estações de esqui no chile - Nevados de Chillan
América do Sul

Estações de esqui no Chile

Ainda dá tempo de esquiar!

Ainda dá tempo de esquiar em uma das muitas estações de esqui no Chile! A temporada de inverno vai até final de setembro ou começo de outubro. Confira aqui minhas dicas de Valle Nevado, Nevados de Chillán, Portillo e Corralco. Como chegar em cada uma das estações, onde ficar e muito mais.

  • Valle Nevado Ski Resort

A mais conhecida das estações de esqui chilenas e também a mais fácil de chegar, pois está a apenas 70km do aeroporto internacional de Santiago. Fácil alugar um carro no aeroporto e ir ou conseguir um transfer (no próprio aeroporto!). A oferta de passeios ao Valle Nevado, muitas vezes apenas para passar o dia e voltar para Santiago, é enorme. Mas recomendo dormir uma noite ou duas (ou mais!!) para aproveitar melhor.

Valle Nevado é super tradicional e está em sua 30ª temporada de inverno. Nesse ano, a temporada vai até 30 de setembro.

A estação possui seis restaurantes, seis bares/pubs, mais de 40 pistas para esqui ou snowboard, 16 teleféricos, lojas e três hotéis. São eles:

Hotel Valle Nevado ***** (piscina externa aquecida e acesso direto às pistas)

Hotel Puerta del Sol Valle Nevado **** (piscina externa aquecida!!)

Hotel Tres Puntas Valle Nevado ***

Recomendo alugar o carro com a Rentalcars!

estações de esqui no chile - valle nevado ski resort chile
Valle Nevado Ski Resort Chile | foto: divulgação
  • Nevados de Chillán

Nevados de Chillán está localizado na região de Bio Bio, Chile, a 1.530 metros sobre o nível do mar. Fica a 407km ao sul de Santiago e a 82km da pequena Chillán. Considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul, com aproximadamente 35 km de pistas. São 23 pistas, entre elas, a mais longa da América do Sul: Trés Marias, com 13km.

Para chegar em Nevados de Chillán é preciso voar para Concepción, com conexão em Santiago no Chile. O trecho Santiago – Concepción é operado pela LATAM e pela SKY. Do aeroporto de Concepción até Nevados de Chillán são 2h30 de carro. Há muitas opções de transfer, mas melhor combinar com seu hotel previamente.

A temporada de inverno vai até 28 de setembro.

Aos pés da montanha, em Valle de las Trancas, encontram-se hotéis, bares, cafés, lojas de artesanato e mercados. Mas no próprio Nevados de Chillán há uma excelente infraestrutura gastronômica e hoteleira. O melhor hotel é:

Hotel Alto Nevados – Estação de esqui Nevados de Chillán (acesso exclusivo às pistas)

estações de esqui no chile - Hotel Alto Nevados - Nevados de Chillán
Hotel Alto Nevados – Nevados de Chillán – Chile | foto: divulgação
  • Portillo

A temporada de 2018 de Portillo trouxe novidades, já que todos os apartamentos com vista ao vale foram redecorados de acordo com o estilo da rede Tierra (fiquei em um Tierra maravilhooooso no Atacama, lembram?), da qual a estação faz parte.

A estação de esqui Portillo fica a aproximadamente duas horas de carro de Santiago, capital do Chile. Também é possível ir de Mendoza, na Argentina. Recomendo alugar um carro para ir ou contratar uma das muitas opções de transfer. Fale antes com seu hotel.

São 35 pistas de todos os níveis, 14 lifts e uma ampla área fora de pista. A temporada desse ano vai até 6 de outubro.

Onde se hospedar em Portillo:

Hotel Portillo (opção mais confortável, alguns com vista para a Laguna del Inca. Piscina aquecida)

Lodge Octagon Portillo (apartamentos com 4 beliches e banheiro privativo)

Lodge Inca (quartos compartilhados, sem banheiros privativos)

estações de esqui no chile - portillo
Estação de esqui Portillo E Hotel Portillo, no Chile | foto: divulgação
  • Corralco

A estação de esqui Corralco fica na base do vulcão Lonquimay, dentro da Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas. Para ir do Brasil, é preciso voar até Santiago e depois, de LATAM ou Sky, até a cidade de Temuco. De Temuco até Corralco são 120km (o transfer é reservado diretamente com o hotel e custa cerca de US$100). Trata-se de uma opção de esqui mais exclusiva no Chile. São 29 pistas e opções de programas com tudo incluído, apenas café da manhã + jantar e também aulas.

Onde ficar em Corralco:

Valle Corralco Hotel & Spa (charmosos apartamentos, spa com piscina climatiza e excelente gastronomia).

estações de esqui no chile - corralco resort spa
Valle Corralco Resort & Spa – hotel de esqui no Chile | foto: divulgação

hotéis estações de esqui no chile

Espero que consigam aproveitar a temporada ainda esse ano e programar uma viagem para o Chile já!!! Se não der, já fiquem de olho para o ano que vem! 😉

Veja no mapa abaixo a localização das 4 estações mencionadas aqui no post:

*** ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL ***

Uma coisa é certa: NÃO DÁ PARA FAZER UMA VIAGEM DE ESQUI SEM SEGURO SAÚDE, né?! Aliás, eu recomendo que NUNCA faça QUALQUER viagem sem seguro de saúde. Sempre faço o meu pela REAL Seguros e recentemente precisei usar e fui super bem atendida. Clique aqui para fazer uma cotação. Após compra online, a apólice chega por email em minutos.

Vai para o Chile? Não deixe de ler:

Beijos, Lala Rebelo

::: Acompanhe minhas viagens ao vivo pelo instagram @lalarebelo
::: Curta minha página no facebook /LalaRebeloTravelBlog

*foto de capa: Nevados de Chillán 

Comentários