dicas de Naxos
Europa

Dicas de Naxos – ilha na Grécia

Arquipélago das Cíclades

Encontre aqui nesse post todas as dicas de Naxos, a maior ilha do Arquipélago das Cíclades, na Grécia. Saiba onde ficar em Naxos (dicas de hotéis), onde comer (dicas de restaurantes e bares), como chegar, como se locomover, o que fazer, as praias mais bonitas de Naxos e muito mais. 

Dicas de Naxos Grécia - Lala Rebelo
Família em Naxos ♥ Pôr do sol no terraço do nosso hotel, Kymata

Naxos é uma das ilhas mais visitadas do Arquipélago das Cíclades. Mas essa popularidade toda não se deve apenas à sua beleza (é bonita, mas não TANTO se comparada às vizinhas) e sim por sua “conectividade”. Como fica bem no centro do arquipélago, funciona como um hub de balsas (por exemplo, fica entre Santorini e Mykonos, vizinha de Paros e Koufonisia).

Dicas de Naxos - onde fica - localização

Mas, muitas vezes, o horário entre uma balsa e outra não “bate”, sendo preciso ficar ao menos uma noite na ilha. Portanto, percebi que se trata de uma ilha de passagem para brasileiros. Já muitos europeus escolhem Naxos como destino de férias mesmo. É tranquila, bem família, tem praias calmas e com infraestrutura, bons restaurantes e não é cara. 

Foi isso que aconteceu conosco. Estávamos em Creta e precisávamos ir para Donoussa (uma ilha Cíclade pequenininha e rústica, onde tivemos um casamento grego). Como éramos “obrigados” a ficar uma noite em Naxos, decidimos incluí-la de fato em nosso roteiro e explorá-la com outros olhos (o famoso “já que to…”)! E adoramos.

Dicas de Naxos Town - centro
Naxos Town (Chora) vista do Templo de Apollo, Portara | foto: naxos-hotels.com
Dicas de Naxos - centro Chora
Pelas ruas fofas do centro de Naxos, Chora | fotos: Lala Rebelo

Realmente é uma ilha pra 1 ou 2 noites (2 dias inteiros é o suficiente), mas achamos bem legal o que vimos nesse tempo! Sem falar que o centrinho histórico de Naxos (Chora) é todo branquinho e fofo. Achei parecido com Split na Croácia, um destino de conexão, mas também interessante!

::: Clique aqui para ler todas as dicas de Creta
::: Clique aqui para ler todas as dicas de Donoussa

Dicas de Naxos - ilha na Grécia
Não resisti ao trocadilho! Comendo nachos em Naxos hehehe 😀 | foto: Lala Rebelo

/// COMO CHEGAR EM NAXOS

  • BALSAS

Como comentei, Naxos está no centro do Arquipélago das Cíclades. Há ferry boat (balsa) para diversas ilhas das proximidades. Nós estávamos em Creta antes (porto de Heraklion), que fica um pouquinho mais distante (3 horas de balsa), mas bem pertinho você encontra Mykonos, Santorini, Dounoussa, Koufonisia, Amorgos, Paros, entre outras. De Dounoussa para Naxos foi apenas 1h30 de viagem.

Inclusive dá para chegar em Naxos de balsa vindo de Atenas (Piraeus).

As balsas são enormes. Você pode ir “avulso” (como pedestre) ou com seu carro. Lá dentro tem poltronas (de diferentes categorias), lanchonetes, lojinhas e banheiros.

Aliás, se estiver viajando só de balsa entre ilhas Cíclades, indico você estar com um carro alugado sim, e levá-lo com você durante todo o itinerário. Assim facilita muito o roteiro (não tem esse aluga – devolve) e te dará muito mais mobilidade e flexibilidade para explorar as ilhas (elas são muito maiores do que parecem).

Comprei todas as passagens de balsa pelo site www.ferries.gr e deu tudo certinho. Atenção: imprima o email que receber com os comprovantes das compras, mas isso NÃO é o seu ticket para embarcar. É preciso trocar! Em Naxos, a lojinha para troca ficava no centrinho, a uns 5 minutos a pé do porto. 

Balsa na Grécia - ferry
Nossa balsa para ir de Naxos para Donoussa | foto: Lala Rebelo
Balsa na Grécia - ferry
Interior da balsa de Naxos para Donoussa (Blue Star Ferries) | foto: Lala Rebelo
  • VOOS 

A ilha de Naxos possui um aeroporto (JNX) que recebe voos diretos de Atenas (Olympic Air e Sky Express). Pode ser uma boa ideia você ir de avião de Atenas para Naxos, alugar um carro lá, iniciar o roteiro de balsa passando por várias ilhas, voltar para Naxos, devolver o carro e embarcar de volta para Atenas.


/// DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
e SEGURO OBRIGATÓRIO 

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Grécia (e União Européia), apenas passaporte válido E o Certificado Schengen (seguro de saúde obrigatório, com cobertura mínima de 30.000 euros).

Recomendo fazer o seu seguro de saúde internacional pela REAL Seguros, que compara preço e cobertura das melhores seguradoras. Já precisei usar e fui super bem atendida (na época, fiz o AC35). Clique aqui para fazer uma cotação. Após compra online, a apólice chega por email em minutos.


/// ONDE FICAR EM NAXOS – dicas de hotéis 

Como comentei acima, Naxos é uma ilha enorme, a maior de todas as ilhas do arquipélago das Cíclades. Por isso, é preciso escolher bem onde vai se hospedar. Se você vai para ficar pouco tempo, como nós, o ideal é se hospedar no centrinho (ou perto dele): Naxos Town ou Chora, em grego. 

Chora é uma graça, com vários bares, restaurantes e cafés com mesinhas externas, ruas estreitinhas, construções brancas, lojas fofas e descoladas… Adorei! Se seu hotel for nessa região, você poderá fazer muita coisa a pé: sair pra comer e dar umas voltas a pé, visitar o Templo de Apollo (Portara), o Castelo, ir e voltar da balsa (o porto fica no centrinho, a uns 15 minutos caminhando do nosso hotel).

Inclusive dá para ir à praia principal da ilha andando, a Agios Georgios Beach, mas sinceramente, achei bem feia hehe. As mais distantes são mais bonitas! Vou contar mais detalhes abaixo.

Apesar do nome medonho kkkk (acreditam que o dono ainda chama Christus???), achei uma ótima opção de hospedagem. O hotel é BEM simples e antigo, compatível com o preço que pagamos (foi barato), mas muito bem localizado, entre o centrinho e a praia Agios Georgios (dava para ver o mar da janela). Um hotel familiar (toda a família trabalhando nele!) e muito simpático. Como ficamos tão pouco tempo em Naxos, achei uma escolha certeira.

Ficamos em uma suíte com vista do mar que tinha um terraço enoooorme. Eu até achava pelas fotos que esse terraço era área comum do hotel, mas não. Faz parte desse quarto. São dois quartos no último andar do edifício, que dão acesso a essa área aberta com vista. O pôr do sol desse terraço é F-A-B-U-L-O-S-O!

Nossa suíte tinha um “puxadinho” (tipo uma salinha, fechada com porta) com sofá-cama, televisão e um segundo ar-condicionado, onde colocaram o bercinho. Foram muito receptivos com o bebê. O único problema era que ficava no último andar e o hotel não conta com elevador! Se tiver com muita mala, acho melhor pedir um andar baixo.

► Clique aqui para reservar a sua estadia no Hotel Kymata, em Naxos Chora.

Hotel Kymata Naxos
Hotel Kymata – Naxos Chora | foto: Lala Rebelo
Hotel Kymata Naxos
Nosso quarto no Hotel Kymata, em Naxos Chora | foto: Lala Rebelo
Hotel Kymata Naxos
O bercinho que colocaram para o bebê, em uma salinha do quarto | foto: Lala Rebelo
Hotel Kymata Naxos
Pôr do sol no nosso terraço no Hotel Kymata em Naxos | foto: Lala Rebelo
Hotel Kymata Naxos
Todo esse espaço e essa vista era exclusiva do nosso quarto! UAU! Hotel Kymata | foto: Lala Rebelo

Confesso que invejei os hóspedes desse hotel por um motivo: PISCINA!!! Fazia um baaaaita calor em Naxos durante o dia, conseguia ver a piscina do Nissaki do meu quarto no Kymata, e morri de vontade de estar dentro dela. O hotel é novinho, moderno e muito bem localizado (vizinho ao Kymata), entre o centrinho (Chora) e a praia de Agios Georgios. Fomos comer em seu restaurante e gostamos bastante.

► Clique aqui para reservar a sua estadia no Nissaki Beach Hotel, em Naxos Chora.

Nissaki Beach Hotel Naxos Chora
Piscina do Nissaki Beach Hotel, em Naxos Chora | foto: Lala Rebelo
Nissaki Beach Hotel Naxos - Grécia
Um dos quartos do Nissaki Beach Hotel, em Naxos | foto: divulgação
Nissaki Beach Hotel Naxos
Nissaki Beach Hotel, em Naxos – Entre a praia Agios Georgios e Chora | foto: Lala Rebelo

Cogitamos ficar no Argo! O preço era bom, tinha piscininha, decoração moderna, boa localização (só que mais perto da praia Agios Georgios)… Depois acabamos trocando pelo Kymata porque era mais barato e mais perto do centrinho, mas o Argo era de fato uma EXCELENTE opção.

► Clique aqui para reservar a sua estadia no Argo Boutique Hotel, em Naxos Chora.

Argo Boutique Hotel Naxos Chora
Argo Boutique Hotel em Naxos Chora | foto: divulgação
Argo Boutique Hotel Naxos Chora
Piscina do Argo Boutique Hotel em Naxos | foto: divulgação
Argo Boutique Hotel Naxos Chora
King suite com vista para o mar do Argo Boutique Hotel, em Naxos | foto: divulgação

As opções de hospedagem a seguir são muito mais luxuosas, porém ficam um pouco mais afastadas do centrinho (em regiões liiindas, praias bacaninhas). Se eu estivesse fazendo uma viagem mais romântica para a Grécia, como uma lua de mel, com certeza escolheria um destes hotéis:

Naxian on The Beach - hotel de luxo em Naxos - Plaka Beach
Deluxe suite com jacuzzi na varanda – hotel Naxian on The Beach, Naxos | foto: divulgação
Naxian on The Beach - hotel de luxo em Naxos - Plaka Beach
Deluxe Suite do hotel de luxo Naxian on The Beach, em Plaka, Naxos | foto: divulgação
Kavos Boutique Hotel Naxos
Kavos Boutique Hotel Naxos | foto: divulgação
Naxian Collection - Luxury Hotel Naxos
Naxian Collection – Hotel de luxo em Naxos | foto: divulgação
Naxian Collection - Luxury Hotel Naxos
Interior de uma das vilas do hotel Naxian Collection, em Naxos | foto: divulgação
Naxian Utopia - hotel de luxo em Naxos
Piscina privativa de uma das suítes do hotel Naxian Utopia | foto: divulgação
Naxian Utopia - hotel de luxo em Naxos
Naxian Utopia – hotel de luxo em Naxos | foto: divulgação

Pesquise todos os hotéis da ilha de Naxos aqui.

onde ficar em naxos grécia - hotéis


/// ONDE COMER EM NAXOS – Dicas de restaurantes

Andando pelo centrinho de Naxos (Chora), você encontrará várias opções de bares e restaurantes legais, tanto na avenida beira-mar, ou se enfiando nas ruelas.

Dicas de Naxos - onde comer - restaurantes
Curtindo um iogurte grego de café da manhã em um dos restaurantes no centrinho de Naxos | foto: Lala Rebelo

Restaurante fofo e descolado no centrinho de Naxos, em uma ruela do centro antigo. Paramos porque achamos o lugar uma graça e a recepcionista super simpática, mas amamos a comida. Estava tudo delicioso: entradinha com queijos de Naxos (9 euros), prato de almôndegas com queijo feta (7,50 euros) e prato de massa com frango, abóbora e cogumelos (8 euros). Eles têm alguns livros e brinquedos caseiros para as crianças. Vinicius adorou.

Gemma Naxian Bistro - Naxos Restaurants
Restaurante fofinho no centro de Naxos | foto: Lala Rebelo
Gemma Naxian Bistro - Naxos Restaurants
Queijos da ilha de Naxos – Gemma Naxian Bistro | foto: Lala Rebelo
Gemma Naxian Bistro - Naxos Restaurants
Meu prato de almôndegas com queijo feta | foto: Lala Rebelo
Gemma Naxian Bistro - Naxos Restaurants
Fala se esse lugar não é uma graça? Gemma Naxian Bistro | foto: Lala Rebelo
Gemma Naxian Bistro - Naxos Restaurants
Ah que fofo nosso vizinho de mesa, no restaurante descolado!! Adorei! | foto: Lala Rebelo
  • Nissaki Restaurant 
    Agios Georgios Beach 

Restaurante do Nissaki Beach Hotel, na praia de Agios Georgios (é a praia do centro da cidade). Apesar da praia não ser muito bonita, o local é muito charmosinho e agradável, com vista para ao mar. Mais caro que a média, mas mais “fancy” e comida muito boa. Amamos a fraldinha com batatas e purê de milho (21 euros) e o filé de frango com salada (14 euros).

Nissaki Restaurant - where to eat Naxos
Nissaki Restaurant, na praia de Agios Georgios em Naxos | foto: Lala Rebelo
Nissaki Restaurant - where to eat Naxos
Nossos pratos no Nissaki Restaurant em Naxos | foto: Lala Rebelo

Restaurante descolado na praia mais descolada da ilha! Perfeito para comer pratos frescos de peixes e frutos do mar e tomar drinks assistindo ao pôr do sol. O local também é um beach club, com cabaninhas na areia. Vale a pena para passar o dia.

Tortuga Naxos - bar restaurant Plaka beach club
Restaurante e Beach Club Tortuga Naxos, na praia de Plaka | foto: divulgação
Tortuga Naxos - bar restaurant Plaka beach club
Uma das opções mais bacanas para curtir Plaka Beach, em Naxos | foto: divulgação

Outro restaurante bonitinho e descontraído em Plaka Beach. Faz parte do hotel Angeliki Apartaments (opção com bom custo-benefício se quiser se hospedar em Plaka).

Peppermint Plaka Beach - Naxos
Restaurante Peppermint – Plaka Beach – Naxos | fotos: divulgação
  • Rotonda 
    Apeiranthos (no caminho entre Filoti e Apeiranthos)

Esse restaurante fica bem distante de Chora, a uns 40 minutos de carro, próximo à aldeia de Apeiranthos. Essa aldeia está a uns 600m acima do nível do mar, portanto a vista que se tem de lá é bem bonita. Esse é o principal atrativo do restaurante, que funciona no almoço e no jantar: a belíssima vista da ilha de Naxos, das montanhas (sim, Naxos é uma ilha bem montanhosa!!) e do Mar Egeu. Como o local é mais turístico, melhor reservar pelo site.

Rotonda Restaurant Naxos Island - Apeiranthos Village
Restaurante Rotonda em Naxos | foto: divulgação
Rotonda Restaurant Naxos Island - Apeiranthos Village
Terraço panorâmico do restaurante Rotonda – Apeiranthos – Naxos | foto: divulgação

Lugar lindo e legal para um café, drink, brunch, almoço ou jantar com vista. De lá se vê um pôr do sol maravilhoso! Acabamos não comendo lá (não achei muitas opções para o bebê), mas fica a dica! Me pareceu bacana.

Musique Cafe bar and restaurant Naxos
Musique Café, em Naxos | foto: Lala Rebelo
Musique Cafe bar and restaurant Naxos
Lindo pôr do sol no restaurante Musique Café, em Naxos | foto: Lala Rebelo

/// O QUE FAZER EM NAXOS

PRAIAS DE NAXOS

  • PLAKA BEACH

A praia de Plaka é uma das mais descoladas da ilha! Quando venta, é point de kitesurf e windsurf, então atrai uma galera mais jovem. Há vários beach clubs e restaurantes bonitinhos na área. Tortuga é um dos mais legais. Em junho estava bem tranquila, mas na alta temporada é o lugar mais animado de Naxos.

Plaka Beach Naxos - melhores praias de Naxos
Plaka Beach em Naxos | foto: Lala Rebelo
Plaka Beach Naxos - melhores praias de Naxos
Plaka Beach é uma das praias mais bonitas e legais de Naxos | foto: Lala Rebelo
  • AGIOS PROKOPIOS BEACH

É a praia mais conhecida e popular da ilha, depois da praia do centro. Praia de areia, com mar claro e calminho. Como é a praia bonita mais perto da cidade (10-15 minutos de carro), costuma ficar cheia no verão. Há várias barracas e restaurantes, alugando guarda-sol, cabanas, espreguiçadeiras e servindo comida/bebida. Adorei e achei bem kids friendly.

Agios Prokopios Beach - Naxos - Melhores praias de Naxos
Agios Prokopios Beach – uma das praias mais bonitas e populares de Naxos | foto: naxos-hotels.com
  • AGIA ANNA BEACH

É a praia seguinte à Prokopios, só que menorzinha, com faixa de areia mais estreita. Escolhemos passar umas horinhas nela, no fim de tarde. Há vários restaurantes e bares com barraca e espreguiçadeiras na areia (pagamos 8 euros por elas). Quando fomos, o mar estava calminho. Uma delícia para entrar e curtir.

Agia Anna Beach - Naxos - Melhores praias de Naxos
Agia Anna Beach em Naxos | foto: Lala Rebelo
Agia Anna Beach - Naxos - Melhores praias de Naxos
Agia Anna – Praia calminha e gostosa para crianças | foto: Lala Rebelo
Agia Anna Beach - Naxos - Melhores praias de Naxos
Barraca de praia que nos instalamos em Agia Anna, Naxos | foto: Lala Rebelo
  • ALYKO

Mas ao sul da ilha, a uns 30 minutos do centrinho, você encontrará a Floresta de Cedros Alyko. Nessa “pontinha” você encontrará várias praias lindas como a Hawaii Beach, Alyko Beach e outras pequenas baías que eu nem sei dizer o nome, mas que são desertas e com mar azulzinho! Vale a pena explorar essa região.

Alyko Beach - Naxos - melhores praias de Naxos
Alyko Beach em Nachos | foto: naxos-hotels.com
  • AGIOS GEORGIOS

Deixei essa praia por último aqui de propósito! hehehe. Essa é a praia do centro de Naxos (Naxos Chora), a que dá para ir a pé do centrinho e do porto, mas não gostei muito! 🙁 Mas há vários restaurantes e uma boa infraestrutura (estava bem cheia quando fomos!).

Agios Georgios Beach - Naxos - Melhores praias de Naxos
Agios Georgios Beach vista do nosso hotel em Naxos | foto: Lala Rebelo

OUTRAS ATRAÇÕES

  • PORTARA – TEMPLO DE APOLLO

Esse é o símbolo da ilha de Naxos. Um enorme portão de mármore que é a única parte que sobrou de um templo inacabado de Apollo, datado de 530 aC. Ele está em uma ilhota pertinho do porto de Naxos Chora, chamada Palatia (tem ligação por terra). É de lá que se tem a vista mais bonita do pôr do sol e também da cidade. Uma das imagens mais icônicas de Naxos.

Portara - Templo de Apollo - Naxos
Portara – Templo de Apollo – Naxos | foto: Lala Rebelo
Portara - Templo de Apollo - Naxos
Pôr do sol no Templo de Apollo, Portara, em Naxos | foto: naxos-hotels.com
  • NAXOS CHORA

Como já comentei, o centrinho de Naxos é uma graça, todo de construções branquinhas e ruas de pedra. Vale a pena se perder por suas ruelas floridas (e cheias de gatos rsrs) e ir até o Castelo, que está em um monte com 30m de altura.

O que fazer em Naxos - Chora - centrinho
Pelas ruas do centrinho fofo de Naxos Chora | foto: Lala Rebelo
dicas de Naxos
Naxos Chora | foto: Lala Rebelo

dicas de naxos

Eu amooo uma lojinha moderninha em cidade de praia, e em Naxos encontrei a Agora, com vestidos lindos e coloridos, bolsas descoladas, bijoux… Algumas peças beeem caras, mas avistei alguns “achadinhos”. A loja fica bem calçadão em frente ao mar.

O que fazer em Naxos - Chora
Agora – lojinha linda no centro de Naxos | foto: Lala Rebelo
Agora Fashion Store Naxos Chora
Quanta coisa linda na Agora, em Naxos Chora | foto: Lala Rebelo
  • VILAREJO DE APEIRANTHOS

A uns 30km de Naxos Chora (cerca de 40 minutos de carro), aos pés do monte Fanari, entre dois vales, está esse vilarejo pacato que manteve seus hábitos centenários. Apeiranthos também é chamado de “vilarejo de mármore” e dizem que a arquitetura de suas construções permaneceu a mesma desde o Império Veneziano (os habitantes dessa cidade – cerca de mil – têm até um dialeto próprio).

Apeiranthos Village - Naxos
Vilarejo de Apeiranthos, nas montanhas de Naxos | foto: mygreecetravelblog.com

/// COMO SE LOCOMOVER EM NAXOS

  • ALUGUEL DE CARRO

Chegamos sem carro alugado, achando que íamos curtir tudo ali pertinho (na verdade, achava que a Agios Georgios, a praia do centro, era mais bonita e ficaríamos mais tempo por lá) e caímos do cavalo. Descobrimos que as praias mais bonitas de Naxos ficavam a uns 15 minutos de carro do centro e o taxi para ir e voltar sairia o mesmo preço do aluguel para 1 dia. Recomendo muito alugar carro em Naxos, mesmo que você fique pouco tempo na ilha.

Eu sempre alugo pela RentalCars. Faço a reserva pelo site e retiro o carro no destino. Nunca deu errado!

*Viajando com bebê: ainda mais importante ter o carro. Além de poder solicitar a cadeirinha, você terá mais mobilidade para explorar o destino, além de poder encher o carro de tralhas! 🙂

Dica: baixe os mapas off-line do GoogleMaps, para usá-los mesmo sem internet!

Abra seu app Google Maps > Clique nas 3 linhas no canto superior esquerdo > Clique em mapas off-line > Mapa Personalizado > Selecione a área que deseja baixar (coloque Naxos dentro do quadradinho). Depois é só usar seu maps normalmente, mesmo off-line, para traçar rotas e tudo mais. O mapa off-line fica disponível no seu celular por 30 dias.

*Mas dessa vez estava usando esse chip com internet ilimitada, e nem precisei ficar off-line!

Aluguel de carro em Naxos Grécia
O carro que alugamos em Naxos, Grécia | foto: Lala Rebelo

/// CLIMA – Melhor época para ir para Naxos

A melhor época para ir para Naxos, assim como para toda a Grécia, é de maio a setembro, que são os meses mais quentes. Para evitar pegar praias muito cheias e preços exorbitantes, recomendo ir nos meses de maio (melhor ir mais para o final do mês, pra não dar chance para o frio), junho e setembro. Julho e agosto são lotados! E como essa é uma ilha pertinho das maaaais turísticas e populares, deve encher super também.

Fomos no final de junho e foi perfeito!!! Só dias de sol e calor, mas a noite ventava bastante e era até friozinho (leve!!).

Melhores praias de Naxos
Dias lindos e ensolarados em Naxos | foto: Lala Rebelo

/// CHIP DE CELULAR – Internet Ilimitada

Nessa viagem usei o chip de celular da EasySim4U. Comprei online ainda no Brasil, o chip chegou na minha casa e, já no avião, coloquei no meu celular e desembarquei na Alemanha (conexão) e depois na Grécia com dados ilimitados. Muuuito bom! Era melhor do que o wifi dos hotéis! rsrs Clique aqui para comprar.


/// MAPA DE NAXOS

Veja no mapinha abaixo a localização de cada lugar citado aqui no post:

E aí? Gostou de Naxos? Que tal dar uma chance e passar uns 2 diazinhos explorando e curtindo a ilha? É mais bonita e interessante do que dizem por aí! 😉

Leia também:

Se gosta da Grécia, acho que também vai gostar:

Beijos, Lala Rebelo

::: Acompanhe minhas viagens ao vivo pelo instagram @lalarebelo
:::
 E curta minha página no facebook Lala Rebelo Travel Blog

Clique aqui para assistir aos nossos dias em Naxos, que foram mostrados ao vivo pelo Instagram Stories.

Se o post foi útil pra você e te ajudou no planejamento, ficarei muito grata se você reservar seus hotéis por este link, reservar seu carro por este link, fazer seu seguro de saúde internacional por este link e comprar seu chip por este link. Somos parceiros dessas empresas e ganhamos uma pequena comissão a cada reserva/venda. Você não paga nada a mais por isso, mas é essa a forma que encontramos para monetizar o site e continuar oferecendo conteúdo gratuito de qualidade. Sou 100% dedicada a esse trabalho! São empresas que confio e que eu mesma utilizo em todas as minhas viagens. Muuuito obrigada! 🙂

Voltagem-Tipo-de-Tomada-Idioma-Moeda-Fuso-Horário-Grécia

*Créditos foto de capa: trevorklatko para Flickr (CC). 

Comentários