Voltei há pouco tempo de Miami e, dessa vez, me hospedei em Miami Beach. Para ser mais específica, em South Beach! E tive uma experiência incrível. Minha ideia era aproveitar uma Miami além das compras… Curtir a praia e as outras atrações que a cidade tem a oferecer, e consegui! Foi muito gostoso. 🙂
Um importante responsável por essa boa experiência foi o hotel em que nos hospedamos: COMO Metropolitan Miami Beach, na Collins Avenue, com acesso direto à praia. E hoje o post é para contar todos os detalhes da nossa hospedagem!
O Metropolitan, ou “Met”, como é carinhosamente chamado, é um hotel boutique de luxo lindo e super charmoso, localizado na melhor parte de Miami Beach. Uma propriedade com design cheio de personalidade, em estilo Art Déco, com uma atmosfera que nos transporta para os anos 20 e 30.
Originalmente chamado Traymore Hotel (de 1939) foi reaberto em março de 2014 com o nome de Metropolitan by COMO.
Faz parte do COMO Group, que tem hotéis e resorts de luxo em vários países (Estados Unidos, Inglaterra, Tailândia, Indonésia, Butão, Turks & Caicos, Ilhas Maldivas e Austrália).
O hotel está localizado na Collins Avenue, nº 2445, ou seja, no melhor lugar possível em South Beach para quem busca uma experiência menos “massiva” (fica entre a 24th Street e a 25th Street, já quase em Mid-Beach). Achei que está perto o suficiente para ir a pé para o “agito”, que fica mais ao extremo sul da praia, só que longe o bastante para estar em uma zona mais tranquila.
O Met está de frente para a praia e tem acesso direto a ela. Trata-se de um hotel praticamente pé-na-areia. O melhor é que a praia ali não é lotadíííssima de turistas e você pode curtir o mar (e a estrutura do hotel) de forma mais relaxada e privativa.
Está a 20km do Aeroporto Internacional de Miami (cerca de 20-25 minutos de carro) e a 50km do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale (40-50 minutos). Nós alugamos um carro para ir do aeroporto ao hotel (possui estacionamento com algumas vagas na porta e valet parking – pago separadamente). Mas também é fácil ir de taxi ou Uber (aliás, baixe o app do Uber quando for a Miami – funciona bem demais!! Mesmo com carro alugado, usamos um montão!).
A decoração é um dos pontos fortes do Metropolitan. Amei! O hotel está instalado em um autêntico edifício em estilo Art Déco, de 1939 (construído antes da Segunda Guerra), projetado pelo arquiteto Albert Anis (que também assinou diversos edifícios em Chicago nos anos 20, assim como em Miami Beach – foi um dos grandes responsáveis por dar a “cara” Art Déco que tem essa zona). Os interiores foram desenhados pela italiana Paola Navone.
Achei o máximo estar em Miami Beach hospedada justamente em um hotel assim, Art Déco. Combinou muito com o entorno e contribuiu para que a experiência fosse mais especial, diferente de tantos outros hotéis “moderninhos” da região.
É uma das propriedades históricas do Miami Art Deco District, só que ao mesmo tempo é super fresh! Foi restaurado e consegue refletir algo nostálgico e moderno ao mesmo tempo.
O edifício tem 9 andares, totalizando 74 quartos, distribuídos em 7 diferentes categorias:
- City View Rooms
- Metropolitan Rooms
- Metropolitan Rooms With Balcony
- Metropolitan Ocean View Rooms
- Lake View Suites
- Ocean View Suites
- COMO Suite
Os quartos podem oferecer vista total ou parcial do mar, da cidade e/ou do canal que fica paralelo à Collins Ave (Intracoastal Waterway).
Ficamos em um Metropolitan Room With Balcony, espaçoso e muito aconchegante, decorado com cores suaves. A varanda era grande e tinha vista lateral do mar. A sensação que tive é que cada objeto do quarto foi escolhido com carinho… Tudo muito fofo!
O banheiro não tem muitos detalhes. Tem um tamanho bom e é todo branco (ponto positivo para a estante ao lado da pia. Sinto muita falta de lugares para apoiar e espalhar minhas coisas todas e as do meu marido quando viajamos – nécessaire, escovas, secador etc.).
Nosso quarto tinha uma cama king size, escrivaninha, cadeira, poltrona e estava equipado com minibar, máquina de café Nespresso (free coffee), TV de tela plana com 40″, dockstation para iPod (wireless), telefone e cofre.
Um detalhe que achei muito legal é o sinal de “não perturbe”/”por favor, arrume o quarto”! São ímãs grandões que você deixa grudado na porta do quarto, que é de metal.
É um hotel pequeno (principalmente se comparado à maioria dos hotéis da orla de Miami Beach, gigantões), com uma excelente infraestrutura.
- Piscina principal grande, com várias espreguiçadeiras, camas, guarda-sóis ao seu redor e serviço de bar & restaurante.
- Piscina de hidromassagem no rooftop delícia (chamada de hydrotherapy pool). Aliás, lá de cima se tem uma vista lindíssima da praia!
- SPA com 4 salas de tratamento, com terapias COMO Shambhala;
- Sauna;
- Academia;
- Restaurante principal (Traymore Restaurant and Bar) aberto no café da manhã, almoço e jantar;
- Estrutura na praia com espreguiçadeiras (uso sem custo adicional), guarda-sóis (pagos separadamente – 25 dólares para uso diário), toalhas e serviço de bar.
- Internet wifi grátis em todo o hotel (funciona muito bem nos quartos e nas piscinas. Só não funcionava na praia);
- Amenities COMO Shambhala;
- Roupões nos quartos;
- Docinhos de boas-vindas (estavam diviiiinos!!! Comemos todos na primeira noite! rs);
- Máquina de café Nespresso no quarto, com cápsulas de cortesia;
- Atendimento simpático e atencioso, tanto na recepção como no restaurante, na praia e na piscina;
- Café da manhã buffet e à la carte (não está incluído em todas as tarifas – verificar);
- Garrafinhas de água mineral colocadas diariamente nos quartos;
- Não tem ferro no quarto, mas oferece serviço de lavanderia;
- Serviço de valet parking (40 dólares ao dia);
- Turndown service (pra quem não sabe, trata-se de uma segunda arrumação no quarto, já a noitinha, para abrir a cama, fechar cortina e deixar algum mimo);
- Água com infusão de frutas de cortesia na piscina;
- Serviço de quarto 24 horas.
O Traymore Restaurant & Bar, aberto também para não-hóspedes no café da manhã, almoço e jantar, tem um ambiente agradável, com mesas na parte interna e no terraço. O menu, assinado pelo Chef Juan Loaisiga, é composto, no almoço e no jantar, por pratos de frutos do mar e outros clássicos americanos. O bar, famoso pelo gim, tem uma extensa carta desse destilado, oferecendo drinks de mais de 30 tipos diferentes. Reserve sua refeição no restaurante aqui.
O café da manhã é composto por um buffet de pães, doces, bolos, iogurtes, frutas e cereais ($28 por pessoa / incluído em algumas tarifas) e por pratos à la carte (quem optar pelas duas coisas – buffet mais 1 prato à la carte – o valor é de $37). Há também a opção de pedir apenas café ou chá + suco + torradas e bolinhos por $19. O croissant estava uma delícia! Recomendo. Sentar no pátio externo para tomar o café da manhã é muuuito agradável!
Poolside Dining – o restaurante & bar na área da piscina principal do hotel serve lanches e pratos rápidos como hambúrgueres, pizzas e outros clássicos sempre presentes nos menus americanos. Almoçamos um dia uma pizza de jamón com queijo que estava muito boa!!
O menu COMO Shamballa Cuisine, presente no Traymore Restaurant & Bar e no restaurante da piscina, assim como em todos os hotéis COMO, é composto por pratos e sucos saudáveis e nutritivos, com ingredientes naturais escolhidos a dedo.
A decoração vintage muuuito estilosa, que deu um toque especial à experiência (Miami Beach & estilo Art Déco – tudo a ver!) e a localização do hotel, que fica em uma zona tranquila e ao mesmo tempo próxima do agito e de todas as atrações populares da área, como a Lincoln Road, por exemplo (para ir a pé). Caminhei por boa parte da orla, sentido sul, e realmente a região do Metropolitan by COMO era a mais sossegada, perfeita para casais, famílias e gente que quer relaxar.
Reserve online sua estadia no COMO Metropolitan Miami Beach, clicando aqui.
Obrigada pela visita!
Beijos, Lala
Siga-me também no instagram @lalarebelo