Tudo sobre nossos dias no cruzeiro da Disney, em uma viagem de 3 noites no Caribe no novo navio da Disney, o fabuloso Disney Wish. Dicas de malas, o que levar, como se vestir em um cruzeiro, review dos quartos (ou melhor, cabines!), entretenimento a bordo, piscinas, tobogãs, gastronomia, encontro com personagens, kids club e muito mais.
Quer fazer uma viagem igual à nossa?
Escreva para Ei Viajante ( atendimento@eiviajante.com.br )
site: eiviajante.com.br
instagram: @eiviajante
O Disney Wish é um navio temático que, além de trazer histórias e personagens da Disney em si, como Mickey, Minnie, Pateta, as princesas etc., traz também o universo de Marvel, Star Wars e Pixar. Está NOVÍSSIMO (com cheirinho de novo e tudo!! Além do aroma típico de Disney, claro!). Sua viagem inaugural aconteceu em julho de 2022.
Esse é o primeiro cruzeiro meeeesmo que eu faço. Então acho que comecei com o pé direito, em um dos melhores dos melhores. Quem já fez vários, diz que o Disney Wish está impecável! Belíssimo navio, luxuoso, com entretenimento nunca visto antes, além do serviço de alta qualidade.
Na verdade, eu já tinha feito um cruzeiro em 2009 pelo Mar Mediterrâneo, quando era solteira e sem filhos, com um roteiro exótico que passava por Grécia, Turquia, Israel e Egito. O navio era pequeno e o foco estava nas paradas e não na experiência a bordo.
Confesso que não sou adepta desse tipo de turismo com muuuuita gente e muitos protocolos, horários e regras, típicos de um “resortão all inclusive” no Caribe. Então por mais incríveis que sejam o serviço e a organização de uma viagem Disney Cruise Line, ainda existe isso de fila para embarcar e desembarcar, hora marcada para deixar as malas fora do quarto, pouca flexibilidade de horários, fila para entrar no restaurante etc. Protocolos inevitáveis para manter a qualidade do serviço em um barco que reúne quase 4.000 passageiros e mais de 1.000 funcionários.
Portanto, apesar desses “processos” de um turismo massivo (que são BIZARRAMENTE MUITO ORGANIZADOS), a experiência é MUITO POSITIVA. E além do conforto, tem algo que só as viagens da Disney Cruise Line têm (seja nos barcos Disney Wish, Dream ou Treasure): A MAGIA DISNEY. Os personagens, o cheirinho característico e o entretenimento (shows ao ar livre e musicais) de EMOCIONAR crianças e adultos. Sério. Eu amei muito estar 24h por dia “dentro” da Disney.
E a magia já começa logo que você entra no navio pelo Grand Hall e recebe uma varinha de condão. É como entrar no Castelo da Cinderella, sobre as águas. Um salão enorme, com carpete lindo, lustre gigantesco, luzinhas, escadaria clássica e todos os adornos dourados. Aliás, a Minnie Mouse é a capitã do barco! (fictício, claro! Rsrs)
Por que escolher fazer uma viagem no Disney Wish?
Separei 7 motivos que me fariam embarcar novamente no cruzeiro:
1. ENTRETENIMENTO
Tá certo que não vou a um show da Broadway desde 2015, mas nem mesmo lá ou nos parques da Disney em si, eu vi musicais tão lindos como os do Disney Wish. As apresentações acontecem a noite, com 2 sessões (uma por volta de 18h e outra por volta de 20h30) – Favor checar no app 😉
Na noite do embarque tivemos uma “viagem musical” com personagens da Disney e da Pixar (Seas the Adventure). A Minnie deixa o Pateta conduzir o navio, e ele, todo atrapalhado, acaba entrando em um mundo encantado, com bolhas, luzes, chuva de papel e muito mais! O Miguel ficou simplesmente VIDRADO. Não parava de aplaudir.
Já eu, a mãe apaixonada pelas princesas, amei mesmo os dois musicais das noites seguintes: A Pequena Sereia e Aladdin. Não dá pra explicar com palavras (e também não pode filmar), mas aliando artistas com vozes perfeitas, figurino deslumbrante, cenário impecável e muuuuita tecnologia, simplesmente somos transportados para dentro das histórias. Nos sentimos voando no tapete mágico, morremos de rir do Gênio e nadamos no mar junto com Ariel, Linguado e Sebastião.
Além desses musicais, no deck superior acontece a festa de celebração do início da viagem (Set Sail on a Wish) e uma festa noturna de piratas, ambos com Mickey e toda a sua turma (nessa dos piratas, tivemos a participação até do Capitão Gancho!!), além de fogos de artifício (que me disseram que não acontecem em todas as viagens – não sei afirmar). Momentos suuuuper animados!!
Dica: compre o balde de pipoca no primeiro dia e depois só pagará 1.50usd para enchê-lo quantas vezes quiser!!
2. ENCONTRO COM PERSONAGENS
Pra quem ama Disney, é simplesmente um sonho estar nesse navio e cruzar quase que “por acaso” com seus personagens e poder abraça-los, tirar foto, praticamente sem filas. Além desses encontros “inesperados”, também podemos acompanhar pelo app o horário e o local dos encontros e aguardar. As filas geralmente são curtas!
O Miguel (2 anos e meio) estava em êxtase e o Vini (quase 5 anos) que achei que não daria muita bola, corria animado para cada abraço. Até perdi as contas de quantas vezes vimos Pluto, Pateta, Minnie, Mickey, Donald e Margarida, com diversos looks diferentes, além das princesas no Grand Hall.
Além dos encontros com personagens na praia privativa da Disney, Castaway Cay (e de beachwear!!! ahhh eu não aguento!!).
3. SERVIÇO SUPER PESSOAL
Jamais imaginaria que um navio gigantesco, com tanta gente, pudesse ter um serviço tão individualizado assim. Mas com maestria, a Disney chegou à solução: nos jantares, os passageiros mudam de restaurante (a cada noite, jantamos em um restaurante diferente, conforme distribuição do app) e a EQUIPE que te atende muda de restaurante também. Então você será atendido pelo MESMO GARÇOM jantando no restaurante do Frozen, da Marvel ou do Mickey.
E isso é demais!! Eles te chamam pelo NOME. Aprendem sobre você, decoram suas preferências, te ajudam. Na primeira noite, pedimos água morna para o mamá do Miguel, e nas duas noites seguintes, a água morna já estava na mesa, sem precisar pedir!
Quem serviu nossa mesa nos jantares foi o Vesko (da Bulgária) e o Jacinto (do Peru). O gerente era o brasileiro Munir. Três pessoas amáveis, atenciosas, proativas e bem-humoradas que amamos ter conhecido.
A pessoa que arruma nosso quarto também é sempre a mesma. No nosso caso era o super Foster, da Costa Rica. É como um mordomo que cuida de tudo. Monta as caminhas das crianças enquanto estamos no jantar, desmonta depois que saímos de manhã, para deixar o quarto com mais espaço, faz esculturas de toalhas hehehe, deixa chocolates, nos chama também pelo nome. Amamos!
4. GASTRONOMIA
Quero destacar e começar pelos jantares, que achei o mais especial, mas gostamos de todas as refeições.
Os jantares são à la carte e estão incluídos. O app mesmo distribui os passageiros cada noite entre os 3 restaurantes e você não precisa reservar nada. Você só escolhe se vai ser do turno das 17h30 ou das 20h15. Nós escolhemos a segunda opção.
- Arendelle: A Frozen Dining Adventure
Um restaurante temático, ambientado com ares da Noruega, com detalhes em madeira. Durante a refeição, temos shows de Elsa, Ana, Kristoff e turma. Temos o menu “temático” e também pratos mais simples. Menos incrementados.
- 1923
Esse restaurante é mais clássico. Uma homenagem ao ano de fundação da Disney, que vai completar 100 anos. O restaurante é super elegante, decorado com itens que contam a história da Disney, dos desenhos animados, do coelho Oswaldo, das origens do Mickey. A comida desse restaurante era especialmente deliciosa.
- Worlds of Marvel
Esse é o restaurante dedicado aos super heróis. Se você é fã de Avengers, vai ficar maluco. Primeiro que o lugar é super interativo. Todas as mesas contam com um “quantum core”, onde você vai colocar a sua energia para diminuir / aumentar objetos (é só uma brincadeira!! rs). Não vou dar spoilers demaaaais, mas é como se os atores que você está vendo nos telões, pudessem fazer parte do seu jantar!
Bom, agora vamos ao café da manhã. Ele pode ser à la carte, mas nós optamos pelo buffet do Marceline Market, no deck 11, que é como se fosse um food hall com mais de 10 estações de comida. Tem absolutamente de tudo: ovos, panquecas do Mickey, doces, frutas, café, iogurtes… Um ambiente um pouco mais barulhento do que as opções à la carte, mas em nenhum momento vimos fila ou falta de mesas.
Já o almoço, também pode acontecer no restaurante buffet ou à la carte, mas nós optamos pelo “fast food” no deck 11, onde fica a piscina. São várias estações de comida como hot dog, pizza, tacos, churrasco… Chama-se Mickey and Friends Festival of Foods. E tudo bem gostoso. E aí que fica a estação de sorvete, à vontade.
Vale dizer que todas as refeições estão incluídas e a maioria das bebidas não-alcóolicas também (e sorvetes, de máquina). Ou seja, você não precisa gastar nenhum extra se não quiser. Há uma sorveteria linda do filme “Divertidamente” com sorvetes com custo extra (aprox 3.50 usd). Vale pra provar um, porque o lugar é realmente fofo e os sorvetes ótimos.
Achei legal que por mais “massivo” que seja um cruzeiro, nos navios da Disney, é tudo muito pessoal. Você pode pedir mudanças, contar suas preferências, encomendar algo diferente para seu filho… Isso da equipe de garçom girar pelos restaurantes junto com os hóspedes é realmente muito legal.
5. KIDS CLUB
ISSO É QUE É UM KIDS CLUB!! Gente do céu!! Primeiro que a entrada pode ser pela “porta normal” ou por um tobogã do Grand Hall direto para o Kids Club (chamado de Oceaneer Club). Segundo que o espaço é enoooorme, com várias alas diferentes. Destaque para a que o Vini mais amou: poder montar a própria montanha-russa em um computador e depois ir em um “simulador” dela (na verdade, é apenas a tela. Mas é super realista).
Infelizmente (ou felizmente?) adultos não podem entrar, para a segurança maior dos pequenos. É exclusivo para crianças de 3 a 12 anos. Só fomos conhecer no dia do embarque, quando o navio fica com todas as áreas abertas para todos. Então corremos para conhecer e levar o Miguel (2 anos e meio), que ainda não pode ficar. Poxa, ele amou. Next time…
A criança nessa faixa etária usa uma pulseirinha que guarda todas as informações. E para o pai/mãe buscar o filho, só validando seu cartão do quarto + uma palavra-chave (você cadastra na hora de fazer o primeiro check-in no kids club). Não há limite de tempo no espaço, que fica aberto até meia-noite.
Quanto ao idioma, sei que muitos ficam preocupados, mas há vááários monitores argentinos e portugueses. Me disseram também que há brasileiros, mas não conheci. Sei que é difícil “deixar”, mas me senti segura e o Vini amou.
6. APLICATIVO
O app do Disney Cruise é super legal e fácil de navegar. A gente consegue ver fácil toda a programação, se localizar no barco e se comunicar com outros hóspedes. Ele funciona bem com o wi-fi grátis do navio.
7. CASTAWAY CAY – ILHA PRIVATIVA DA DISNEY
Eu amei essa ilha e o único jeito de conhecê-la é fazendo um Cruzeiro da Disney! 🙂 Muuuuito fofa, é parada de todos os navios Disney Cruise Line que fazem a rota Caribe. São duas praias, sendo uma delas exclusiva para adultos, mais distantes. Assim que você desembarca, você já recebe toalhas e há trenzinhos esperando. Nós decidimos ir a pé (uma caminhada de 10 minutinhos) e topamos com o Pato Donald e a Margarida pelo caminho. E o mais legal: tooooodos os personagens de roupinhas de praia.
A Castaway Cay é como se fosse uma extensão do barco, então praticamente tudo está incluído: espreguiçadeiras, guarda-sol, kids club, comida (um barbecue americano, com hambúrguer, hot dog, milho etc.), bebidas não alcóolicas e sorvete de máquina. Há extras como drinks, lojinhas com produtos exclusivos Disney Cruise Line, artesanato das Bahamas, aluguel de bóias, caiaques etc.
Na ilha há também o “Pelican’s Plunge” que são dois tobogãs (altura mínima 38″ / aprox. 96.5cm) que caem direto no mar.
Às 16h30 o barco vai embora da ilha, rumo à sua origem Porto Canaveral. Para desembarcar e embarcar você só vai precisar sair com os cartões dos quartos (inclusive os das crianças) e os documentos com fotos dos adultos (pode ser CNH, RG… Não precisa ser o passaporte).
O que não gostei
Foram poucas coisas que não gostei. Fiquei bem satisfeita com o serviço e com o navio!! Mas achei que para um “bebê grande” (ex: de 1 ano e meio aos quase 3 anos), falta um espaço mais legal.
Como o kids club é a partir de 3 anos, temos a “It’s a small world nursery” (um berçário) que apesar de ser bem fofinho, é bem focado em BEBÊS mesmo, com pequenos brinquedinhos e berço. Senti falta de uns escorregadores ou outra proposta legal para a faixa etária.
Obs: esse nursery, diferente do kids club, é pago (9usd / hora) e precisa de reserva. Porém se chegar lá e tiver vaga, sem reserva, também pode deixar.
Os bebês que ainda usam fraldas também não podem ir nas piscinas do navio, exceto em uma pequenininha reservada a esses pequenos. Eu sei que isso é algo de praxe de cruzeiros (imagina o perrengue de trocar toda a água de uma piscina enorme de um cruzeiro, no meio do mar. E eu já fui sabendo dessa regra), mas por ser um navio da DISNEY (que atrai mais crianças pequenas) acho que poderiam existir mais opções de piscininhas para os “fraldados”. Também não têm altura suficiente para os dois tobogãs.
Também há uma Toy Story Splash Zone para esses bebês pequenos (com ou sem fraldas – qualquer idade) que é bem legal, mas não é muito grande. Durante nosso cruzeiro, ela ficou interditada por 3 horas por causa de um bebê que fez cocô. Não sei se é possível exigir que os pequenos usem fraldas aquáticas nesses espaços, mas a maioria dos bebês estava sem nada por baixo do maiô / sunguinha. Aí as chances de dar errado são grandes mesmo! rs
Como chegar até o navio
O navio da Disney sai de Porto Canaveral, na Flórida (onde fica a NASA!!). Fica a aproximadamente 1h de Orlando e a 3h de Miami. Para ir do Brasil, o melhor é pegar um voo direto pra Orlando, mas nós voamos para Miami. Fort Lauderdale também é boa opção.
Se você quiser fazer como a gente, que chegou na noite anterior só pra amanhecer pertinho do navio, pra embarcar o quanto antes, indico se hospedar no Residence Inn by Marriott Cape Canaveral (fica a uns 5 minutos de carro do porto).
Nós fomos de carro alugado e optamos por estacionar na garagem do porto (cerca de US$20 / dia). Mas é possível também ir de Uber / taxi ou com os ônibus da própria Disney, que pegam hóspedes de hotéis em Orlando.
[Aluguel de carro]
Nós sempre alugamos carro em viagens através da Rentalcars. Pesquise aqui. Quando você aluga por esse link, eu ganho uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada!
Pré-embarque e dicas de malas
Quem está acostumado a fazer cruzeiro, já tem “as manhas” rs. Não era nosso caso. Mas errando e aprendendo, pra contar pra vocês à tempo hahaha.
As cabines – a maioria delas – não são ENORMES (eu achei a nossa ótima de espaço, mas não para 1 malão grande por pessoa, sem contar as coisas “de mão”), portanto tente organizar ANTES do embarque, apenas uma mala grande para a família usar durante o cruzeiro. Muita gente deixa as demais no porta-malas do carro. Mas se não for possível, ok também! Inclusive dá pra guardar malas embaixo da cama (tem o vão).
No dia do embarque, você vai “despachar” as suas malas. Isso acontece de manhã (nosso embarque era de 11h às 13h) e você só vai receber suas coisas e entrar na sua cabine entre 14-17h!! Ou seja, terá bastante tempo de barco “sem malas”. Portanto, recomendo que leve uma mala de mão / mochila com roupas de piscina e troca (além dos itens de valor – nós despachamos o notebook! ops!).
Aproveite essas horinhas antes do navio partir para ir no Aquamouse sem fila (o tobogã novo) e para ir no Kids Club em família. Todas as áreas do navio ficam abertas para todos os hóspedes, então é nessa hora que você terá a chance de conhecer o kids club e brincar com seu filho lá (depois, adultos não entram).
Não leve faca, nem drone (levamos ambos rsrs Estávamos antes em Exuma, a faca era pra cortar frutas) e nem alimentos. Você pode levar até duas garrafas de vinho lacradas ou 6 cervejas, na mala de mão. Porém será cobrado uma taxa de rolha de US$26 por garrafa de vinho.
Outra dica: na saída, se estiver com pouca bagagem, opte por NÃO DESPACHAR a sua mala. Eles pedem pra colocar as malas pra fora do quarto na última noite. Mas isso vai te prender por mais tempo dentro do navio no seu desembarque (vai ter que desembarcar junto com o grupo da sua mala. A nossa era “Pateta”). Sugiro sair você mesmo levando todas as suas malas na manhã do desembarque.
Como se vestir no cruzeiro?
Dia: biquini / maiô com saída de praia e chinelo.
Noite: há uma ou outra noite “temática” (tivemos uma de “piratas”) mas percebi que é a minoria que se veste assim (o Mickey e sua turma estavam vestidos!! hehehe). O traje é “cruise casual” que significa pelo jeito QUALQUER COISA! rsrs. Vi gente de calça, bermuda, tênis, sapato, chinelo, salto, rasteira, vestido etc. nos jantares.
Eu optei sempre por uma rasteira mais bonita, vestido fluido ou conjunto de calça/blusa. SEMPRE com o tricô, porque o ar condicionado é frio (não é congelante) e na área externa costuma ventar.
Cabines
Ficamos em um Deluxe Family Oceanview Stateroom, sem varanda, no deck 6. Escolhi sem varanda porque a princípio fiquei receosa com as crianças (nunca vi uma porta que meu filho de 4 anos não conseguisse abrir, além disso ele é um pouco sonâmbulo rsrs). Mas depois que vi alguns relatos e vídeos, conclui que a varanda é super segura e teria sido legal (Disney, né?), pois deixa o quarto mais amplo.
De qualquer forma, nossa janelona redonda, super “navio-style”, fez o maior sucesso com as crianças, que ficavam encostadas ali, olhando, e brincando o tempo todo, sem medo de “debruçarem”. A maioria das cabines tem varandas, então as cabines como as nossas se esgotam rápido (além de serem um pouquinho mais baratas).
A cabine conta com cama de casal, sofá-cama, uma cama de solteiro que fica em pé guardadinha e uma beliche também “escondida”. Durante a noite, quando saíamos para jantar, o funcionário da limpeza/arrumação dos quartos (grande Foster!!! Super gente boa!!) deixava tudo prontinho para o sono. E claro: fazia escultura de toalhas, deixava chocolates e fechava as cortinas.
O banheiro é pequeno, mas dividido em dois. Uma porta com vaso sanitário + lavatório & outra porta com chuveiro/banheira + lavatório. Boas toalhas, amenidades de banho, roupões e pantufas.
E ainda todo enfeitadinho de Frozen. Gostei 🙂
Piscinas, tobogãs e outras atrações ao ar livre
No deck superior, o Disney Wish conta com 6 piscinas de diferentes tamanhos e profundidades. Há uma piscina pequena destinada aos bebês (que ainda usam fraldas) e uma Toy Story Splash Zone.
O AquaMouse é a atração novidade do Disney Wish, um “tobogã” que dá toda a volta no navio, com luzes, imagens e jatos de água. Altura mínima 42″ (aprox. 107cm). E tem também um tobogã “tradicional”, Slide-A-Saurus, fechado, com altura mínima de 38″ (aprox. 96.5cm).
Há uma “quiet zone” com piscina de borda infinita e jacuzzis para passageiros acima de 18 anos.
O deck superior é cheio de espreguiçadeiras, viradas para uma tela gigantesca onde passam filmes da Disney todos os dias (bizarra a qualidade da imagem, em pleno sol das Bahamas!!).
Há uma área para os adolescentes chamada EDGE e em UM dos dias da viagem, é montado um circuito inflável na HERO ZONE (um espaço climatizado com quadra poliesportiva, mesas de ping-pong etc) para todos os hóspedes acima de 40″ (aprox 101cm). Chama-se Incredi-Games. Fique atento em que dia da sua viagem ele vai acontecer.
Roteiro
O Disney Wish faz roteiros de 3 ou 4 noites pelas Bahamas. Nós fizemos um de 3 noites / 4 dias. Achei bem bacana!! O itinerário é o mesmo, a diferença é apenas que o de 4 noites fica um dia no mar. Se você não for sair em Nassau, assim como nós não saímos (fomos em 2019 e não amamos), o de 3 noites é suficiente, pois nesse dia você aproveita o navio. Se pretender sair nas duas paradas, Nassau e Castaway Cay, aí eu recomendo o de 4 noites.
- Dia 1: embarque em Porto Canaveral, Flórida
(atenção ao seu horário de embarque; o nosso era de 11h às 13h) - Dia 2: Nassau
- Dia 3: Castaway Cay (ilha privativa da Disney)
- Dia 4: desembarque em Porto Canaveral, Flórida
(os desembarques começam por volta de 8h30 da manhã; saímos aprox. às 10h)
*** ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL ***
Costumava não achar essa dica “uma das mais importantes”, mas precisei usar messssmo o seguro viagem, ir para o hospital em Portugal, estando com sozinha com meu filho pequeno e tudo mais, e estava com cobertura do seguro viagem CORIS. E de forma anônima (não era parceria nem nada, meu marido que tinha emitido o seguro pra mim), eu fui MUITO bem atendida e fiquei super impressionada com o serviço da CORIS. Desde então, não tenho feito outro seguro viagem (e ainda se tornaram meus parceiros!). Sério… Não viaje sem. É um gasto muito pequeno perto de todo o investimento da viagem, mas se você precisar usar, vai ser a maior dor de cabeça de toda a viagem.
::: Faça a cotação do seguro aqui (www.coris.com.br/seguroviagem) ou com seu agente de viagens. Utilize o cupom LALAREBELO15 para 15% de desconto.
Aqui nesse post contei um pouquinho do perrengue de saúde que passei em Portugal e também trouxe alguns dos diferenciais do seguro viagem Coris.
E aí? O que achou dessa viagem? Mágica, né?!
Antes do cruzeiro, nós passamos uma semana em uma ilha maravilhosa nas Bahamas chamada Exuma (40 minutos de voo direto de Miami). Foi nossa segunda vez por lá!! Mas dessa vez, voltamos com as crianças. Um dos lugares mais lindos do planeta!!! Mas mega hiper rústico. Leia o post do blog aqui.
Assista aos stories da viagem, mostrados no instagram @lalarebelo, do início ao fim:
::: Acompanhe nossas viagens ao vivo pelo instagram @lalarebelo
Por Lala Rebelo