Volta ao mundo de Trem - Rocky Mountaineer
Notícias

Viagem de volta ao mundo de trem 2018 – Trains and Tours

28 dias, 6 trens, 3 continentes e 17 cidades

Viagem de volta ao mundo de trem – No final de 2016 publiquei aqui no blog uma matéria sobre essa viagem de volta ao mundo de trem, que aconteceria em 2017. Em 2018 ela acontecerá novamente, mas com um roteiro um pouco diferente. Ainda mais incrível!

A viagem começa em Chicago, nos Estados Unidos, e termina em Estocolmo, na Suécia. Serão 21.000 quilômetros sobre trilhos, seis trens, um ferry, dois voos (e mais o de ida e o de volta), em 28 dias de duração (de 8 de setembro a 5 de outubro), passando por 17 cidades em 3 continentes.

De Chicago, os passageiros vão a Salt Lake City, e depois chegam ao Canadá (Banff, Kamloops e Vancouver). De lá, pegam um voo que atravessa o Oceano Pacífico, pousando em Pequim, na China. Depois de um trajeto no Trem Chinês, começa a parte mais interessante na minha opinião: a ferrovia TRANSIBERIANA, que cruza a Mongólia e a Rússia de ponta a ponta (de Erlian a Moscou), passando pela fronteira geográfica entre a Europa e a Ásia marcada pelos Montes Urais.

Viagem de volta ao mundo de trem - Grande Muralha da China
Grande Muralha da China – um dos destinos da viagem de Volta ao Mundo de Trem | foto: divulgação
Viagem de volta ao mundo de trem - Trem Transiberiano - Lago Baikal
Trem Transiberiano – Lago Baikal | foto: divulgação
Viagem de volta ao mundo de trem - Trem Transiberiano
Cabine Bolshoi do Trem Transiberiano | foto: divulgação

De Moscou, os passageiros vão de trem rápido SAPSAN a São Petersburgo (falei da minha experiência nesse trem aqui) e, depois, até Helsinque, na Finlândia com o Trem Allegro. O último trecho é feito de ferry (navio Tallink Sija Line), para chegar na capital sueca, Estocolmo.

Viagem de volta ao mundo de trem - mapa rota
Mapa da viagem “Volta ao Mundo de Trem”

O valor da viagem é de € 27.900 por pessoa em acomodação dupla, incluindo todos os trens, refeições, passeios, hospedagens e os dois trechos aéreos que fazem parte da viagem “Volta ao Mundo de Trem”. Os voos de ida para Chicago e de volta de Estocolmo devem ser providenciados por cada passageiro separadamente. 

As hospedagens ocorrem em confortáveis hotéis das redes Hilton, Hyatt, Crowne Plaza e Sheraton. Aliás, o hotel previsto para hospedagem em Moscou, Ararat Park Hyatt, é o mesmo que eu fiquei quando viajei para a Rússia. Excelente! 

::: Leia sobre minha viagem para a Rússia aqui.

O grupo (de até 20 pessoas) é acompanhado nos 28 dias por um guia brasileiro. Em todos os destinos há guias locais que falam português ou espanhol.

Essa viagem é organizada pela empresa Trains & Tours, do Grupo TT Travel.
Saiba mais aqui.

Essa viagem está na minha lista há tempos! 🙂 Sonhoooo!!!

Lala Rebelo
(Acompanhe minhas viagens ao vivo pelo Instagram @lalarebelo)

Comentários