Retrospectiva

Retrospectiva de Viagens – Lala Rebelo 2017

15 países!

Já estamos em 2018, mas precisei esperar até a úúúltima viagem para publicar essa retrospectiva!!! 🙂

O ano que passou foi maravilhoso, tanto no pessoal como no profissional. Conheci destinos incríveis, distantes e exóticos, como Tanzânia e Nova Zelândia, nadei em mares muito turquesas, como em Turks and Caicos, Anguilla e Fiji, finalmente conheci o Chile, explorei mais da América Central e ainda me hospedei em um hotel que sonhei muito, o Jade Mountain, em St. Lucia. Ah, e também teve muitos destinos nacionais. Além de muuuuuuitas outras viagens que vocês verão abaixo.

Em São Paulo, participei de feiras importantes de turismo como WTM e Travelweek, falei no Fórum PANROTAS e palestrei junto com a Quel, do VamosPraOnde, em um evento sobre blog como trabalho.

Na vida pessoal (viagens são pessoais mas também são trabalho! rs), foi óóótimo!! A Praia (minha cachorrinha beagle) viajou bastante com a gente de avião, temos um baby a caminho (nasce já no começo de 2018!!) e voltamos a morar no Brasil. Demais, não? O oposto de 2016, que foi um ano bem pesado pra mim. Como a vida dá voltas! 🙂

Espero que curtam reviver todas as viagens que fiz em 2017!!! Aqui vai minha retrospectiva:

Retrospectiva Viagens Lala Rebelo 2017

Chegamos a Barbados, a ilha caribenha onde nasceu Rihanna, no último dia do ano, para passar a virada rodeados de mar azul turquesa. Nos hospedamos no Hilton, que tem localização bem central, e por lá mesmo curtimos a festa de Réveillon na areia, com jantar e show. Claro que não foi uma festa de ano novo como as brasileiras, mas deu pra aproveitar 🙂

A ilha tem mais de 60 praias públicas e as que mais amamos foram Gibbes Beach, na North West Coast (norte da Costa Oeste), e Bottom Bay, na South East Coast (sul da Costa Leste). A Crane Beach, que fica pertinho de Bottom Bay (onde fica o luxuoso The Crane Resort) também é linda. Adorei fazer snorkel com tartarugas em Carlisle Bay, com a Barbados Blue. Como a ilha é grande, alugar um carro é imprescindível.

Para chegar, fizemos uma “desmontada” geral nos voos. Voamos até Trinidad & Tobago de Copa Airlines (via Cidade do Panamá) e em Trinidad pegamos um voo da Caribbean Airlines para Barbados. De Barbados fomos para Saint Lucia, voando LIAT.

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaEmBarbados.

Bottom Bay - Barbados
Bottom Bay – Barbados | foto: Lala Rebelo
Gibbs Beach - Barbados
Gibbs Beach – Barbados | foto: Lala Rebelo

De Barbados voamos a um dos destinos que mais sonhei em conhecer: SAINT LUCIA, também no Caribe (pegamos um voo da LIAT). Na verdade, meu sonho não era conhecer a ilha em si (mas que também vale muito a pena) e sim o hotel JADE MOUNTAIN. Diooooos mio, o que era aquele lugar??

St Lucia é um país pequenininho no leste do Caribe. Mas se ao falar Caribe, você logo imagina praias com areia branquinha e mar azul turquesa, é hora de mudar seu conceito. Saint Lucia é diferente de tudo isso (apesar de ter algumas praias assim também). O que predomina na ilha são as montanhas cobertas de vegetação, praias com água verde esmeralda, cachoeiras (algumas com água quentinha), trilhas, um vulcão em que se pode entrar de carro e muito mais.

O Jade Mountain é um hotel em Soufrière (a melhor região para se hospedar na ilha) com apenas 29 quartos. Apenas 5 deles não têm piscina de porta infinita particular. Os quartos são totalmente abertos à natureza (isso mesmo… Não tem janela! São abertões mesmo!!), fazendo com que passarinhos entrem e saiam do quarto quando bem quiserem. 🙂 Uma experiência única!!!

Como a ilha é grande, se não quiser ficar preso no hotel ou pagar os caríssimos taxis, recomendo muito que alugue um carro. A praia mais linda da ilha é a Anse de Pitons (Sugar Beach) e a Reduit (quando está vazia). De lá, voamos para Trinidad & Tobago de LIAT.

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaEmStLucia.

hotel jade mountain st lucia
Hotel Jade Mountain em St. Lucia | foto: Lala Rebelo
hotel jade mountain st lucia
Piscina principal do hotel Jade Mountain e os Pitons ao fundo – Saint Lucia | foto: Lala Rebelo

Esse país nunca esteve na minha lista de destinos, mas como era uma das melhores maneiras de se chegar a St. Lucia (já que tem voos diretos do Panamá para lá), decidimos conhecê-lo. Na verdade, apenas pousamos em Trinidad e logo pegamos um outro voo local, da Caribbean Airlines, para Tobago, a ilha mais paradisíaca.

Foi uma bela surpresa já que Tobago é um destino muito simpático e a praia de Pigeon Point é ultra ultra ultra turquesa. De lá, fizemos um passeio de barco para Nylon Pool, um banco de areia no Buccoo Reef que, diz a lenda, faz a pele rejuvenescer. Outras praias da costa caribenha também são lindas, mas tem visual mais selvagem (areia mais escura, bastante vegetação e água esverdeada), como Parlatuvier Bay.

Recomendo se hospedar no Coco Reef (não é um super hotel mas está o mais próximo possível da praia mais linda e azul, que é Pigeon Point) ou no Castara Retreats, que tem um visual UAU, totalmente integrado à natureza.

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaEmTobago.

pigeon point trinidad tobago
Praia Pigeon Point em Tobago – Trinidad e Tobago | foto: Lala Rebelo
Parlatuvier - Tobago
Praia de Parlatuvier – Tobago | foto: Lala Rebelo

Retrospectiva Viagens Lala Rebelo 2017

Em setembro de 2016 fomos para a África do Sul, mas por motivos de saúde, acabamos ficando apenas pela Cidade do Cabo e Stellenbosch (região dos vinhos). Foi fantástico!! Mas o safári ficou de fora. Portanto, no carnaval desse ano resolvemos voltar a África do Sul para fazer o que estava faltando!!! Nos hospedamos uma noite no Kapama Southern Camp e uma noite no Kapama River Lodge, ambos dentro da mesma reserva privada (chegada pelo aeroporto de Hoedspruit). Amamos!!! Super serviço e muuuitos bichos. No mesmo complexo, há também o Kapama Karula e o Kapama Buffalo Camp.

Ficamos apenas duas noites porque depois íamos para a Tanzânia (fazer safári também!!) mas o ideal, na minha opinião, é ficar pelo menos 3 noites.

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaNaÁfricaDoSul.

kapama river lodge africa do sul
Piscina do spa do Kapama River Lodge, África do Sul | foto: Lala Rebelo
safari kapama africa do sul
Girafas no safári do Kapama – África do Sul | foto: Lala Rebelo

Que sonho conhecer Zanzibar!! A ideia original também era conhecer a ilha em setembro do ano passado, mas como tivemos que ir embora da África antes de previsto, Zanzibar também ficou de fora. Óbvioooo que nos programamos para voltar nesse ano, pois o destino sempre esteve no topo da minha wish-list!!

Zanzibar é um arquipélago localizado no Oceano Índico, a aproximadamente 30km da costa da Tanzânia. Tem status semi-autônomo e elege o próprio presidente. O destino é o “ponto de fusão” entre África e Arábias, e encontramos ali uma mistura de culturas, cheiros, sabores, cores… Lindo de se ver! 95% da população é muçulmana, então espere ver por lá mulheres com suas burcas e véus estampados e ultra coloridos caminhando pelas cidades e areia das praias.

Ficamos 4 dias e dividimos a estadia em 2 dias no sul da ilha, em Pingwe Beach (Boutique Hotel Matlai), mesma praia onde fica o famoso restaurante The Rock, e 2 dias no norte da ilha, em Nungwi (Hotel Essque Zalu Zanzibar). Chegamos em Zanzibar em um voo direto de Joanesburgo, da Mango.

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaNaTanzania.

essque zalu zanzibar hotel nungwi tanzania
Hotel Essque Zalu Zanzibar em Nungwi | foto: Lala Rebelo
dicas de zanzibar
Criancinhas de Zanzibar 🙂 | foto: Lala Rebelo
hotel matlai zanzibar
Boutique Hotel Matlai – Em Pingwe – Zanzibar | foto: Lala Rebelo

Depois de Zanzibar, aproveitamos que já estávamos na Tanzânia, e pegamos um voo da Coastal Aviation para o continente, explorar os destinos de safári do país!! UAU UAU UAU!

. Cratera de Ngorongoro 

Começamos pela Cratera de Ngorongoro, uma paisagem tão linda que até parece pintura! Não é exagero. A Cratera fica no norte da Tanzânia e foi formada há aproximadamente 2.5 milhões de anos. Era uma montanha vulcânica altíssima, que ao entrar em erupção, colapsou, e parte das “bordas” do vulcão caíram para o lado de dentro, formando o que vemos hoje: uma área com 260km2, cercada por “paredes” de 500m de altura. A maior e mais intacta caldeira do planeta. A magia de se fazer um safári dentro da Cratera de Ngorongoro vai além do visual surpreendente, pois é como se os animais ficassem “presos” dentro dela, ou seja, uma enorme concentração de vida selvagem. E ainda é fácil encontrá-los, pois trata-se de uma área grande, porém “limitada”. Também adorei a parte cultural fortíssima, pois a Cratera está rodeada de tribos Maasai.

Nesse destino, me hospedei em um dos hotéis mais incríveis do mundo (o melhor em que já me hospedei): o fabuloso andBeyond Ngorongoro Crater Lodge.

cratera de ngorongoro tanzania
O colorido dos animais na Cratera de Ngorongoro – Tanzânia | foto: Lala Rebelo
andbeyond ngorongoro crater lodge
andBeyond Ngorongoro Crater Lodge – Tanzânia | foto: Lala Rebelo
Tribo Maasai Cratera de Ngorongoro
Conhecendo uma Tribo Maasai perto da Cratera de Ngorongoro | foto: Lala Rebelo

. Serengeti

Depois da Cratera, pegamos mais um voo da Coastal para chegar a um acampamento de luxo da andBeyond no Serengeti. Estivemos nesse parque nacional durante o fabuloso evento da Grande Migração, o movimento anual dos gnus e outros herbívoros, e foi inacreditável. São cerca de 1 milhão e meio de gnus (wildebeest), 500 mil zebras, 200 mil gazelas thomson e outros milhares de bichos. Um espetáculo de arrepiar.

O que fez a experiência ficar ainda mais impressionante foi estar hospedada em um “acampamento” (sim, barracas de lonas, sem cercas, no meio de tudo), o andBeyond Serengeti Under Canvas, mas óbvio, com tooooodo o conforto do mundo (isso quer dizer: cabanas com cama de casal, chuveiro, pia, mordomo, refeições preparadas por um chef, e muito mais).

Também fizemos um passeio de balão no amanhecer que ficará marcado para sempre.

andBeyond Serengeti Under Canvas
Nossa tenda no andBeyond Serengeti Under Canvas – Tanzânia | foto: Lala Rebelo
safari serengeti great migration
Safári no Serengeti – Tanzânia | foto: Lala Rebelo
serengeti hot air balloon
Passeio de balão no Serengeti – Tanzânia | foto: Lala Rebelo

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaNaTanzania.

retrospectiva viagens lala rebelo 2017

Voltei a San Blas pela 23ª vez! 😀 Mas nessa ida, além de estar na companhia da minha querida amiga Débora (que viajou do Brasil para o Panamá para me visitar), ficamos em um super catamarã. Enoooorme e muito confortável!! Organizei tudo com a Sailing Life Experience. O passeio começou em Isla Chicheme e terminou em Salardup (Ilha das Estrelas). E vimos muuuuuitas estrelas do mar!!

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaEmSanBlas.

veleiro san blas panama
Navegando de catamarã por San Blas – Panamá | foto: Lala Rebelo
veleiro san blas panama
Isla Salardup – San Blas – Panamá | foto: Lala Rebelo
  • ISLA COIBA, Panamá

Nem só de San Blas vive o Panamá!! 🙂 Em março também descobrimos um outro paraíso no país: Isla Coiba, na costa PACÍFICA. Para chegar, são cerca de 5h de carro da Cidade do Panamá. Como a Ilha Coiba é um parque nacional, a hospedagem precisa ser feita no continente, no rústico vilarejo de Santa Catalina. De lá você pegará um barquinho para fazer passeio nas ilhas que formam o parque (+1 hora de barco).

Coiba é um destino MUST para mergulhadores! Sério, a abundância de vida marinha é impressionante!! Muitos tubarões, moréias, peixes, tartarugas, golfinhos… E em algumas épocas do ano é muito fácil também mergulhar com tubarões-baleia. Eu achei um destino belíssimo até para os que não mergulham e gostam apenas de curtir praia!! Ficamos hospedados no Hotel Santa Catalina e gostei muito.

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaNoPanama.

isla coiba panama
Isla Coiba fora d’água – Panamá | foto: Lala Rebelo
mergulho isla coiba panama
Isla Coiba dentro d’água – Mergulho no Panamá | foto: Lala Rebelo

No finalzinho de março, decidi conhecer um pouco mais da América Central e fui, sozinha, para a cidade histórica de Antigua, que fica a 1h de carro da capital, Guatemala City. Antigua é famosa por seus edifícios coloniais sobre as ruas de pedra (super charmosa!) e por estar rodeada por 3 VULCÕES. Me hospedei em um hotel gracinha, muuuuito bem localizado, o El Convento Boutique Hotel.

Encontrei o Ricardo (marido!!) e de Antigua fomos para o Lago de Atitlán (a 2h30 de taxi de Antigua e a 3h30 de Guatemala City). É o lago mais profundo da América Central, podendo chegar a 340m de profundidade. Está cercado por 3 vulcões (Atitlán, San Pedro e Tolimán). Mas o que achei mais interessante é que as atrações do Lago de Atitlán não passam apenas por suas belezas naturais. Ele é cercado por pequenos vilarejos Maias, onde a cultura permanece viva até hoje. Você chega nos lugares e encontra as pessoas usando roupas típicas e mantendo suas tradições de centenas de anos.

Em volta desse lago, no vilarejo de Santa Catarina de Polopó, fica um dos melhores hotéis de toda a Guatemala, o Relais & Châteaux Casa Palopó (me hospedei lá!!). Ao lado fica um hotel também muito legal, com uma super piscina de borda infinita, o Tzampoc Resort.

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaNaGuatemala.

lago de atitlan guatemala
Lago de Atitlán – Guatemala | foto: Lala Rebelo
dicas da guatemala
Aprendendo a fazer o tecido das roupas típicas da Guatemala | foto: Lala Rebelo

Retrospectiva Viagens Lala Rebelo 2017

Essa viagem explodiu geraaaaal o Turquesômetro!!! E além do azul ser de um tom surpreendente, que parece até estar “aceso”, há mar turquesa por todos os lados. O território inteiro é protegido por corais, que fazem com que não haja uma praia sequer sem água cristalina. Da praia mais famosa, Grace Bay, às pequenininhas e escondidas, tudo é surpreendente.

Um destino sofisticado, com muitos hotéis de luxo e um turismo menos massificado. Apesar de estar tomado por grandes resorts, não há “all inclusives” (se há, são poucos), e o lugar não tem aquele clima caribenho agitado. Não é nada barato… Mas as praias maravilhosas compensam! Entrou no meu top 5 do Caribe!

Achei legal ter dividido a experiência na ilha em dois hotéis: um em uma ilha privada, afastado do agito da ilha principal, que foi o Resort COMO Parrot Cay. E um outro hotel em Providenciales (a ilha principal), como Grace Bay Club (em Grace Bay) e o Blue Haven Resort (com bom custo-benefício).

Além de Grace Bay, as praias imperdíveis são Sapodilla Bay, Chalk Sound (uma lagoa turquesa), Turtle Tail e as praias das ilhas pequenininhas em volta de Providenciales. Normalmente, os turistas chegam em Turks and Caicos via Miami, mas nós fomos na ida via Panamá + Porto Rico, e na volta, via República Dominicana + Panamá (voando Copa Airlines e InterCaribbean Airways).

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaEmTurksandCaicos.

Hotel COMO Parrot Cay - Turks and Caicos
Hotel COMO Parrot Cay – Turks and Caicos | foto: Lala Rebelo
sapodilla bay turks and caicos
Sapodilla Bay na ilha de Providenciales – Turks and Caicos | foto: Lala Rebelo

Assim como a Guatemala, a Nicarágua foi uma ENORME surpresa para mim. O país tem essa fama de “perigoso”, por causa do histórico de guerras civis e por causa dos seus vizinhos (realmente mais violentos), Honduras e El Salvador (de qualquer maneira, não podemos generalizar. Sempre há zonas violentas e zonas tranquilas). Mas a Nicarágua é um dos países mais seguros da América Latina, e fica atrás apenas do Chile e do Uruguai. Surpreendente, não?

Há motivos de sobra para conhecer a Nicarágua, o maior país da América Central: não fica muito longe do Brasil (voos com apenas 1 conexão no Panamá, da Copa Airlines), é um destino barato, com praias bonitas (calminhas ou excelentes para SURF), tanto no lado do Oceano Pacífico como do Atlântico/Caribe (inclusive com água azul turquesa!!!), vulcões ativos, lagos, cidades históricas, povo acolhedor e uma hotelaria de qualidade, que não para de crescer.

Na sua viagem, você chegará por Manágua, a capital. Mas é preciso conhecer também o Vulcão ativo Masaya, a cidade histórica de Granada, as Isletas de Granada (passeio de barco), o vilarejo de pescadores de San Juan del Sur, Isla Omepete, as praias do lado do Pacífico e as do Caribe (Corn Islands). O melhor lugar pra se hospedar do lado do Pacífico é o Mukul, um dos resorts mais autênticos que já conheci! 🙂

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaNaNicaragua.

mukul resort nicaragua
Piscina do Mukul Resort – Oceano Pacífico – Nicarágua | foto: Lala Rebelo
mukul resort nicaragua
Vista aérea do Mukul Resort – litoral Pacífico da Nicarágua | foto: divulgação Mukul

Retrospectiva Viagens Lala Rebelo 2017

Apesar de ter começado esse ano com uns 60 países no passaporte, eu NUNCA tinha ido para o Chile!!! Um destino tão incrível e tão pertinho. Até tinha tentado ir uma vez em 2011, mas não deu certo por conta de uma nevasca. Mas em 2017 pude enfim viajar para o país, e comecei em grande estilo. Depois de uma noite deliciosa em Santiago (leia dicas de onde ficar e onde comer na capital chilena), fomos para a VIÑA VIK, um hotel vinícola fabulooooooso. Fiz essa viagem com as queridas Alessandra Leite, do Hotelnews Traveller (blog que sou colunista) e com a Marina Valle da PressPod (além de outros jornalistas).

A Viña Vik está localizada a apenas 2 horas ao sul de Santiago (menos de 200km). Fica próximo ao conhecido Vale do Colchagua. Para chegar, basta alugar um carro e percorrer o caminho acompanhado da Cordilheira dos Andes. Lindo, lindo! Mas também é possível contratar um transfer com o hotel.

São 22 suítes no total mas, à parte dos janelões de vidro que vão do chão ao teto e da vista dos vinhedos, todas são completamente diferentes uma das outras. Fiquei apaixonada! A arquitetura do local, tanto do hotel como da vinícola, são surpreendentes. A gastronomia também é incrível, e o VIK Wine então, nem se fala! Óbvio que trouxe um pra casa.

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaNoChile.

vina vik chile
A fabulosa vinícola Viña Vik – Chile | foto: Lala Rebelo
vina vik chile
A piscina do hotel Viña Vik, Chile | foto: Lala Rebelo

Não é difícil entender porque esse destino, no norte do Chile, que faz fronteira com a Bolívia e com a Argentina, ficou tão famoso entre os brasileiros. Planícies de sal (salares), vales, montanhas, neve, dunas, lagoas, vulcões, geysers, estrelas, flamingos… Cada foto surpreendente que você já viu no Instagram, em revistas ou em blogs, não representa nem a metade do que é ver tudo ao vivo. É de arrepiar. De te fazer se sentir em Marte ou na Lua, só que sem precisar viajar para tão longe. E de quebra, ainda é perto do Brasil e fácil de chegar. O deserto mais árido e mais alto do mundo deixa sim a gente sem fôlego, mas cheio de lágrimas nos olhos.

Essa viagem foi uma continuidade do destino anterior. Explorei esse destino incrível também com a Alessandra Leite, da Hotelnews. Dividimos nossa estadia em dois hotéis: Explora Atacama e Tierra Atacama. Ambos maravilhosos. O primeiro, o maior expert nas explorações da região, e o segundo, mais boutique. Adorei ter conhecido essas duas opções (absolutamente tudo incluído – refeições, bebidas, passeios, transfers etc.).

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaNoChile.

piedras rojas atacama chile
Piedras Rojas – tour das Lagunas Altiplânicas – Deserto do Atacama – Chile | foto: Lala Rebelo
hotel tierra atacama chile
Hotel Tierra Atacama, Chile, com vista para o Vulcão Licancabur | foto: Lala Rebelo
termas de puritama chile atacama
Piscina exclusiva do hotel Explora, nas Termas de Puritama – Deserto do Atacama | foto: Lala Rebelo

Em maio, fomos convidados para conhecer o hotel Dreams Delight Playa Bonita, que está a apenas 15 MINUTINHOS de carro do centro da Cidade do Panamá. MUITO PERTO!!! É a praia mais próxima da capital, praticamente na cidade. Só que está rodeada de floresta, dando uma sensação de total isolamento. Já conhecíamos o hotel de tempos atrás, quando pertencia a um outro grupo. Ele passou por uma total remodelação e está muuuito mais legal!

O hotel é bem bacana, tem duas piscinas legais (uma de borda infinita e outra só para adultos, que é uma tranquilidade que só), ótimos restaurantes (buffet e a la carte) e um serviço impecável, com ótimo custo-benefício. TUDO incluído. Reserve aqui.

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaNoPanama.

playa bonita panama
Hotel Dreams Delight Playa Bonita – Panamá | foto: Lala Rebelo

Retrospectiva Viagens Lala Rebelo 2017

Em junho, já sabíamos que nossa mudança de volta ao Brasil seria em breve. Portanto, ÓBVIO que precisávamos nos despedir (temporariamente, claro!!) do nosso destino preferido no muuuundo. Mais uma vez contamos com a Sailing Life Experience para organizar tudo pra gente. Dormimos uma noite a bordo do veleiro El Tranquilo e conhecemos a belíssima ilha de Nuinudup, que estava lotada de estrelas do mar. A minha 24ª vez no destino foi sensacional. Já quero voltar!!!

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaEmSanBlas.

san blas panama veleiro
A bordo do veleiro El Tranquilo em San Blas, Panamá | foto: Lala Rebelo
san blas panama dicas
A maravilhosa ilha de Nuinudup – San Blas, Panamá | foto: Lala Rebelo

Acredita que essa foi a primeira viagem que fiz só com a minha irmã??? Sozinhas, sem mais nenhum amigo, família ou marido??? E o destino escolhido (St. Barth + Anguilla) foi perfeito.

St. Barth, ou Saint Barthélemy, é diferente de tudo o que você pode conhecer no Caribe. Uma ilha muito luxuosa. Foi pensada para um público exigente, que além das praias lindas com água azul turquesa, quer o mood da Riviera Francesa, com bares, bons restaurantes, beach clubs e lojas de grife.

Chegamos em St. Barth via St. Martin (voo da Copa Airlines com conexão no Panamá). De lá, pegamos um aviãozinho da Winair para um voo de apenas 15 minutos até a ida. Confesso que o pouso dá um meeeeedo. Mas ir de balsa costuma ser bem pior, por conta do mar agitado nesse trecho.

As praias imperdíveis são Baie de St. Jean, Anse de Flamands e Saline, mas há muuuuitas outras praias lindas. Inclusive a capital, Gustavia, é super charmosa. Alugar um carro, de preferência um Mini Cooper 😀 , é essencial. Dividimos nossa estadia em dois hotéis bem diferentes entre si, os melhores da ilha: o badalado Le Sereno e o tranquilo e exclusivo Le Toiny.

Infelizmente a ilha foi devastada pelo furacão Irma em setembro, e agora só voltará ao normal na próxima temporada (creio que novembro de 2018).

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaEmStBarth.

hotel le sereno st barth
Hotel Le Sereno, em St. Barth | foto: Lala Rebelo
hotel le toiny st barth
Hotel Le Toiny, em St Barth | foto: Lala Rebelo
hotel le sereno st barth
Eu e minha irmã em St. Barth – Grand Cul-de-Sac | foto: Lala Rebelo

Depois de alguns dias em St. Barth, pegamos um avião da Anguilla Air Services (beeeeem teco-teco) para ir diretamente à ilha de Anguilla. Já tinha ido a Anguilla apenas para passar o dia, em um day-tour de St. Maarten (em 2014). Nesse ano resolvi voltar com minha irmã para conhecer muitas outras praias lindas.

Que lugar espetacular! Anguilla é MUITO AZUL TURQUESA! As praias imperdíveis (quase todas! rsrs) são Shoal Bay East, Meads BayMaundays Bay. O hotel Zemi Beach House é, sem dúvidas, a melhor opção para se hospedar na ilha.

Infelizmente a ilha também foi muito devastada pelo furacão Irma que aconteceu em setembro/2017. Espero que em breve já esteja tudo normalizado. Força!!!!

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaEmAnguilla.

Zemi Beach hotel Anguilla
Piscina do Zemi Beach House – Shoal Bay – Anguilla | foto: Lala Rebelo
Maundays Bay anguilla
Azul sem fim em Maundays Bay – Anguilla | foto: Lala Rebelo

Retrospectiva Viagens Lala Rebelo 2017

  • SÃO PAULO, BRASIL – welcome back 🙂

Um mês sem viagens! Apenas o voo de ida para São Paulo! Depois de 4 anos morando no Panamá, julho foi o mês de voltar a morar no Brasil. E junto comigo, com meu marido e com minha cachorrinha Praia, mais um integrante da família veio também: nosso baby Vinicius!

A partir desse mês de julho, meu Instagram Stories começou a ficar cheio de dicas de São Paulo, inclusive de locais pet friendly! 🙂 Fique de olho!! Siga @lalarebelo.

Retrospectiva Viagens Lala Rebelo 2017

Tenho um carinho enorme pela Praia do Forte porque foi lá que, em janeiro de 2013, que meu marido me pediu em casamento. Em agosto fomos convidados para o evento de aniversário do melhor hotel de lá, o Tivoli Ecoresort. Com shows de Ivete Sangalo e Banda Eva, vivemos um final de semana muito especial.

A Praia do Forte fica no município de Mata de São João, a apenas 60km do aeroporto da capital baiana, Salvador. São 12 quilômetros de praias, com muitos recifes de corais (que formam piscinas naturais). O litoral norte da Bahia está REPLETO de coqueiros. Muito verde! Lindo de se ver!

Para quem busca infraestrutura e um hotel pé-na-areia, sem dúvida o Tivoli Ecoresort é a melhor opção. Para os que desejam ficar na vilinha, recomendo muito a Pousada Refúgio da Vila.

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaNaBahia.

tivoli ecoresort praia do forte
Piscina adults-only do Tivoli Ecoresort Praia do Forte – Bahia | foto: Lala Rebelo
tivoli ecoresort praia do forte
Mais uma piscina do Tivoli Ecoresort Praia do Forte | foto: Lala Rebelo

Retrospectiva Viagens Lala Rebelo 2017

A viagem longa do segundo semestre de 2017 era para a Nova Zelândia. Mas claro que não podíamos deixar de conhecer algum destino de praia ali pertinho (com voo direto de Auckland). Como já tinha ido para a Polinésia Francesa em 2016, decidimos conhecer as Ilhas Fiji.

Esse país no sul do Oceano Pacífico, formado por aproximadamente 300 ilhas, mexeu comigo. Não apenas por suas belezas, que são surpreendentes (é muito mais bonito do que eu esperava), mas principalmente por sua gente. Não estou brincando: os fijianos são o povo mais simpático que já conheci.

Ficamos 4 dias no Likuliku Lagoon Resort, um hotel que é simplesmente um sonho, desses que tem até bangalôs sobre o mar. Oferece aos hóspedes um luxo autêntico, descomplicado, simpático… Sem frescuras, sabe?!

Para chegar, nós voamos de São Paulo a Auckland via Buenos Aires, com a Air New Zealand. Conectamos em Auckland e seguimos viagem até Nadi, em Fiji, também com a Air New Zealand. De lá, pegamos um hidroavião até o hotel (Pacific Island Air e Turtle Airways). Voltamos do hotel para a ilha principal de balsa (South Sea Cruises).

Foi o início da nossa primeira babymoon! 🙂 Estava com 16 semanas.

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaEmFiji.

dicas ilhas fiji lala rebelo
Banco de areia de Mana Island – Fiji Islands | foto: Lala Rebelo
likuliku lagoon resort fiji
Vista aérea do lindíssimo Likuliku Lagoon Resort – Fiji | foto: divulgação
likuliku lagoon resort fiji
Piscina principal do Likuliku Lagoon Resort, em Fiji | foto: Lala Rebelo

destinos para ir em outubro

Amei amei amei a Nova Zelândia!!! Um forte candidato a país perfeito! rsrs. É super desenvolvido, as coisas funcionam, as pessoas são legais, é suuuper seguro, há muito verde e as paisagens são surreais (tem praias e montanhas, frio e calor).

Depois de conhecer Fiji, voamos para Auckland para começar a nossa road trip pelo país (Ilhas Norte e Sul). Passamos por:

. Waiheke Island – uma ilha liiiinda, cheia de vinícolas e com paisagens espetaculares! Ficamos no charmoso Te Whau Lodge.

. Rotorua – cidade para ver de perto as atividades geotermais de geysers, piscinas de lama, piscinas coloridas de enxofre e muito mais, além de poder conhecer mais da cultura Maori, em parques como Te Puia e Wai-O-Tapu. Nos hospedamos no B&B @ The Redwoods (bom custo-benefício).

. Lake Tekapo – um lago azul turquesa, rodeado de montanhas altas e nevadas (aos pés do Mount Cook), com uma igrejinha fofa nas margens. O hotel que nos hospedamos, Lake Tekapo Lodge, foi um achado!!

. Wanaka – uma cidade que acontece ao redor do lago, no qual há uma árvore solitária e muito fotogênica, a Wanaka Tree. De Wanaka também fizemos base para conhecer as belíssimas Blue Pools. O Wanaka Homestead Lodges and Cottages era fofíssimo.

. Queenstown – a estrela da viagem!!! A cidade é uma graça, charmosa, cheia de excelentes restaurantes, super hotéis e um milhão de coisas para fazer (atrações radicais como bungy jump e Shotover Jet Boat, belezas naturais, lugares para relaxar, vinícolas e muito mais!).

. Milford Sound (bate-volta de Queenstown) – fomos de avião, com a Air Milford. É DE ARREPIAR! Juro, uma das experiências mais incríveis da minha vida.

Ver o Milford Sound de perto, fazer o passeio de barco e tal, já é espetacular… Mas, sem dúvida, o mais lindo e inesquecível foi ver tudo isso DE CIMA. Dá para acreditar que o avião simplesmente ENTRA no fiorde, sobrevoando barcos, montanhas, cachoeiras??? Claro que chorei. Me emocionei de verdade. Se tem uma coisa que você não pode deixar de fazer na Nova Zelândia é esse trajeto de avião.

O hotel AZUR Lodge, para se hospedar em Queenstown, é espetacular. Para fechar a viagem com chave de ouro.

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaNaNovaZelândia.

milford sound
Milford Sound – Nova Zelândia | foto: Lala Rebelo
wai o tapu new zealand rotorua
Devil’s Bath no Parque Wai-O-Tapu, em Rotorua | foto: Lala Rebelo
onsen hot pools queenstown
Onsen Hot Pools em Queenstown, Nova Zelândia | foto: Lala Rebelo
lake tekapo new zealand
Lake Tekapo – Nova Zelândia | foto: Lala Rebelo
  • ILHABELA, SP, Brasil

Tinha ido uma vez a Ilhabela há muitos anos. Dessa vez voltamos para o casamento da querida Patricia Mattos e aproveitamos para curtir um pouquinho das praias lindas da ilha, como Feiticeira e Julião. Nosso hotel na ilha, Homestay Mermaid Lounge, foi um achado. Pequenininho e todo charmoso.

destinos-para-ir-em-novembro

Já amava Paraty, mas nesse ano resolvemos viver uma experiência diferente no destino: explorá-la de veleiro (sim… dormindo a bordo!!). A ideia era chegar também até Ilha Grande, mas por conta do vento e mar mexido, não foi possível. Ficou para a próxima! Mais uma vez, contei com a Sailing Life Experience para organizar a viagem (a mesma de San Blas!!). Foi lindo demais!!! Dormimos ancorados na Ilha da Cotia e passeamos pelas belíssimas praias do Saco do Mamanguá.

Essa experiência do veleiro é IMBATÍVEL! Dormir e acordar rodeado de mar, ver o sol nascer e se pôr assim do barco, explorar ilhas e praias DESERTAS, às quais só se chega assim… É DEMAIS! Amo amo amo e vou vivenciar isso sempre que puder. E o que o nosso Brasilzão é lindo, né, gente?!

O que escrevi no blog sobre o destino:

Confira as fotos que postei no Instagram @lalarebelo durante a viagem: #LalaEmParaty.

veleiro em paraty e ilha grande
Explorando Paraty de veleiro | foto: Lala Rebelo
veleiro paraty ilha grande
Ilha da Cotia – Paraty | foto: Lala Rebelo

destinos-para-ir-em-dezembro

  • MACEIÓ, AL, Brasil

Viajando até o último segundo do ano!! Alagoas foi o estado escolhido para passar os últimos dias de 2017, a virada e o primeiro dia do ano. Chegamos em Maceió, alugamos um carro (achei essencial) e exploramos um pouco do litoral sul, nos hospedando duas noites na cidade (Hotel Ponta Verde – ótima localização com preço acessível) e três noites em Barra de São Miguel, no lindíssimo Gungaporanga Hotel (ele não fica na areia da praia, mas a vista lá de cima, principalmente de sua piscina de borda infinita, é espetaculaaaaar). A festa de Réveillon organizada pelo hotel foi uma graça!!

Conhecemos as praias de Barra de São Miguel, Praia do Gunga, Dunas de Marapé e nadamos na Lagoa do Roteiro (e seus bancos de areia). O mais norte que chegamos foi São Miguel dos Milagres (que fiquei apaixonaaaaaaaada). Com certeza, quero voltar pra Alagoas em breve pra ficar mais tempo em Milagres e conhecer também a Praia do Patacho e Maragogi.

Fiquei impressionada com a cor azul turquesa do mar. Destino perfeito para a última viagem antes do baby nascer!

Post com todas as dicas sairá em breve aqui no blog!! 😉 Enquanto isso, não deixem de ver as fotos que postei no instagram @lalarebelo, com a hashtag #LalaEmAlagoas, durante a viagem.

sao miguel dos milagres alagoas
São Miguel dos Milagres – Alagoas | foto: Lala Rebelo
hotel gungaporanga barra de sao miguel alagoas
Hotel Gungaporanga, em Barra de São Miguel – Alagoas | foto: Lala Rebelo

No mapa abaixo, todos os pins que coloquei no mapa em 2018:

E aí, qual das minhas viagens de 2017 vocês gostaram mais?? Quais desses destinos vocês já conhecem? Agora já estou sonhando com as viagens de 2018. Por conta do baby que vem aí, vou viajar menos no início do ano, mas não vou parar não, viu??!! 🙂

Um feliz ano novo para todos vocês!! Muitas viagens!! Obrigada pela companhia aqui no blog.

Beijos, Lala Rebelo
(siga minhas viagens ao vivo pelo instagram @lalarebelo)

Leia também minhas retrospectivas de viagens de anos anteriores:

Comentários