12 de junho

Destinos românticos no Brasil para o dia dos namorados

Até aqueles que dizem não ligar para datas não querem passar o dia dos namorados em branco, né? Esse 12 de junho cairá em uma segunda-feira, perfeito para um fim de semana esticado. Que tal aproveitar e viajar para algum lugar diferente e charmoso? E nada como se “refugiar” em um hotel aconchegante! Se você está procurando por destinos românticos no Brasil para uma escapada (viagem curta), leia minhas dicas:

  • Governador Celso Ramos / Baía dos Ganchos – SC

Nem só de verão vivem as praias de Santa Catarina. No outono o destino também é lindo! Os recortes geográficos dessa região chamada “Costa Esmeralda”, que está a apenas 50 minutos de Florianópolis, formam belas enseadas e, nessas praias, há algumas pousadas e hotéis charmosos.

Onde ficar? Ponta dos Ganchos – localizado em uma península privada, já foi eleito um dos melhores resorts de luxo do mundo e o mais romântico da América do Sul. Os 25 bangalôs são charmosíssimos. Nesse dia dos namorados, o hotel tem uma programação especial. Oferece aos casais um jantar harmonizado à luz de velas com pocket show de jazz ao vivo, os bangalôs serão decorados com velas e flores, onde também será servido um fondue de chocolate.

hotel ponta dos ganchos
Piscina privativa do bangalô esmeralda, no hotel Ponta dos Ganchos | foto: divulgação
  • Aparados da Serra – RS 

Essa região no Rio Grande do Sul é um grande complexo de cânions (os maiores da América do Sul), um deles, o Itaimbezinho. Um destino de beleza surpreendente, ideal para fazer trilhas que levam aos cânions e cachoeiras. O melhor jeito de chegar até a região é voar para Porto Alegre e dirigir por cerca de 3h.

Onde ficar? Parador Casa da Montanha – um hotel rústico que combina com o cenário bucólico do lugar. Perfeito para curtir o calorzinho de uma fogueira, descansar em uma jacuzzi ou comer um tradicional churrasco preparado em fogo de chão. O hotel é membro da SUL Hotels, que tem no portfólio vários hotéis charmosos na América Latina.

parador da montanha
Parador Casa da Montanha, em meio aos cânions do Rio Grande do Sul | foto: divulgação
  • Paraty – RJ

Uma cidade no meio do caminho entre São Paulo e Rio de Janeiro, que respira história. E se não bastassem as casinhas brancas com janelas e portas coloridas, as ruelas de pedras e os restaurantes charmosos, as praias e cachoeiras também são lindíssimas. Não deixe de fazer um passeio de barco! Mesmo para os que já foram diversas vezes a Paraty, a cidade é uma delícia para ir de novo e de novo!

Onde ficar? Casa Turquesa – o nome do hotel já nos faz desconfiar de sua simpatia, né?! Ocupa um casarão restaurado, é super intimista e tem apenas 9 suítes. Está localizada na parte mais tranquila do centro histórico de Paraty.

Os casais que se hospedarem na Casa Turquesa do dia 12 ao 18 de junho terão flores vermelhas e velas no quarto, 2 taças de espumante acompanhadas de uma entradinha da casa e 30 minutos de massagem total relax para cada. E também, quem ficar 3 noites, paga apenas 2.

casa turquesa paraty
Paraty e a Casa Turquesa | foto: divulgação Casa Turquesa

Ou que tal explorar Paraty e Ilha Grande a bordo de um veleiro? Experiência única que estou louca para experimentar (já fiz em San Blas, no Panamá, e foi demais).  Fale com a Marina, da Sailing Life Experience (info@sailinglifeexperience.com) e reserve suas datas.

Paraty e Ilha Grande com o veleiro Beijupirá | Reserve com a Sailing Life Experience
  • Santo Antônio do Pinhal – SP 

Tão pertinho da cidade de São Paulo (170km), mas um verdadeiro refúgio, para ter contato direto com flora e fauna. Cercado pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a 20 km de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal é um destino com temperatura amena, para curtir em todas as estações.

Onde ficar? Quinta dos Pinhais – no topo de um morro, oferece lindas vistas da mata. Conta com uma bela piscina, spa L’Occitane, um charmoso restaurante, horta, pomar, campo de mini-golf, cavalos para passeios, entre outras facilidades. Faz parte da Roteiros de Charme.

Pousada Quinta dos Pinhais | foto: irmã @dragiovanamoraes que acabou de voltar de lá!
  • Tiradentes – MG 

A cidade que vai completar 300 anos em breve é um dos centros históricos de arte barroca mais bem preservados do Brasil. As ruas estreitas estão revestidas de pedras, cheias de lindos casarões coloniais e igrejas barrocas. A cidade fica ainda mais bonita por causa da Serra São José. Destino muito procurado por casais devido às pousadinhas românticas e bons restaurantes. A 196km de Belo Horizonte.

Onde ficar? Solar da Ponte – pousada instalada em um casarão histórico, no centrinho de Tiradentes mesmo (perfeito para caminhar pela cidade!). Destaque para o café da manhã e chá da tarde, recheados de receitas mineiras. Também faz parte da Associação Roteiros de Charme.

pousada solar da ponte tiradentes
Pousada Solar da Ponte, em Tiradentes, Minas Gerais | foto: divulgação
  • Búzios – RJ 

Armação dos Búzios, ou só Búzios, como é popularmente conhecida, é um balneário da Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, que fica a aproximadamente 200km da capital. A península tem ~8km de extensão e 23 praias. Quem não ama?? Eu já fui e voltarei sempre que puder! Tem post no blog sobre o destino, já leram? Clique aqui.

Onde ficar? Villa Raphael – debruçado na Praia da Ferradura, o hotel fica em duas casas coloniais construídas em meio a 5.500 metros de coqueirais e a poucos passos da areia e do mar. São apenas 13 quartos e uma bela piscina. O hotel oferece vários pacotes românticos e, nesse dia dos namorados, seu restaurante, Varanda Cigalon, prepara um menu especial com fondue de queijos suíços, sob a luz de velas e das estrelas.

Hotel Villa Raphael, em Búzios | foto: Luiza Reis

Feliz dia dos namorados a todos os casais! ♥

Por Lala Rebelo
(Siga minhas viagens ao vivo pelo Instagram @lalarebelo)

foto de capa: Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

***
Gostou do post? Acho que também vai gostar de:

Comentários