Encontre aqui nesse post dicas de Mykonos, a ilha grega famosa pelo agito, seus bares e beach clubs, mas que é muito mais do que isso. Claro que é um dos melhores destinos do mundo para quem quer “curtir balada” com esse clima de verão europeu. Mas Mykonos é uma ilha com muita beleza natural, com cidades e vilarejos encantadores, praias belíssimas, com mar transparente e tranquilo, ótimos restaurantes e atrações para todos os gostos e perfis de público.
No fim de maio, fomos a Mykonos a convite do luxuoso Hotel Kalesma, em Ornos Beach, para conhecer a propriedade (uau uau uau) e explorar um pouco da ilha fora da altíssima temporada. Se você quer fugir das multidões, recomendo que vá no fim de maio até a primeira semana de julho, ou em setembro.
Foi minha segunda vez em Mykonos. A primeira, em 2010, eram ooooutros tempos! Solteira, sem filhos hahahaha. E vi duas ilhas completamente distintas! Ambas incríveis.
Conteúdo que você vai encontrar aqui:
- Onde fica Mykonos
- Como chegar a Mykonos
- Melhor época para ir a Mykonos
- Como se locomover em Mykonos
- Quantos dias ficar em Mykonos
- Onde se hospedar em Mykonos [dicas de hotéis]
- Onde comer em Mykonos [dicas de bares e restaurantes]
- O que fazer em Mykonos
- Dicas de praias e beach clubs em Mykonos
- Agito em Mykonos
- Dá pra ir para Mykonos com crianças?


Quem nos ajudou a organizar essa viagem foi a INSIGNE VIAGENS. Fale com a Júlia ou a equipe e diga que foi recomendação da Lala Rebelo 🙂
Contatos: contato@insigneviagens.com.br // (11) 91712‑2727 // instagram @insigneviagens
[Leia também: review hotel Kalesma Mykonos]
/// COMO CHEGAR A MYKONOS
- AVIÃO
Mykonos fica no Arquipélago das Cíclades (“o das casinhas brancas e cúpulas azuis”), que é muito fácil de chegar de AVIÃO de várias cidades européias (nós fomos do Brasil direto pra lá via LONDRES, de British Airways), e também com voos vindos de Atenas.
- FERRY (BALSA)
Mykonos é super conectada a Atenas e várias outras ilhas gregas por balsas. Nós saímos de Mykonos para Paros de ferry e foi rapidinho e muito tranquilo.
O esquema de balsas na Grécia é uma bela bagunça, mas acaba funcionando rs.
Já fomos de balsa de Creta para Naxos, de Naxos para Donoussa, de Donoussa para Atenas, de Paros para Santorini, além dessa de Mykonos para Paros que comentei acima.

/// QUANTOS DIAS FICAR EM MYKONOS
Eu acho que 3 noites / 3 dias inteiros é o suficiente pra conhecer o melhor da ilha. Claro que se você estiver indo para o agito, curtir várias festas na alta temporada e tal, precisa de um pouquinho mais. Mas se for pra conhecer a ILHA em si, 3 dias acho uma boa!!
/// QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA IR A MYKONOS
Depende muito do que você busca na sua viagem. Mass…. Se você HOJE em dia for “meio Lala Rebelo” (que não é super fã de lugares lotados e nem de balada), a melhor época para ir para Mykonos é do final de maio à primeira quinzena de julho ou no mês de setembro. EVITE AGOSTO. Agora se você busca justamente o agito, vá em julho e agosto (agosto é mês de férias na Europa e EUA).
É uma ilha que “funciona” apenas nos meses mais quentes. Não é como Santorini, que por não ser apenas “beach vibes”, tem uma temporada mais prolongada, de abril a outubro.

/// O QUE FAZER EM MYKONOS
- Passear por Mykonos Chora (o “centrinho”, aquele cheio de ruelas com lojinhas) e ver os moinhos de vento (no pôr do sol são ainda mais lindos!!!).
- Passear em Little Venice (se conseguir, assistir a outro pôr do sol)
- Assistir ao pôr do sol em algum outro lugar (hahaha sim! Mykonos é assim. O pôr do sol é imperdível!! Por isso ele aparece três vezes nessa lista de dicas kkk)


- Praia de Psarou – praia linda, com água cristalina. É onde fica o Nammos também.
- Praia de Agios Sostis – Uma experiência mais tranquila e menos lotada, no norte da ilha
- Pegar o carro e explorar outras praias e beach clubs ao redor da ilha


- Para quem quer ver algo mais cultural, visite a Ilha Arqueológica de Delos, cheia de templos antigos e mosaicos. Fica a 30 minutos de barco.

- Passeio de barco ao redor da ilha
Eu AMEI muito fazer esse passeio e recomendo muito que você também faça!! Explorar a ilha “por mar”, passando por diferentes praias, é muito especial também (assim como curti-las da areia). Inclusive, algumas praias são de mais difícil acesso “por terra”, então o barco também traz essa vantagem!! E durante o passeio, a gente pode pular no mar azul turquesa (eu acho friiiio hahaha, mas as outras meninas amaram!!), tomar sol, beber, comer e muito mais. Há opções em grupos e privativas. Eu sempre recomendo o privativo pra ser mais confortável e garantir que todos estejam “na mesma vibe”. Muitos passeios partem da praia de Ornos e podem levar meio dia ou um dia inteiro.
Nós fechamos o passeio com o nosso próprio hotel.



- Curtir a vida noturna (na verdade, ela já começa desde antes do sunset) em um dos muitos beach clubs, bares, baladas da ilha. Quando eu era mais nova, fui para o Cavo Paradiso mas não gostei não hahahaha (não é a minha vibe)
/// ONDE COMER EM MYKONOS
- KALITA (comida grega e massas) – Restaurante, bar e bistrô delicinha nas ruelas do centrinho de Mykonos. Ambiente elegante e despojado (grego com toque de modernidade, com árvores, iluminação aconchegante…). No menu: pratos tradicionais da culinária grega, como moussaka, além de massas e saladas. Comi um gnocchi com queijo e trufas maravilhoso!!!





- Pere Ubu Mykonos – HOTEL KALESMA (all day restaurant, culinária grega, melhor pão!!!) – Esse é o restaurante do hotel Kalesma, que ficamos hospedados. Comida deliciosa e um ambiente incrível, em Ornos, com vista da piscina e de toda a baía. Recomendo ir de dia, pela vista, mas de noite, a atmosfera é deliciosa também.



- Nikos Taverna (comida tradicional grega)
- Jimmy’s Gyros (lanches)
- Sea Satin (peixes e frutos do mar)
- Katrin Mykonos (mix de grego e francês)
- Kiki’s Taven (tradicional grego, rústico, em Agios Sosti, norte da ilha)
- La Petite Taverna (comida grega tradicional, no centrinho)
/// RESTAURANTE QUE É BAR, BALADINHA E BEACH CLUB EM MYKONOS
- Pasaji (beach) – Em Ornos, um beach club com uma atmosfera bem familiar.


- Principote Mykonos (beach)

- Alemagou (beach)


- Scorpios (o mais famoso e badalado atualmente)
- Astra Nightclub (na cidade)
- Nammos Mykonos (beach)
- Spilia Mykonos (dependendo do horário, é só restaurante mesmo! rs)
/// ONDE FICAR – DICAR DE HOTÉIS EM MYKONOS
Há um tempão, eu fiz um post com dicas de hotéis em Mykonos (leia aqui). Nessa época, eu ainda não conhecia o Kalesma, até porque ele ainda não existia!! Foi inaugurado em 2021 e se tornou um dos melhores hotéis da ilha de Mykonos.
- Kalesma Mykonos (Ornos)
UAU! Pense em um hotel F-A-B-U-L-O-S-O! Eu fiquei realmente muito impressionada com o bom gosto desse lugar (e sim!! Aceita crianças. Voltarei com meus filhos com certeza!). Ficamos em uma suíte com piscina privativa que era maravilhosa (enorme). A suíte era muito espaçosa e o banheiro daqueles de cinema. Há uma opção de acomodação menor, sem piscina, apenas com jacuzzi privativa (que é incrível também).
Casinhas branquinhas, interiores em tons neutros, materiais naturais… Uma inspiração que mistura a atmosfera dos cavalos com praia. Um toque de rusticidade, selvagem, mas muita sofisticação.
A piscina principal é belíssima, oferecendo vista do mar (Baía de Ornos) lá de cima da colina. Os ambientes comuns do hotel também são muito agradáveis. Inclusive o restaurante que é super bem recomendado.
O hotel conta com um SPA que, apesar de pequeno (2 salas de tratamento), é de qualidade ímpar (uma das melhores massagens que já fiz). Muitas vezes o SPA é enorme, com uma baita infraestrutura, mas “peca” no quesito “bons profissionais”. Não é o caso do Kalesma SPA. Recomendo! As massagens também podem ser realizadas nas suítes.
Produtos Dr Barbara Sturm. Conta também com hamman, sauna by KLAFS, cold plunge by Brass Monkey e camas de tratamento elétricas Gharieni. Dentro ainda da seção “wellness” vale dizer que o Kalesma também oferece uma academia aos hóspedes, com equipamentos Technogym (novíssima).
O hotel está muito bem localizado em ORNOS, uma região mais tranquila fora do “borburinho” mas não tão distante assim para você vivenciá-lo também. AMEI.
LEIA AQUI: REVIEW COMPLETO DO HOTEL KALESMA MYKONOS











::: Fale com a Insigne Viagens para pedir uma cotação para a sua estadia no Kalesma Mykonos.
Outras opções de Hotéis em Mykonos:
Hotéis “custo-benefício” (menos luxuosos):
Mas há muuuuuitas outras opções de hospedagem fabulosas na ilha. Clique aqui para pesquisar outros hotéis em Mykonos.
/// ALUGUEL DE CARRO
Nós sempre alugamos o carro através da Rentalcars e sempre funcionou perfeitamente. Pesquise aqui. É essencial, viu?
Uma ideia legal, se você for mais aventureiro, é alugar um quadriciclo!!! Ou moto 🙂
/// SEGURO VIAGEM
Eu NUNCAAAA viajo sem seguro viagem e recomendo muito a empresa CORIS.
É um gasto muito pequeno perto de todo o investimento da viagem, mas se você precisar usar, vai ser a maior dor de cabeça de toda a viagem.
::: Faça a cotação do seguro aqui ou com seu agente de viagens. Utilize o cupom LALAREBELO15 para 15% de desconto.
/// DÁ PRA IR PARA MYKONOS COM CRIANÇAS?
Sim!! Dá para ir para Mykonos com crianças. Pense em um lugar com praias lindas, água cristalina, mar calmo, muita infraestrutura com espreguiçadeiras, guarda-sóis, bons restaurantes, bons hotéis, fácil de chegar… Por que não daria? Recomendo alugar um carro para explorar mais das belezas naturais da ilha, que ficam espalhadas. E claro, não ir às baladas com os pequenos, e tá tudo certo! 🙂 Muuuuitos hotéis inclusive são kids friendly. Você verá muitas crianças em Mykonos.
Espero que tenham amado Mykonos também!! É uma ilha com energia incrível e que atende a todos os públicos e perfis! Concordam?
::: Siga-me no instagram para acompanhar as viagens em tempo real: @lalarebelo
Assista aos stories dessa viagem:
Leia também os posts aqui no blog com dicas de outras ilhas gregas:
*Essa viagem para Paros & Mykonos aconteceu à convite dos hotéis Andronis Minois e Kalesma Mykonos, que são clientes da TL Portfolio no Brasil. A agência Insigne Viagens nos apoiou com passagens, planejamento e atividades.*