Encontre aqui nesse post dicas de Milagres e da Praia do Patacho (Porto de Pedras), em Alagoas. Saiba onde ficar (os melhores hotéis e pousadas), onde comer (muuuitos restaurantes gostosos na região), como chegar, quando ir, quantos dias ficar e o que fazer!
***
Depois de 9 meses sem pegar um avião (quem nos acompanha, sabe que isso é muuito tempo) por causa da pandemia, escolhemos o norte de Alagoas para nosso destino de férias e primeiro voo do Miguel. Primeiro voo com os dois filhos: Miguel com 6 meses e Vinicius com 2 anos e 8 meses.
Por que escolhemos a Praia do Patacho (onde nos hospedamos) e a vizinha São Miguel dos Milagres? Por ter um mar muito tranquilo, por ser um ambiente sossegado e por ter pousadas e hotéis charmosos.
E que escolha certeira!!! O destino é lindo e muito mais. Bem especial mesmo!! Já tinha dado várias dicas de Alagoas aqui (um roteiro geral, de norte a sul do estado), mas nessa viagem focamos em Porto de Pedras (onde fica a Praia do Patacho e outras lindas) e Milagres, a 2 horas de carro de Maceió (litoral norte). Também aproveitamos pra dar uma esticadinha até a famosa Praia de Antunes, em Maragogi (mas não deixe de se hospedar uns dias por lá na Anttunina), e vou contar aqui como incluir isso no seu roteiro.
Nós optamos por nos hospedar na Praia do Patacho (Porto de Pedras), na Pousada Patacho (vou contar mais sobre ela abaixo e também indicar outras pousadas na região), mas fica bem pertinho de Milagres, que é mais desenvolvido (12km).
/// COMO CHEGAR
Voe para Maceió, Alagoas. Do aeroporto (MCZ) até Milagres / Patacho são aproximadamente 2 horas de viagem (95km). Pode demorar mais dependendo do trânsito. A estrada é super tranquila!!
Você pode usar um transfer, mas eu recomendo muuuuuito que você alugue um carro para se locomover pelas praias. Usa carro pra tudo na região!!! Tem muita coisa pra explorar.
/// QUANDO IR – Melhor época para ir a Alagoas
A melhor época para ir para Milagres e para a Praia do Patacho é de outubro a fevereiro, quando chove menos e o mar está mais azul turquesa. Mas faz calor o ano todo na Rota Ecológica (todo esse litoral que envolve Milagres, Porto de Pedras etc.) e dá para aproveitar em qualquer mês.
Atenção: uma viagem para essa região só vai ser completa se você conseguir pegar em horários bacanas a maré baixa!! Por que “bacanas”? Porque a maré baixa ideal para os passeios podem estar ocorrendo tipo 4h da manhã, 10h da noite etc. quando não dá pra sair de barco!! Então, antes de programar sua ida, dê uma olhadinha na tábua das marés!! Eu normalmente uso o site da Climatempo.
A maré baixa ideal para os passeios é de 0.3m (mais baixa é ótimo tb!!). Até 0.6m dá para fazer, mas não será piscininha. Olhe o hora que será a altura mínima da maré e programe-se pra chegar à piscina natural uns 60 minutos antes desse horário!!! Assim vai aproveitar bem 🙂
(tábua das marés de Alagoas, tábua das marés de Milagres, tábua das marés de Porto de Pedras, tábua das marés Patacho, tábua das marés de Maragogi, tábua das marés de Maceió).
/// HOTÉIS
► Onde ficar em Milagres
Fomos tomar um drink nesse hotel, que fica na Praia do Marceneiro, e me apaixonei pela decoração contemporânea, pelo local (um visual muuuito uau) e pela vibe despretensiosa. O legal é que o hotel é bem pequeno, mas a piscina é grande o suficiente, e a praia, quando baixa a maré, é super larga! Adorei e quero ficar lá na próxima. Aceita crianças.
- Pousada Haya
Essa pousada está novíssima, recém recém inaugurada e é liiinda! Com um mood meio Tulum, misturando cimento, elementos naturais como palhas e folhas de bananeira, detalhes em pretos, tapetes étnicos…
O local é uma delícia, na Praia do Riacho, onde você pode nadar no mar e no rio que está bem ao lado da Pousada. Os quartos comuns não são muito grandes, mas a suíte Haya, com piscina privativa, é bem espaçosa. O restaurante, Banami, é imperdível. A piscina, apesar de ter achado com poucas espreguiçadeiras, é liiinda, toda em cimento queimado (nunca tinha visto, achei UAU). Aceita crianças.
A famosa Capela dos Milagres fica ali pertinho.
*Eu gostei muito dessa pousada, fui muito bem tratada. Mas preciso avisar que é uma incógnita, pois ao mesmo tempo que recebo diversos feedbacks muito positivos da Haya, recebo outros muito muito ruins, reclamando muito do serviço. Bem 8/80 mesmo!!! Mas não posso negar que o lugar é lindo e a pousada também!!
Essa pousada é um pouco mais simples que as citadas acima e não fica pé na areia, mas é bem charmosinha. Conhecemos no dia que fomos jantar no SUR, parece uma vilinha mesmo (tipo o Quadrado de Trancoso hehe). Fica perto da Praia do Marceneiro. Aceita crianças.
Opção super charmosa de hospedagem em Milagres (faz parte da Roteiros de Charme). O mar é bem azul nesse ponto e o restaurante é super bem falado.
Outras pousadas MAIS SIMPLES em São Miguel dos Milagres, que me recomendaram (atenção, eu não conheci):
::: Pesquise mais pousadas em São Miguel dos Milagres aqui.
► Onde ficar na Praia do Patacho
Essa pousada é uma graciiiiinha, super charmosa, uma das mais recomendadas do Patacho. E o restaurante também é muito bem falado. Pena (pra mim) que só aceita crianças em um quarto. Então se você vai em família, precisa reservar com bastante antecedência!! Decor fofinha, mais rústica.
Eu escolhi ficar nessa pousada porque achava uma gracinha pelas fotos. E realmente é. O lugar é privilegiado, espaçoso, um gramadão, piscina bonita e bangalôs fofos (principalmente os com piscina, que foi o que ficamos, L’amou, Bleu e Bisou – o nosso era o Bisou). E melhor: aceita crianças hehehe.
Mas ficamos um pouco decepcionados com o serviço. Infelizmente a piscina principal e dos bangalôs estava suja e só depois de muuuita reclamação resolveram o problema (que parece não ser pontual). O chuveiro também demorava muito para esquentar.
Eu voltaria sim, porque achei um lugar gostoso para descansar, mas espero de verdade que os problemas sejam resolvidos, afinal não é uma pousada barata. Tinha uma reputação maravilhosa quando pertencia a outro dono, e foi vendida. Espero de verdade que consigam manter o nível. Foi frustrante porque, depois de 9 meses em casa, sem viajar (quem nos conhece sabe que isso é muuuito), ESCOLHEMOS ficar nessa pousada (com todas as possibilidades de ficar em outra)m escolhemos este quarto. Queríamos por o Mig na piscina pela primeira vez… E aí a piscina suja por dias. Precisava ser sim igual a da foto de propaganda. E no caso de um problema pontual, precisavam ter pedido desculpas, ter tratado a situação com mais carinho… Mas conseguimos relevar e aproveitar muuuuuuito a viagem!!!
Pontos positivos da Pousada Patacho: local sensacional, gramadão (muita área verde), praia tranquilíssima em frente, comida gostosa (apesar do serviço ser lento), e podem servir as refeições no quarto sem custo (montam mesinha e tudo, bem legal). O nosso bangalô era espaçoso (falta blackout nas janelas). Adorei a igrejinha para casamentos construída na pousada. Vai ser sucesso certeza, toda de areia!! O lugar é mesmo muitooo lindo e agradável!
[Atualização em dezembro/21] Ficamos nessa pousada em uma segunda ida ao Patacho no fim de 2021. Que lugar lindo e fotogênico! O hotel não está na PRAIA, mas fica a menos de 3 minutos de caminhada. E na praia há opções de aluguel de cadeiras e guarda-sol, comida etc. super em conta. O café da manhã da Villa Canziani e Donato, incluído na diária, é muuuito completo. E tudo pode ser servido no quarto/ na varanda, sem custo adicional. Há também restaurante para almoço e jantar (peça o arroz de polvo). Sem dúvidas, o clímax da experiência é a enorme piscina infinita. Ficamos em um quarto-família, bem espaçoso, além do quarto e do banheiro lindo, tínhamos uma sala com sofá-cama e cozinha completa. A decoração é um charme.
::: Reserve aqui a sua estadia na Villa Canziani e Donato.
- Pousada Reserva do Patacho
Uma das mais recomendadas da região, muita gente fala bem. Não aceita crianças nas acomodações com piscina privativa, por isso acabamos optando pela pousada vizinha. É linda, cheia de quartos novos.
Hotel boutique, estilo contemporâneo, bem romântico. Os quartos tem piscinas privativas. Bem estiloso! Falam também super bem do restaurante, mas na pandemia não estavam aceitando não-hóspdes.
Outras pousadas muito bem recomendadas na Praia do Patacho:
Essa pousada na verdade fica na Praia de Lajes, e não no Patacho, uma praia ainda mais deserta. Tem estilo rústico e é super bem avaliada.
::: Pesquise mais pousadas em Porto de Pedras aqui.
::: EXTRA – MARAGOGI :::
Recomendo muito que você dê uma esticadinha na sua viagem e se hospede uns 3 dias em Maragogi também. Fica a umas 2h de carro de Porto de Pedras / Milagres (há um trecho de 10min de balsa ou uma estrada que aumenta a viagem em 1 hora mais ou menos).
Maragogi tem um dos mares mais turquesas que já vi na VIDA (sim, na vida… Incluí Maldivas, Zanzibar e Caribe na comparação rs). Mas a região não é tão sossegada (praias cheias). Por isso, o hotel que você vai escolher é importantíssimo! Recomendo:
Fiquei muito feliz por ter conhecido um pouquinho da Pousada Anttunina nessa viagem. Gostaria de ter me hospedado nela mas ao menos deu pra ter um gostinho. São apenas 16 acomodações e estão construindo vilas. Há os quartos do tipo superior (segundo andar dos bangalôs) e o térreo (que é um pouco maior – com uma ante-sala que serve como quartinho, com ar-condicionado e banheiro extra onde é possível acomodar crianças – e tem piscina privativa). Ou seja, pouquíssimos hóspedes para uma estrutura bem bacana. A piscina é enoooorme, o serviço é ótimo, a comida é deliciosa e a praia, nem se fala: muito azul turquesa! As diárias incluem café da manhã e lanche da tarde, super caprichado.
Do mesmo grupo da Pousada Anttunina (aliás, têm estilo bem parecido). Pousada tradicional e muito charmosa, parte da Roteiros de Charme. Hóspedes da Camurim Grande podem passar o dia na Anttunina. Fica em uma península entre rio e mar em Maragogi.
Uma das mais recomendadas de Maragogi. Perfeita para casais, pois é adults only.
Essa é a opção menos luxuosa de todas, mas é um bom hotel, que aceita crianças e tem uma boa infraestrutura. Fica na Praia de Antunes, considerada a mais bonita de Maragogi.
::: Pesquise mais hotéis em Maragogi aqui.
::: Japaratinga é outro destino que está ficando famoso, vizinho à Maragogi. Lindooooooo! Pesquise hotéis em Japaratinga aqui. Para quem curte resort maior, all inclusive, me indicaram o novíssimo Japaratinga Resort (eu não conheço, heim!??!).
/// RESTAURANTES
► Onde comer em Milagres
É um dos mais recomendados e é realmente maravilhoso! É do chef Serginho Jucá (super querido na área), participante do programa da Globo Mestre do Sabor. Os pratos são bem brasileiros (deliciooooosos) e o ambiente é bem despojado (nada formal!!). Menu degustação R$185 / pessoa. É possível pedir pratos avulsos também (os pratos do menu degustação). Tinha prato kids (carne com macarrão). Fica dentro da Pousada Quadrado, na Praia do Marceneiro, e precisa de reserva.
10 a cada 10 pessoas que vão a Milagres recomenda o restaurante Quintal. Realmente o lugar é uma graça. Um jardim, ao ar livre, com poucas mesas. E por isso mesmo, a noite, reservar é imprescindível. No almoço funciona por ordem de chegada. Pratos bem brasileiros. Fica em São Miguel dos Milagres, próximo à Praia do Toque (não é beira-mar).
É uma opção gostosinha no centro de São Miguel dos Milagres. Ambiente aberto. Se for dia de música ao vivo fica melhor. Não é um super must, mas é uma opção agradável, com comida gostosa. No dia que fomos, como chegamos bem cedo, por volta das 18h, o cantor ainda não estava e no som tocava uma balada brega rsrsrs. Mas depois melhorou!
Amamos essa pousada e o restaurante, aberto também a não hóspedes, é muito muito gostoso. Pedimos croquetes de siri (R$30), crostinis de queijo brie em focaccia com nuts e mel trufado (R$49), roastbeef de mignon (R$50), peixe de dia (R$66) e ravioli de queijos suaves (R$68). Sim, comemos muuuito hahahaa. Estávamos com fome e é realmente delicioso. Destaque para o teto do restaurante. É o menu by chef Wanderson Medeiros, do Restaurante Picui.
Nós não comemos lá, mas ficamos dooooidos para ter comido. Chegamos sem reserva, no fim da tarde, tomamos drinks e pedimos A sobremesa (trio de cocadas de forno). UAU UAU UAU. O ambiente da Pousada Paru é delicioso, na Praia do Marceneiro. Recomendo!
Beeem raíz, pé na areia, mesa de plástico, cerveja de garrafa rs. Pra comer comida típica de Alagoas (comida de praia mesmo).
Para quem deseja comer comida regional de Milagres, uma culinária bem típica alagoana, o Manzuá Gourmet é o local mais recomendado. Não é um restaurante chique, mas é bem bem bonitinho e charmoso.
Outros restaurantes que foram muuuito bem recomendados, mas que não conseguimos conhecer:
- Patrícia Bistrô
- Restaurante da Pousada da Amendoeira
- Restaurante da Pousada do Toque (pedir o peixe na pedra)
- Restaurante da Pousada Origami
► Onde comer na Praia do Patacho / Porto de Pedras
Na Praia do Patacho, o “forte” da culinária é ir comer nos restaurantes das pousadas da área. Mas, infelizmente, na pandemia, não estão recebendo não-hóspedes. Mas fica a dica para vocês visitarem quando tudo isso passar, pois foram muito muito bem recomendados: Restaurante da Pousada Reserva do Patacho, Restaurante do Pedras do Patacho Boutique Hotel, Restaurante da Pousada Sambapati e Restaurante da Pousada Xuê.
O restaurante da nossa pousada, Pousada Patacho, também era uma delícia e ambiente bem charmoso. Serviço um pouco lento, mas comida boa e ambiente charmosinho.
Ninanoa é uma pequena pousada na Praia do Patacho, mas o restaurante é aberto a não-hóspedes e é imperdível, principalmente para quem gosta de paella (há outras opções). O chef é espanhol.
Esse é um café fofíssimo entre Patacho e Milagres, que funciona de quinta a domingo de 16h às 20h. Delícia pra comer um bolinho. Um lugarzinho charmoso que vale a visita!!!
- Das Marias Patacho
Esse não é um LOCAL, mas como é de comer, resolvi por nessas sessão. Anote: as cocadas de forno mais maravilhoooosas da vida!!!!! Ainda não tem ponto de venda físico, mas eu recomendo fortemente que você encomende muiiiiitas pra comer durante a viagem e pra levar pra todo mundo da família rsrsrs. Fale pelo whatsapp: (82) 99183-9465
Esse local é bem simples, mas é uma “mão na roda”!!! E é deliciooooso pra comer tapiocas e BOLO DE CENOURA. Fica no caminho das pousadas da Praia do Patacho. Tem comidas, bebidas, lanchinhos e artesanato.
::: Muita gente me pergunta se Milagres / Porto de Pedras têm centrinho. Não, não tem um centrinho arrumadinho no estilo de Pipa e Trancoso, pra passear e jantar… Infelizmente! Tem muito restaurante bom, mas eles ficam espalhados e o melhor jeito é ir mesmo de carro. :::
*Atenção: cuidado com contas fakes no instagram de hotéis, pousadas e restaurantes!!! Quase sempre que você seguir algum perfil de turismo, alguma conta fake, com nome muito parecido, vai entrar em contato com você, oferecendo descontos, pedindo dados… Fique atento!!!
**Valores de novembro/2020. Podem sofrer alterações 🙂
/// ATIVIDADES
► O que fazer na Praia do Patacho / Porto de Pedras
► O que fazer em Milagres
-
Praia praia e praia, claro! 🙂
Sem dúvidas, essa é a atividade número 1 de Milagres e Porto de Pedras. Descansar na praia, sem pensar em nada!!
[PRAIAS DE PORTO DE PEDRAS]
. Praia do Patacho
. Praia de Lages
Em Porto de Pedras, recomendo a Praia do Patacho (todas as praias são públicas, mas não conheci nenhum beach club / restaurante na area, fora os hotéis), a mais famosa. Mas apesar da fama recente, essa praia é puuuura tranquilidade. Simplesmente PERFEITA para descansar, brincar com as crianças… Na maré baixa são quilômetros e quilômetros de água rasinha. Não tem muita gente, não é rota de turismo de massa… Sossego define!!! Que bom que nos hospedamos lá.
Ao lado da Praia do Patacho está a Praia de Lages (mais sossegada ainda!). Nessa praia tem a barraca SONHOS DO PATACHO, que é simples (mesa de plástico e tal) mas um lugar bem gostoso pra passar o dia. Só cobram consumação (é também restaurante). Ambas praias, Patacho e Lages, são bem bem tranquilas e muito paradisíacas. É na maré baixa que ficam ainda mais surpreendentes, com quilômetros e quilômetros de mar rasinho, batendo na canela, com várias piscinas naturais.
Obs: para encontrar essa barraca “Sonhos do Patacho”, eu coloquei no Google Maps “Praia de Lages” e, depois de passar por um coqueiral enooorme, chegamos lá por acaso.
[PRAIAS DE MILAGRES]
. Praia do Marceneiro
. Praia do Riacho
Em Milagres, há várias praias mais conhecidas, como a Praia do Marceneiro e a Praia do Riacho (ambas maravilhoooooosas, com rio que adentra o mar!!). Achei a do Marceneiro ainda mais linda!! Recomendo um drink no Paru Boutique Hotel 😉 .
. Praia do Toque
A Praia do Toque também é muito bonita (tem o beach club Milagres do Toque, que é bem badaladinho, dependendo da época enche bem, mas aceita até crianças!!).
. Praia de São Miguel dos Milagres
Tem também a Praia de São Miguel dos Milagres (a mais central mesmo), onde há barcos pescadores, jangadas e aquelas redes no mar (para tirar foto na maré baixa, sabe?).
-
Piscinas naturais
O passeio de jangada para visitar as piscinas naturais são um must nessa viagem ao norte de Alagoas. Há as piscinas naturais de Milagres (jangadas saem principalmente da Praia do Toque e o passeio dura em torno de 1h30 – 2h) e as piscinas naturais do Patacho, que são as que conheci (UAU UAU UAU). São mais vazias, menos exploradas.
Para visitar as piscinas naturais do Patacho, recomendo super o jangadeiro Alison. Combine com ele pelo whatsapp (82) 9102-6922. Quando a maré está baixa, o mar lá em volta das piscinas também fica suuuper mansinho. Achei ok pra ir com crianças pequenas.
São vááárias piscinas lindas. Fomos ao Poço da Rede, Poço da Velha e às Três Irmãs.
Em uma viagem para essa região, ficar de olho na tábua das marés é ESSENCIAL. Aliás, eu diria até mesmo para programar a sua viagem, para que esteja em uma época de maré baixa em horários ok para turismo! Eu tenho olhado nesse site TidesChart.
Outra coisa essencial nessa viagem: SAPATILHA AQUÁTICA!!!
Me indicaram muuuuito fazer esse passeio ecológico no Rio Tatuamunha (em Porto de Pedras mesmo) para conhecer o peixe-boi (em ambiente marinho), mas infelizmente não tivemos tempo. Falaram que é bem bacana pra ir com crianças pequenas e que é bem rapidinho. Agende pelo telefone (82) 3298-6247 ou whatsapp (82) 99810-3021.
-
Praia de Antunes – Maragogi
Fiquei muito em dúvida entre fazer ou não fazer esse bate-volta à famosa Praia de Antunes, em Maragogi. E ainda bem que decidimos fazer!!!! Claaaaro que é um destino que merece uma estadia de pelo menos 3 dias (e a pousada / hotel faz TODA a diferença na sua experiência), mas já que não tinha esse tempo, fiquei feliz de ao menos ter ido ver de perto esse mar de explodir o #turquesômetro !!
Atenção, a Praia de Antunes é lotadaaaassa (Maragogi como um todo é… ônibus e ônibus de excursão, um turismo massivo, uma pena) por isso precisa ir com um objetivo!!! Por exemplo: fazer um passeio de barco (já previamente agendado), almoçar em um local definido etc. Porque se for “à toa”, vai se assustar e ter uma experiência ruim.
Recomendo muito fazer o passeio de barco da Anttunina ao Mar (aberto também a não-hóspedes da Pousada Anttunina). Esse passeio visita as piscinas naturais e praias de Maragogi. Uma lanchinha bem confortável, vale a pena. Agende pelo whatsapp (81) 9453-8826.
Vale a pena também reservar um almoço (ou jantar) no Tuyn Gastronomique, restaurante que fica dentro da Pousada Praiagogi (adults only). Reserve pelo whatsapp (82) 98825-5918.
Outro lugar que recomendo muuuuuito almoçar é na Pousada Anttunina. Na pandemia, não estavam abertos a não-hóspedes, mas não custa conferir 🙂
Na verdade meeeesmo, eu indico que vocês fiquem ao menos uns dias em Maragogi. A escolha do hotel é essencial. Recomendo:
. Pousada Anttunina
. Pousada Camurim Grande (mesmo grupo da Anttunina, parte da Roteiros de Charme)
. Pousada Praiagogi (adults only)
. Pousada Rangai (não é luxuosa, é maior, mas não é um resortão cheio, vale a pena com kids)
Como ir de Milagres / Patacho até Maragogi?
Há duas formas: pela balsa, que é curtinha mas pode ter fila, e pela estrada que faz uma baaaaita volta.
Optamos por ir pela balsa e a travessia leva apenas 10 minutos e custa R$15/veículo. A travessia é realmente rápida, mas a fila pode levar hoooras. Não pegamos fila porque chegamos antes das 8h da manhã em dia de semana (mas ainda assim aconteceram uns contratempos que atrasaram tudo! Um carro emperrou dentro da balsa e não conseguíamos entrar com o nosso kkk assista aqui nos stories “Alagoas 2“).
A parte ruim pra quem tá com criança pequena, é que o carro só pode entrar na balsa com o motorista dentro. Então tive que tirar dois bebês das cadeirinhas e entrar a pé com os dois (e depois por na cadeirinha de novo, no calor etc etc… não é muito prático!).
Voltamos pela estrada. Achei que pelo tempo compensa, porque não precisa tirar crianças do carro e nem esperar na fila. Mas recomendo fazer de DIA, pois a estrada tem muuuuitos buracos e é uma escuridão sem fim. A viagem levou aprox. 1h30.
- Japaratinga
Eu apenas passei por lá mas adoraria voltar para ficar, pois é um destino que ainda está sendo descoberto! E lindo lindo lindo. É a primeira praia logo após a balsa, antes de chegar em Maragogi. Já construíram um resort por lá (Japaratinga Resort), mas o lugar ainda é bem calmo. Veja opções de hotéis em Japaratinga aqui.
Para quem vai apenas passar o dia, me indicaram o Restaurante da Pousada Estalagem Caiuia (que aliás, é uma pousada pé-na-areia bem charmosinha para se hospedar) e também o Pimentel Passeio Tour (Anderson), que visita as piscinas naturais de Japaratinga, faz passeio de orla pelas praias de Maragogi e passeio da Croa de São Bento. Combine pelo whatsapp (82) 99684-5742.
- Fotos profissionais com Luisa Patury
Como essa foi a primeira “grande” viagem do Miguel e justo quando ele completava 6 meses, decidimos contratar uma fotógrafa para fazer umas fotos em família (depois que tivemos o 2º bebê, nunca mais conseguimos fotos bonitas da família completa rs). A Luisa Patury é de Maceió e pode ir até seu hotel. Ela é demais, um amor! E as fotos ficaram SENSACIONAIS! Amamos muito. Recomendo!!! Para fotos em família, casais, gestantes… O ensaio foi rapidinho e rendeu 🙂 Fale com ela pelo instagram @luisapatury_fotografia ou pelo whatsapp (82) 99341-2725.
E aí? O que acharam dessa região de Alagoas? Sem dúvidas, um dos meus lugares preferidos no Brasil todo. Já quero voltar!!!
Não deixe de ler também o post geral sobre Alagoas, que inclui também o sul do estado.
Assista nossos dias em Alagoas em detalhes:
[ Parte 1 ]
[ Parte 2 ]
[ Parte 3 ]
Beijos, Lala Rebelo
::: Acompanhe nossas viagens ao vivo pelo instagram @lalarebelo
::: Curta nossa página no facebook /LalaRebeloTravelBlog
Por favor, nos apoie e reserve seu hotel pelos links aqui do blog! Obrigada! 🙂
(aliás, qualquer hotel, em qualquer destino que você for pesquisar/reservar – independente de estar citado aqui no blog ou não – se iniciar a busca por este link, eu sou comissionada e você não paga nada a mais).