O Delaire Graff Lodges & Spa, que faz parte do portfólio da Relais & Châteaux, esteve por muitos e muitos anos em minha lista de desejos. Não poderia viajar para a África do Sul sem me hospedar ao menos uma noite por lá! E assim foi.
Há pouco tempo estive na cidade de Stellenbosch e pude viver uma experiência única e inesquecível neste super hotel & vinícola (e acredite: é ainda mais lindo do que mostram as fotos!).
[Leia todas as dicas de Stellenbosch aqui]
Stellenbosch fica a apenas 60km da Cidade do Cabo e é conhecida por produzir excelentes vinhos, assim como sua vizinha, Franschhoek.
[Leia todas as dicas da Cidade do Cabo aqui]
O hotel está em uma área enorme, rodeado de montanhas e vinhedos belíssimos que fazem o hóspede se sentir dentro de um quadro. Mas apesar da grandeza do lugar, há apenas 10 quartos. Super exclusivo!
Os quartos são amplos, com sala, banheiro, cozinha bem equipada, deck privativo e piscina aquecida. Vinhos, sucos, castanhas, bolachinhas, jujubas e tudo do mini-bar são cortesia do hotel. Há quatro categorias de quartos: Deluxe Lodge, Luxury Lodge, Presidential Lodge e The Owner’s Lodge. Fiquei em um “Luxury Lodge” e recomendo muito. Bela vista.
Vale mais a pena pagar um Luxury do que um Deluxe, pois a vista é mais do alto… É possível ver os vinhedos do quarto. Já o outro, apesar de também ser um “belo investimento”, tem vista apenas para o jardim.
E se já não bastasse a piscina linda do quarto, a piscina principal, que faz parte do Spa do hotel (aberto também para não-hóspedes), é maravilhosa. Possui uma jacuzzi quentinha e tem a melhor vista do pôr do sol (foto de capa do artigo). O hotel conta também com academia completa e uma sala de cinema privativa, que pode ser reservada só pra você.
A decoração do Delaire é contemporânea, elegante e discreta, com muito vidro, madeira e peças de design, de influências indígena e sul-africana, enfeitando quartos, lobby, jardins e restaurantes.
Por ser um Relais & Châteaux, claro que a gastronomia seria um dos pontos altos do hotel. Seus dois restaurantes, Delaire Graff Restaurant (menu sazonal / pratos clássicos de bistrô com toques sul-africanos) e Indochine (cozinha asiática, onde também é servido o café da manhã), privilegiam os ingredientes mais frescos, produzidos localmente, e prezam pela beleza. Pratos lindos (e fotogênicos) que ficam ainda melhores acompanhados dos vinhos da Delaire. Aliás, o wine-tasting é gratuito para hóspedes.
Para complementar o serviço impecável, o hotel oferece shuttle gratuito para o centrinho de Stellenbosch.
O Delaire Graff traduz com perfeição o que é se hospedar em um hotel de luxo dentro de uma vinícola.
::: Reserve aqui a sua estadia no Delaire Graff Lodges and Spa.
Leia também:
- Dicas de Stellenbosch & Franschhoek
- Dicas da Cidade do Cabo
- Onde ficar na Cidade do Cabo – Cape Grace Hotel
- Dicas de Safári na África do Sul
Gosta de viajar para destinos com vinícolas? Então leia:
- Viña Vik – fabuloso hotel vinícola no Chile
- Dicas de Queenstown – Nova Zelândia
- Dicas de Sonoma e Napa Valley – Califórnia
- Dicas de Mendoza – Argentina
Reviews de outros hotéis Relais & Châteaux que já me hospedei:
- Casa Palopó – Lago de Atitlán – Guatemala
- Hotel Le Toiny – St Barth
- Le Tahaa Island Resort – Polinésia Francesa
Por Lala Rebelo
::: Acompanhe minhas viagens ao vivo pelo Instagram @LALAREBELO
::: Curta minha página no Facebook /LalaRebeloTravelBlog