Encontre aqui nesse post dicas de Pipa, Tibau do Sul, Sibaúma, Barra do Cunhaú e outras praias lindas do litoral sul do Rio Grande do Norte.
Saiba onde ficar (dicas de hotéis em Pipa, no centrinho, como as charmosas Pousada Toca da Coruja e Sombra e Água Fresca, e também mais afastados, no pacato vilarejo de Sibaúma, como o Kilombo Villas), e saiba onde comer (dicas dos melhores bares e restaurantes de Pipa). Come-se muito bem por lá!
Como o que não falta em Pipa e região são praias maravilhosas, encontre aqui no post uma lista com as praias mais bonitas e imperdíveis, como Praia do Madeiro, Baía dos Golfinhos, Praia de Sibaúma, Praia do Amor e até na vizinha Barra do Cunhaú (para chegar é preciso atravessar um rio de balsa), entre outras. A Ponta do Pirambu, um beach club gostoso para passar o dia (day-use), é sinônimo de relaxamento e não pode ficar de fora do roteiro se quiser fugir um pouquinho do agito.
Quantos dias ficar em Pipa, clima e melhor época para ir, voos para Natal e a estrada até Pipa (como se locomover? Como é o alugar carro em Pipa?), as mudanças das marés e muito mais informações importantes para a sua viagem!
Espero que gostem das dicas abaixo! 🙂
Já tinha ido algumas vezes ao Rio Grande do Norte na infância (para Natal e até mesmo para Pipa!) mas não lembrava que era tão bonito. Talvez a época tenha colaborado (dezembro/janeiro – puuuuro sol e mar azul turquesa) ou talvez meus olhos enxergaram mais beleza dessa vez! O visual da água clarinha contrastando com o laranjado das falésias (Chapadão) é surpreendente. Muito bonito MESMO. Ah, e a água ainda é quentinha (paraíso que fala?!) – média de 28ºC! UAUUU!
Na verdade, nem estava nos meus planos viajar para Pipa agora. Mas no fim do ano, ainda sem programação (sim, em casa de ferreiro espeto é de pau – deixei tuuuudo para última hora em 2018! rsrs Mas neeeem vou por a culpa no bebê não!!!), encontrei uma passagem com um preço justo para Natal. Mas a ideia de ir para uma cidade grande, ficar em um resortão, não me apetecia para o fechamento de um ano TÃO especial (o mais especial da vida).
Então decidimos ir para a região de Pipa. Mas… OPA! Pipa é destino de réveillon badalado. As praias lotam de gente jovem baladeira (bons tempos hehehehe – fui dessas!), há festas todos os dias, bares, hotéis e restaurantes lotados… Não era isso que queríamos. Fomos com bebê (10 meses) e sogros. Mas decidimos viajar pra lá assim mesmo! Com a missão de encontrar cantinhos sossegados.
ENCONTRAMOS! Reservamos um hotel em Sibaúma (Kilombo Villas), um vilarejo ainda pacato, a menos de 15 minutos de carro de Pipa. Fomos às praias mais distantes do borburinho (como a própria Praia de Sibaúma, a Praia da Barra do Cunhaú e a Ponta do Pirambu) e chegamos super cedo às praias do centro. Deu muito certo. Que lugar liiiindo, que clima delicioso! E ainda encontrei uma praia com mar muuuuito turquesa, Caribe style (Barra do Cunhaú). Não imaginava. Surpreendeu.
Pipa (que na realidade é “Praia da Pipa”) pertence ao município de Tibau do Sul, que está a aproximadamente 95km de Natal, no litoral sul do estado do Rio Grande do Norte. Muitos dizem que Pipa está entre os destinos mais bonitos do Nordeste. São 20km de praias.
A população de Tibau do Sul é de um pouco mais de 13 mil habitantes, mas esse número aumenta muuuuuito com turistas durante todo o ano (principalmente em dezembro e janeiro, quando a região realmente fica LOTADA). O Réveillon de Pipa é bem famoso.
/// CLIMA – Qual é a melhor época para viajar para Pipa?
Faz calor o ano todo, mas costuma chover mais em Pipa durante os meses de maio e junho. Se você quer fugir das praias e restaurantes cheios e hotéis com preços elevados, fuja dos meses de dezembro e janeiro e também do Carnaval. Mas, como já contei, fui pra lá justamente no Réveillon 2018-2019 e consegui evitar as praias cheias e achei um hotel sossegado.
Pegamos 5 dias MARAVILHOSOS. O céu estava super azul TODOS OS DIAS.
/// Quantos dias ficar em Pipa e arredores?
Olha, se você não está indo para curtir festas e vai acordar todo dia bem cedinho (ou que acorde cedo mesmo “virado” rs), 4-5 dias inteiros é um tempo bom para conhecer o melhor da região.
Se você quiser fazer uma viagem mais relaxada, dá para ficar até 1 semana por lá. E se você não tem muito tempo, em 3 dias inteiros também dá para curtir.
Amanhece muuuuito cedo por lá! Ao menos nessa época que fomos, no alto verão, antes das 5h da manhã já estava claro. Pena que também escurece antes das 18h rsrs. Então a dica é madrugar (acordar com o sol) e curtir as praias quando ainda estão bem vazias!!
*Atenção: tensão elétrica em Tibau do Sul é 220V.
Veja um pouquinho do visual que tinha nosso hotel Kilombo Villas em Sibaúma com vista também para a Praia das Minas, em Pipa:
Como chegar / Onde ficar
TRANSPORTE
/// VOOS
O aeroporto mais próximo de Pipa é o de Natal (NAT), que fica a 95km de distância (aprox. 1h40 de estrada).
Mas como Pipa está no litoral sul do Rio Grande do Norte, também é fácil chegar voando para João Pessoa (JPA), na vizinha Paraíba. São 140km (aprox. 2h de estrada). Se o voo estiver mais barato, vale a pena considerar essa segunda opção!
/// ALUGUEL DE CARRO
Recomendo FORTEMENTE que você alugue um carro na sua chegada ao aeroporto. Você vai precisar estar motorizado não só para ir para Pipa, mas também para explorar as praias de lá. Se estiver hospedado no centrinho, dá para ir a pé para algumas praias, mas são poucas. O litoral sul é cheeeeio de atrações imperdíveis e espalhadas.
Além disso, o visual das estradas é UAU!!!! Vale muito a pena! Nós não alugamos 4×4, mas se você topar pagar mais por isso, pode ser uma boa, pois dá para dirigir até por cima do Chapadão.
Eu sempre alugo pela Rentalcars e nunca tive problema. Os preços são os melhores! Não recomendo chegar sem reserva.
* Quando você aluga seu carro por esse link, eu ganho uma pequena comissão. O valor pra você é o mesmo! Muito obrigada! 🙂
Há ônibus e vans fazendo trajeto Natal-Pipa e Pipa-Sibaúma, mas EU não testei.
Encontrei os seguintes contatos em um livrinho com informações locais
(Por favor, se informe sobre valores, horários e qualidade do serviço. Estou repassando apenas para ajudá-los e facilitar quem precisar de transporte público):
[Pipa – Natal]
– (84) 3205-4388 (Viação Riograndense)
– (84) 3205-6868 (vans)
[De/para aeroporto]
– (84) 3343-5151 (Trampolim da Vitória)
[Pipa – Sibaúma]
– (84) 99123-0147 (vans)
Não tenho nenhum contato de transfer privativo. Se precisar, solicite ao seu hotel. Eles costumam ter bons contatos e nem sempre são careiros como pensam!
HOTÉIS
- Kilombo Villas [Sibaúma]
Escolhemos nos hospedar em Sibaúma, que fica a cerca de 15 minutos de carro do centrinho de Pipa, porque queríamos TRANQUILIDADE. Fomos na época do Réveillon, quando Pipa fica agitadíssima. Mas queríamos descansar em família. E o Kilombo Villas caiu do céu! A região é bem pacata (poucos hotéis, poucas barracas, cidade mini…) e a Praia de Sibaúma é maravilhosa!! O hotel tem acesso por escadas à praia, mas como o local é de desova de tartarugas, não há infraestrutura na areia.
O hotel é composto por apenas 8 villas e cada uma tem um tamanho e uma decoração. Escolhemos a Villa Sibraama porque acomodava 4 pessoas. Era uma casa gigante, com 3 andares (inclusive um terraço com jacuzzi e um “pedaço de piscina” praticamente privativo no térreo). Mas achei a mais bonita a Villa das Rosas, que tem vista mais ampla do mar.
O hotel conta com uma piscina central, que é uma delícia para começar ou terminar o dia. Mas o mais gostoso mesmo são os bangalôs e almofadas espalhados pelo jardim, para curtir a vista. E que vista!!! Sem dúvidas, o melhor do Kilombo Villas é a vista linda da Praia de Sibaúma de um lado e da Praia das Minas (Pipa) do outro lado.
O atendimento é impecável (funcionários MUITO prestativos!) e a comida do restaurante também é muito boa (comemos várias vezes lá). O café da manhã está incluído. O almoço e o jantar podem ser servidos onde o hóspede desejar, inclusive na própria villa.
Obs.: a única coisa que não gostei foi do layout da Villa Sibraama. O espaço da casa é gigantesco (250m2) mas muito mal distribuído. No piso térreo caberia uma salinha mais aconchegante e um quarto mais reservado. As divisórias do quarto do térreo são apenas cortinas, mas há espaço para um quarto de verdade, como o do segundo piso, e para banheiros mais amplos. Uma reforminha vai bem! 😉
Reserve aqui.
- Hotel Sombra e Água Fresca [Praia do Amor – Pipa]
Provavelmente o hotel que eu escolheria se não estivesse indo para Pipa na altíssima temporada. Não ficamos em Pipa porque queríamos um lugar mais tranquilo, mas amei o Sombra e Água Fresca! Ele fica no alto, com uma baita vista da Praia do Amor. Ótima localização, porque também dá para ir a pé para as ruas que concentram os melhores restaurantes. O hotel conta com um ótimo SPA também! Piscina liiinda!
Reserve aqui.
- Pousada Toca da Coruja [Centrinho de Pipa]
Pousada muuuuito bem localizada no centrinho de Pipa, perto do “agito”, só que em uma área mais reservada e silenciosa. Nem parece que você está no meio daquele buchicho todo! A Pousada Toca da Coruja é de fato um refúgio! Associada à Roteiros de Charme, ou seja, uma escolha certeira. Piscinas lindas e vários cantinhos fofos! Seu restaurante Oca da Toca é considerado um dos melhores da região.
Reserve aqui.
- Boutique Hotel Marlin’s [Centrinho de Pipa]
Não conheci esse hotel pessoalmente mas recomendo aqui porque está muito bem avaliado e tem excelente localização. E a piscina de borda infinita, óbvio, me chamou a atenção! hehehe!! Apesar de que parece pequenininha. O hotel é muuuuito charmoso e seu restaurante, Ú Bistrô, também é considerado um dos melhores de Pipa. Sabe o que é legal do Marlin’s? Ele tem acesso direto à Praia do Centro, na Pipa.
Reserve aqui.
- Pousada dos Peixes [Canguaretama – Barra do Cunhaú]
Quem se hospeda na Barra do Cunhaú tem acesso dificultado à Pipa, porque precisa cruzar o rio de balsa (uma balsa bem rústica à remo, para 1 carro apenas – vou contar mais detalhes abaixo, em “o que fazer”) ou pegar a BR, que dá uma volta muito grande. Ou seja, escolher ficar em Barra do Cunhaú é querer ficar mais por ali, o que é maravilhooooooso (um dos meus lugares preferidos dessa viagem! Mar ULTRA azul turquesa, estilo Caribe!). Claro que dá para ir para Tibau do Sul e praias de Pipa, só não é tão simples como estar “do outro lado do rio”.
Quando meus sogros decidiram passar o Réveillon conosco, não tinha mais vagas no Kilombo Villas e reservamos essa pousada por causa dos comentários positivos no Booking.com (depois abriu vaga na Kilombo e ficamos todos juntos!). Passei em frente para conhecer e me pareceu mesmo uma graça. Bem simples, rústica… Mas cheia de charme! E melhor: pé-na-areia!
Reserve aqui.
E logo depois da Barra do Cunhaú, atravessando o rio de balsa, fica Baía Formosa, outro destino maravilhoso no sul do Rio Grande do Norte! O primeiro hotel Six Senses na América Latina ficará lá. AMO essa rede! Adorei a notícia! 🙂
[No post sobre o Vale do Rio Douro – Portugal, eu contei um pouquinho sobre a nossa estadia no Six Senses Douro Valley. Clique aqui para acessar!]
Clique aqui para pesquisar mais opções de hotéis na Praia da Pipa e arredores.
↑ Voltar ao começo do post
Comes e Bebes
Para comer bem (e beber) no centrinho de Pipa…
Circular pelo centrinho de Pipa é muito simples! Os bares e restaurantes se concentram na via principal, que é a Av. Baía dos Golfinhos, e nas duas “ruas” perpendiculares a ela: Rua dos Bem-Te-Vis e “Escadaria da Grécia” (que na verdade não é uma rua e sim um corredor/galeria com lojas e restaurantes). Um ou outro restaurante que indico aqui está em ruas menores e “menos populares”, mas também fácil de chegar a pé!
- Restaurante Aprecíe (Rua dos Bem-Te-Vis, 34)
Restaurante escondidinho no fim da Rua dos Bem-Te-Vis. Cozinha contemporânea, com muita influência asiática. O menu é enxuto, mas com boas opções de pratos. Destaque: filé de peixe grelhado com macaxeira na manteiga, molho de limão e pimenta rosa. Pratos principais por R$50 em média.
- O Tal do Escondidinho (Av. Baía dos Golfinhos, 1130)
Hummmm que delícia!!! Eu AMO escondidinho e o desse lugar estava especial! Esfomeados, acabamos parando lá porque era um dos poucos lugares abertos no almoço do dia 1º de janeiro, e nos demos MUITO BEM! Comemos um tradicional com carne de sol e macaxeira, com arroz e batata palha, por menos de R$60 (para duas pessoas). O lugar não é aconchegante: amplo, com mesonas de madeira, sem ar condicionado e histórias dos cangaceiros pelas paredes. Mas voltaria COM CERTEZA.
- Oca da Toca – Toca da Coruja (Av. Baía dos Golfinhos, 464)
Unanimidade: o Oca da Toca, que fica dentro da Pousada Toca da Coruja, é o melhor restaurante de Pipa. Poxa, queria dizer aqui se concordo ou não, mas infelizmente não faziam reservas na época que fomos e, mesmo chegando às 19h, já estava cheio para o jantar. Fiquei doida para conhecer. O menu é requintado e mescla culinária regional brasileira com gastronomia contemporânea, e o ambiente é um charme, assim como toda a pousada. Reserve pelo telefone (84) 3246-2226 ou whatsapp (84) 99904-0174.
- Restaurante Vista Mar (Av. Baía dos Golfinhos, 965)
Paramos por acaso nesse restaurante porque tinha vista do mar e ambiente bonitinho (simples, mas “jeitosinho”, com cara de casa, pequenininho. E ainda tinha música ao vivo). Olha, vá sem pressa, porque os pratos demoram muuuito para sair, mas valem cada minuto de espera. De acordo com meu marido Ricardo, o “provador oficial do blog”, o camarão com manga foi o melhor da vida! R$84 para 2 pessoas (mas serve até 3 porque as porções de acompanhamento são bem grandes).
- Nativos Café
O bar mais “pop” de Pipa porque fica na rua principal (Av. Baía dos Golfinhos) esquina com a “Rua da Grécia”. Gostoso para tomar um drink ou uma taça de vinho, pra ver o movimento! Até tem comidinha no menu (bruschettas, mini pizzas…) mas não vale a pena. É pra beber mesmo! rs
Me falaram muito bem do Tapas, para drinks e comidinhas (Rua dos Bem-Te-Vis, 34), mas infelizmente estava fechado no fim do ano (férias coletivas).
Outro que dizem ser excelente e imperdível é o Ú Bistrô no Hotel Marlin’s (Rua Beija Flor, 62), de comida contemporânea. Peça o camarão ao ar de curry com risoto de tomate assado. De dia tem vista bonita da Praia do Centro. Reserve: (84) 3246-2464
Dois restaurantes que não vi nenhuma referência nem conheço quem tenha ido, mas passando em frente, me pareceram legais: Cicchetti (comida mediterrânea – bem fancy. Estava lotado!) e Lampião (culinária nordestina), ambos na via principal, Av. Baía dos Golfinhos.
Para curtir o entardecer com uma bela vista…
- Mirante Sunset Bar (Pousada Mirante de Pipa)
Bar descontraído na Pousada Mirante de Pipa (ou Chalés Mirante de Pipa) com a vista mais bonita do pôr do sol. Na alta temporada é preciso comprar ingresso (R$20) e chegar cedo, porque costuma encher. Abre às 16h.
- AMÔ Tapiocaria e Restaurante (Rua das Acácias, 1100 – Sobre o Chapadão)
Lugar charmoso, cheio de cantinhos charmosos. Frases fofas e artesanato local enfeitam o AMÔ por todos os lados! Fica bem em cima do Chapadão, com vista para a Praia do Amor. Conheci mas não comi no local.
Ao sul de Pipa…
- Solimar (Barra de Cunhaú)
Queríamos almoçar em Barra de Cunhaú e o concierge do nosso hotel recomendou o Solimar. É um restaurante a beira-mar grandão, com mesas na areia e também na parte fechada. Pena que o mar naquele ponto é muito bravo (não vi na maré baixa) porque o visual é beeeem UAU!!! Água muuuuito azul turquesa. Meu marido e sogros, que amam camarão (eu não como), se esbaldaram no Solimar!!! 1kg, que serve 3 pessoas (vários acompanhamentos), por R$130. E disseram que estava maravilhoso. Excelente opção de almoço em Barra de Cunhaú!!
Quem estiver visitando Sibaúma e quiser almoçar no hotel que ficamos, Kilombo Villas, o restaurante é aberto a não-hóspedes mediante reserva. O polvo é o carro chefe! Na praia também há um restaurante chamado Arca da Zélia, que tem decoração bem peculiar e uma vista linda, mas não experimentei.
Ao norte de Pipa…
- Ponta do Pirambu (Tibau do Sul)
Vou falar mais da Ponta do Pirambu abaixo, na parte “o que fazer”. O Ponta do Pirambu é um beach club maravilhoooso para day use. Vale muito a pena! Mas se não quiser passar o dia no local, é possível apenas para almoçar (restaurante com visual lindíssimo!). Cozinha típica regional e internacional. Pratos principais em torno de R$80.
↑ Voltar ao começo do post
O que fazer / Roteiros
/// PRAIAS EM PIPA
- Praia do Madeiro
A primeira praia que visitamos em Pipa, pra começar com as melhores impressões! Linda e bem ampla!! Prepare-se para o escadão (o problema é subir depois! rs)… Dizem que são 148 degraus. O acesso que utilizamos é o do Bar do Jegue.
Atenção: na alta temporada, chegam a cobrar 150 ou 200 reais (com consumação) por um guarda-sol com espreguiçadeira! Fuja das primeiras barracas (as que estão logo embaixo da escadaria). Dica: vá ao máximo para a sua esquerda (olhando para o mar), onde ficam as barracas mais vazias. A nossa cobrou apenas o que consumimos.
No canto direito da Praia do Madeiro costuma ser super fácil ver golfinhos nadando (os mesmos da Baía dos Golfinhos, vizinha)! Liiiindo demais. Alugamos um caiaque (pagamos R$40/1 hora) para vê-los mais de perto. O mar não é muito calmo não.
- Praia do Centro & Baía dos Golfinhos
A Praia do Centro, como diz o nome, fica no centrinho de Pipa e é a mais cheia de todas (o nome original era “Praia de Pipa” – tudo nasceu dessa praia aí! O que era uma PRAIA apenas acabou dando nome para toda o vilarejo). Não achei tão bonita, mas é a praia ideal para quem busca infraestrutura. Há diversas opções de restaurantes! Mar bem calminho.
Na maré baixa, é pela Praia do Centro que se tem acesso à Baía dos Golfinhos. Na maré alta, não é possível chegar. A Baía dos Golfinhos é uma praia sem ondas, perfeita para nadar com os golfinhos que sempre aparecem por lá!
Nós demos um certo “azar” com as marés, porque quando fomos, a maré baixa geralmente era em horários como às 6h da manhã, e depois só quando o sol baixava (escurece muito cedo lá!), quando já estávamos cansados e querendo voltar para a piscininha do hotel. Então não fomos à Baía dos Golfinhos, apenas na Praia do Centro (mas sorte que vimos vários golfinhos bem de pertinho na Praia do Madeiro). 🙂
- Praia do Amor
Essa é hoje a praia mais famosa de Pipa. Achava que era só por causa do nome fofo, mas a praia é bonita mesmo!! Há tooooodo o chapadão para descer, então não é fácil. Se estiver com bebê, melhor levar o canguru. Mas lá embaixo há uma excelente infraestrutura, com várias barracas alugando cadeiras, guarda-sol e vendendo comidas/bebidas.
Na maré baixa, dá para chegar caminhando pela Praia do Centro. Mas o acesso de carro também é fácil, com estacionamento na porta. Praia muito procurada por SURFISTAS! O que quer dizer que o mar é quase sempre agitado! Essa praia já chamou “Praia dos Afogados”. Que upgrade de nome, heim!? hehehe
- Chapadão de Pipa
Isso não é uma praia e sim um mirante do qual se tem uma vista linda da Praia do Amor e da Praia das Minas! Que visual! Fiquei encantada. Lá em cima está um restaurante e tapiocaria chamado AMÔ, que pode ser uma boa pedida para o entardecer (mas costuma lotar). Se estiver de carro 4×4 dá para dirigir por cima do Chapadão até Sibaúma!
- Praia das Minas
Não fomos exatamente a essa praia, mas fomos QUASE. É que nosso hotel, Kilombo Villas, dava acesso a uma praia que fica entre a Praia de Sibaúma e a Praia das Minas. A divisão com a Praia das Minas se dá apenas por algumas rochas na areia. Super visual. Costuma ser a praia mais vazia de Pipa. Quando passamos lá perto estava realmente deserta. Na verdade, a praia é habitada por tartarugas marinhas! Não pode ter infraestrutura na areia por conta de seus ovos. Mar agitado.
/// AO SUL DE PIPA
- Praia de Sibaúma
Ameiii Sibaúma porque, mesmo na época que Pipa fica mais lotada, o vilarejo de Sibaúma (e sua praia) é bem tranquilo. Mas, claro, chegue cedo! É possível ir a essa praia na maré baixa ou cheia, mas é na baixa que fica ainda mais bonita, por causa das piscinas naturais!
Se estiver de carro 4×4, você pode chegar dirigindo pelo Chapadão. Se estiver com carro normal, como nós estávamos, o caminho é pela estrada asfaltada! Tranquilo. Não tem muita escada pra chegar na praia.
Indico a barra Tempero do Quilombola (suuuuper simples, heim?!!! A que ficamos!) ou Arca da Zélia.
O gostoso é ir caminhando para a direita da praia, onde o mar se encontra com o Rio Catu, formando uma lagoa linda e deliciosa para nadar! Do outro lado do rio já é Barra do Cunhaú.
- Praia da Barra do Cunhaú
Eu amei tanto a Barra do Cunhaú que poderia até comprar um terreno lá e fazer um hotel! hehehe. Pena que o mar está avançando muuuuitos metros a cada ano, e tem levado as construções beira-mar! :O
A Barra do Cunhaú me encantou por sua rusticidade e pela cor MUITO AZUL TURQUESA do mar. Impressionante, parece Caribe mesmo. Para chegar, é preciso pegar uma balsa em Sibaúma (leia-se: barquinha de madeira à remo) para cruzar o Rio Catu (que é super rasinho).
As primeiras barracas e restaurantes ficam em um ponto de mar mais agitado. Mesmo assim, recomendo muito o restaurante Solimar, que tem excelentes camarões, preço justo, ambiente tranquilo e um cenário natural espetacular.
Na maré baixa, formam-se piscininhas em alguns pontos da Barra do Cunhaú, como na Barraca da Baiana. Chegue cediiinho (mas veja o horário da maré, claro), porque o lugar costuma receber muitos ônibus da CVC e lota.
A Barra do Cunhaú também é conhecida por ser point de kite surf. O ponto em que o mar se encontra com o Rio Cunhaú, formando uma “lagoa”, é belíssimo! Dá para curtir “praia” (de rio) nesse lugar, porque a água é super calminha e limpa.
Atravessando esse rio de balsa, você chegará em um outro destino maravilhoso do litoral sul potiguar: Baía Formosa. Não conheci dessa vez!!
/// AO NORTE DE PIPA
- Ponta do Pirambu & Praia do Giz
O Ponta do Pirambu é um beach club em Tibau do Sul que simplesmente não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem por Pipa e arredores. Ambiente tranquilo, suuuper relax (há limitação de número de pessoas, então nunca fica lotado), com piscina de borda infinita, estrutura na praia, redes para descanso e restaurante com comida muito boa.
Apesar da praia logo em frente à Ponta do Pirambu ter muitas pedras, está AO LADO da Praia do Giz (que tem esse nome por causa da falésia bem branquinha), que é uma delícia para banho! Praticamente a mesma praia.
O valor do day-use muda conforme a época, mas quando fomos custava R$100 com R$60 de consumação. É um valor MUITO JUSTO! Pratos principais em torno de R$80. Amei esse lugar e recomendo. Não é possível fazer reservas, portanto chegue cedo. Aberto de 9 às 17h.
Assista abaixo a um vídeo que fizemos na Ponta do Pirambu pra vocês sentirem um pouco da paz que é esse lugar:
- Praia de Cacimbinha (mirante)
Não fomos a essa praia, mas paramos em seu mirante para ver o pessoal praticando parapente! Sensacional. Se você curte a ideia, não deixe de ir. A praia é praticamente deserta e venta muito. Desça as falésias pela escadaria do hotel Pipa Privilege. O visual do mirante é belíssimo.
Voltando da Ponta do Pirambu para Pipa, o Mirante de Cacimbinha ficava no caminho, antes de chegar na Praia do Madeiro.
MARÉS
Em Pipa, é MUIIIITO IMPORTANTE ficar sempre de olho na TÁBUA DAS MARÉS. O visual muda muito na baixa vs. cheia. Aconselho consultar este site ou baixar o app LivePipa.
SEGURO DE SAÚDE
Caso seu plano de saúde não tenha cobertura nacional e não seja aceito em Natal, Tibau do Sul etc., sugiro fazer um seguro para a viagem. Eu recomendo fazer pela REAL Seguros, que compara preço e cobertura das melhores seguradoras e é parceira do blog. Clique aqui para fazer uma cotação. Após compra online, a apólice chega por email em minutos.
Veja no mapa abaixo todos os pontos que foram citados aqui no post (praias, hotéis, restaurantes, aeroportos etc.):
Gostaram de Pipa? Me surpreendi com a beleza desse lugar! Não fui esperando tanto (não lembrava… Fui quando era mais nova) e achei um destino LINDO!
Se o post foi útil pra você e te ajudou muuuuito no planejamento, ficarei muito grata se você reservar o seu hotel por este link , seu carro por este link e fizer seguro de saúde por este link. Somos parceiros do Booking.com, da RentalCars e da Real Seguros e ganhamos uma pequena comissão a cada reserva. Você não paga nada a mais por isso, mas é essa a forma que encontramos para monetizar o site e continuar oferecendo conteúdo gratuito de qualidade. São empresas que confio e que eu mesma utilizo em todas as minhas viagens. Muuuuito obrigada! 😉
Beijos, Lala Rebelo
::: Acompanhe minhas viagens ao vivo pelo instagram @lalarebelo
::: Curta minha página no facebook /LalaRebeloTravelBlog
Clique AQUI para assistir todos os vídeos publicados nos stories durante essa viagem!
Vai viajar para outros destinos de praia no Brasil? Leia também:
- Dicas do Ceará ::: Fortaleza, Aquiraz, Cumbuco, Canoa Quebrada…
- Dicas de Alagoas ::: Maceió, Milagres, Barra de São Miguel…
- Fernando de Noronha ♥
- Praia do Forte – Bahia
- Trancoso – Bahia
- Búzios – RJ
- Viagem de veleiro por Paraty e Ilha Grande – RJ
↑ Voltar ao começo do post