Algo que tenho muita vontade de fazer um dia na vida é uma grande viagem, assim, dessas looooongas, para conhecer vários lugares na mesma “ida” (explorando os destinos de verdade, e não só aquela “passadinha”, né?! Que aí não vale!). Viajo MUITO pelo mundo, mas nunca ultrapasso 3 semanas fora de casa (exceto quando morei alguns meses na França, nos EUA, na Espanha e na Inglaterra). E aí me deparei com a notícia de uma volta ao mundo de TREM em 2017: 26 dias, passando por 3 continentes e 15 cidades (são 5 trens distintos, não apenas 1). Entrou na minha lista, sem dúvidas!!
Na verdade, é uma “semi” volta ao mundo, mas o itinerário me fascinou MUITO! A viagem começa no dia 29 de agosto de 2017 em Paris. De trem expresso, os passageiros chegarão à capital russa, Moscou (sou apaixonada pela Rússia! Leia post sobre o destino aqui) e, depois de explorar a “cidade vermelha”, embarcarão na lendária Ferrovia Transiberiana (sonho!!!), passando pelos Montes Urais (que marcam a fronteira Europa-Ásia), pela gélida Sibéria, Lago Baikal, e por várias cidades históricas, como Ecaterimburgo.
E não para por aí… A viagem continua pela Mongólia, onde os viajantes conhecerão as belezas naturais e culturais desse país, e de lá, embarcarão em uma jornada de 36 horas sem paradas, passando pelo Deserto de Gobi, até chegar a Pequim, na China (Trans Mongolian). Espera-se muita imersão na cultura chinesa… Que tal visitar a Grande Muralha da China e as Tumbas da Dinastia Ming?!
E na China se encerra a primeira etapa da viagem, de onde os passageiros pegarão um vôo para cruzar o oceano e chegar a Vancouver, no Canadá. O Canadá também será explorado de ponta a ponta a bordo de dois trens (Rocky Mountaineer e The Canadian), passando por belíssimas paisagens até chegar a Toronto, destino final.
Não só os trens são impecáveis, mas também os hotéis ao longo da viagem, escolhidos com muito critério. Cabe aqui dizer que um guia brasileiro acompanhará os viajantes ao longo de toda a jornada, assim como guias locais em cada cidade. Essa viagem é uma proposta da Trains & Tours.
Para saber mais detalhes sobre o programa, acesse voltaaomundodetrem.com.br.
E aí, também vai colocar essa viagem que percorre mais de 16 mil quilômetros sobre trilhos nos planos? Demais, né?!
Beijos, Lala
Siga-me no instagram @lalarebelo
Posts relacionados:
. Tudo sobre a Rússia
. Moscou – a poderosa capital
. São Petersburgo – a janela da Rússia para a Europa
. Paris além da Torre Eiffel – dicas de quem morou na cidade
. Hong Kong – uma China quase ocidental