Nova York Gourmet – dicas de bares e restaurantes
- Dicas de Paris com crianças
- Mandarin Oriental, Paris
- Miami além das compras
- Mandarin Oriental, Marrakech
- Dicas de Marrocos com crianças (ou sem!!)
- Mandarin Oriental, Canouan (Caribe)