Acredite, não tem photoshop, não tem alterações de cor. Essa água é mesmo REAL e envolve todo o resort Anantara Dhigu, nas Maldivas. É muito provável que as fotos que te deixaram maluco para conhecer esse destino (bangalôs sobre o mar turquesa), viralizadas pelas redes sociais, foram tiradas lá. O lugar é mesmo extraordinário, de um azul que nunca vi antes (e isso porque chegamos com tempo nublado!).
::: Clique aqui para reservar a sua estadia no Anantara Dhigu (family-friendly).
::: Clique aqui para reservar a sua estadia no Anantara Veli (adults only).
O Anantara Dhigu é um dos hotéis queridinhos dos brasileiros nas Maldivas. Sabe por que? Primeiro, obviamente, é pelo que descrevi no primeiro parágrafo e que também dá título a esse post: um mar azul de “explodir o turquesômetro“, como se vê em pouquíssimos lugares do mundo. Segundo porque o resort oferece um excelente custo-benefício. Apesar de não ser barato, afinal trata-se de um hotel de alto padrão, o valor das diárias são mais atraentes (lembrando que preço nas Maldivas muda MUITO conforme a época).
Outro motivo atraente é estar perto de Malé e não precisar de hidroavião para acessar o hotel. Bastam 35 minutos em speedboat. Isso pode tornar a sua viagem mais prática e mais barata, pois você economiza tempo e dinheiro com hidroaviões ou voos domésticos. Mas fica a dica: ver as Maldivas de cima é um must. Quase tão incrível quanto estar com os pés em uma daquelas ilhotas!
E a quarta razão para ser um dos preferidos (a mais bacana, na minha opinião) é o “combo” de se hospedar em UM hotel e poder curtir DOIS. É que o Anantara Dhigu e o Anantara Veli estão em ilhas vizinhas, dentro do mesmo atol. Você pode usar a infraestrutura de ambos, independente de qual escolher. A travessia é rapidinha, leva em torno de 5 minutos. Barquinhos estão à disposição o dia todo para levar os hóspedes de um hotel ao outro gratuitamente. Também é fácil chegar de caiaque ou stand-up paddle.
Preciso deixar claro para quem vai viajar com crianças que o Anantara Veli é um hotel adults only, enquanto o Dhigu é super família, totalmente kids-friendly! Portanto, seu filho não poderá usufruir da infraestrutura do Veli durante o dia (eu fui lá conhecer, enquanto o Ricardo ficou com o Vinicius). Já durante o jantar, hóspedes com crianças do Dhighu podem sim fazer as refeições no Veli. Achei muito legal! Aumenta muito nossas opções de lazer e gastronomia.
::: Conheça também o Anantara Kihavah, o Anantara mais sofisticado das Maldivas. Tem serviço de mordomo, belíssimos bangalôs sobre a água, beach villas e um restaurante underwater. Fica no Baa Atoll, portanto é preciso pegar hidroavião ou voo doméstico para chegar.
Quais as principais diferenças entre o Anantara Dhigu e o Anantara Veli?
O Anantara Dhigu é realmente um hotel FAMÍLIA. Há muitas crianças brincando na praia e na piscina e comendo nos restaurantes. Já o Anantara Veli, por ser exclusivo para adultos, tem um ambiente muito mais sereno. O café da manhã, por exemplo, é servido em um restaurante mais bacaninha, enquanto o do Dhigu é mais cheio e menos charmoso.
Por outro lado, os quartos do Anantara Dhigu são muito mais lindos. Tanto as beach villas como os overwater bungalows foram recém-reformados e estão novíssimos! A praia e toda a área de lazer do Dhigu também são mais impressionantes. A piscina, de borda infinita com o fundo do mar calmo e turquesa, é imbatível. A piscina do Veli é legal, mas está virada para um mar mais escuro e com ondas.
* Também está nesse mesmo atol um terceiro hotel do grupo chamado Naladhu, mas ele funciona de forma independente. Hóspedes do Naladhu não podem usar a infraestrutura dos dois Anantara e nem vice-versa.
Vamos agora aos detalhes da nossa estadia no Anantara Dhigu…
/// COMO CHEGAR NO ANANTARA DHIGU MALDIVES
Para chegar nas Maldivas, o jeito mais fácil é ir via Dubai, de Emirates. Do Brasil até os Emirados Árabes são aproximadamente 14 horas de voo, e depois até Male, capital das Maldivas, são mais 4 horas.
É ideal, principalmente se estiver viajando com crianças pequenas, dar uma paradinha para amenizar esse voo longuíssimo. Paramos em Dubai na ida e em Abu Dhabi na volta.
Da primeira vez que fomos às Maldivas (2013), fizemos via Qatar e combinamos a viagem com a Índia (lua de mel).
Também é fácil de chegar via Europa (conexão em Londres, Paris, Amsterdam etc.).
::: Clique aqui para ler nossas dicas de Dubai.
::: Clique aqui para ler nossas dicas de Abu Dhabi.
::: Clique aqui para ler nossas dicas da Índia.
Assim que você chegar no aeroporto de Malé, um funcionário do Anantara vai estar te esperando com uma plaquinha com seu nome e te encaminhará até o lounge do hotel. Enquanto espera seu barco, você pode beber algo de cortesia e usar internet wi-fi grátis.
Uma vez embarcados, o trajeto até o hotel é super tranquilo e leva apenas 35 minutos. A chegada é de arrepiar, pois o mar nesse ponto é realmente MUITO azul (os olhos doem, juro!). O transfer de barco custa 420usd por pessoa (ida e volta).
* Brasileiros não precisam de visto. Apenas passaporte válido e certificado internacional de vacinação contra febre amarela.
/// AS ACOMODAÇÕES
O Anantara Dhigu é um hotel grande, com 110 beach villas e overwater bungalows. Todas as acomodações foram recentemente renovadas e estão impecáveis. Tudo lindo e novinho!
Tivemos a chance de conhecer uma sunrise beach villa e um bangalô sobre o mar, onde ficamos por 2 noites / 3 dias (foi pouco, eu sei… Nos hospedamos também em um outro resort na mesma viagem, mas 2 noites é realmente muito pouco, de qualquer forma. Indico no mínimo 3-4 noites em cada hotel!).
- OVER WATER SUITES
São os icônicos bangalôs sobre o mar. Espaçosos e iluminados, com cama king-size posicionada de frente para os janelões de vidro, além de sofá, closet, mesa de jantar com dois lugares e um pequeno escritório (o bercinho do Vinicius cabia perfeitamente). Também contam com televisão, mini-bar e cafeteira Nespresso (cápsulas cortesia).
O grande destaque fica, sem dúvidas, com o banheiro. Assim que entramos e damos de cara com a banheira de design moderno bem no centro, com o mar azul turquesa “aceso” atrás, ficamos chocados. A persiana automática também dá aquele toque especial (assista ao vídeo aqui – sensacional!). Víamos arraias passando enquanto tomávamos banho.
O banheiro tem ducha forte, vaso sanitário com uma janelinha de vidro no piso e duas pias. Secador de cabelo, roupões, chinelinhos e amenidades de banho de alta qualidade.
O deck do bangalô, com escadinha que dá acesso direto ao mar, também é uma delícia. Com espreguiçadeiras e guarda-sol. De fato, essa acomodação não é a melhor escolha para quem viaja com crianças pequenas, porque precisamos ficar de olho 24h para que não caiam no mar! 😀 Mas como estar sobre as águas nas Maldivas é um must, fiz questão. Até porque muitos dos meus leitores não têm filhos ainda.
Quando a maré baixa, bancos de areia se formam bem em frente aos bangalôs e é possível sair do quarto caminhando pelo mar. Incrível!
Há os bangalôs sunrise (amanhecer) e sunset (pôr do sol). São similares, apenas estão voltados para lados opostos. Ficamos em um sunrise.
E há também um terceiro tipo: Anantara Over Water Pool Suite, com piscina privativa de borda infinita. Bem UAU! Todos acomodam 2 adultos + 2 crianças ou 3 adultos.
- BEACH VILLAS
Essas sim são as acomodações ideais para quem viaja para as Maldivas com crianças pequenas! Localizadas na areia da praia, para o lado sunrise ou sunset (ambos são maravilhosos), são espaçosas e aconchegantes. O jardim em frente proporciona bastante privacidade, mas sem que o hóspede perca a vista para o mar.
O banheiro também impressiona porque é parcialmente ao ar livre, com uma linda banheira no centro e uma ducha externa (além da ducha coberta). São as acomodações mais acessíveis do resort.
Há também as villas na praia com piscina privativa: Sunset Pool Villa (com piscina no jardim) e Anantara Pool Villa, com piscina em frente à praia. Todas acomodam 2 adultos + 2 crianças ou 3 adultos.
Agora, se você vai viajar em família ou com casal de amigos, há também as Family Villas com dois quartos, que acomodam até 4 adultos + 2 crianças.
Todas as acomodações do Anantara Dhigu contam com internet wi-fi gratuita (ótimo sinal!!). As bicicletas não são exclusivas de cada quarto. Para quem se hospeda nos bangalôs, principalmente os do final da passarela, as bikes são importantes, pois a pé é uma BOA andada!
/// GASTRONOMIA
O legal de estar em um hotel assim, no qual podemos usar a infraestrutura do hotel vizinho, é ter opções dobradas de restaurantes!
O café da manhã do Anantara Dhigu acontece no Fushi Café. Um buffet com muitas opções de frutas, pães e ovos. Se o tempo colaborar, é possível sentar nas mesas externas, pé-na-areia.
Achei o valor das refeições bem justo se comparado a hotéis nas Maldivas em geral.
O Aqua Bar é o bar e restaurante da piscina, perfeito para um almoço informal. É lá que fica montado o buffet kids cortesia para as crianças! Cozinha internacional. Pedimos hambúrguer (26usd) e macarrão à bolonhesa (20usd).
Outra opção de almoço, aberto também no jantar, é o Sea.Fire.Salt, para grelhados e frutos do mar. É overwater e oferece um visual lindo.
Para jantar, achei o Terrazzo, de culinária italiana, muito charmoso. As massas custam em torno de 35usd.
Os restaurantes do Anantara Veli são mais charmosos. Ainda bem que hóspedes do Anantara Dhigu também podem comer lá (inclusive com crianças, no jantar). A-D-O-R-A-M-O-S o Baan Huraa, restaurante de culinária tailandesa, sobre o mar. O cardápio é super extenso (é até difícil escolher), mas tudo o que pedimos estava muito gostoso. Além do ambiente ser lindo! Curries custam em torno de 40usd e noodles 35usd.
E também tem os restaurantes Origami (japonês), 73 Degrees (internacional) e o Dhoni Bar (bar da piscina do Veli) que não experimentamos.
O hotel organiza jantares na praia super especiais para casais ou famílias! Vimos vários! E tem até uma plataforma flutuante para ocasiões ainda mais especiais (dining by design). Amei.
Bebidas: uma taça de vinho custa, em média, 15usd. Coquetéis clássicos (ex: Mojito, Aperol Spritz), 18usd.
*Valores de novembro/2019. Podem alterar! 😉
ALL INCLUSIVE, FULL BOARD, HALF BOARD OU APENAS CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO?
Nosso regime era o half board (meia pensão), que inclui café da manhã e jantar (entrada, prato principal e sobremesa). Na minha opinião, essa é modalidade que vale mais a pena em um hotel assim, do qual você não pode sair para comer fora. É que no almoço, eu prefiro ficar “mais livre”, e muitas vezes opto por uma refeição mais informal ou apenas um lanchinho. Portanto um all inclusive ou um full board (todas as refeições incluídas) acaba saindo mais caro.
Como os restaurantes do Anantara Dhigu e Anantara Veli não são absurdamente caros, eu creio que compensa inclusive a diária apenas com café da manhã.
/// KIDS-FRIENDLY – Crianças no Anantara Dhigu Maldives
- ALIMENTAÇÃO INFANTIL
Crianças de até 12 anos não pagam suas refeições no Anantara Dhigu. Isso é um ponto MUITO positivo! E durante o almoço no Aqua Bar (bar e restaurante da piscina), é montado diariamente um buffet kids, com várias opções deliciosas (de saudáveis a junk – tem para todos os gostos!). Achei ótimo porque já podemos ir agilizando o almoço dos filhos enquanto os nossos pratos estão sendo preparados na cozinha (à la carte).
Todos os restaurantes do hotel (inclusive os do Anantara Veli, que é adults-only, porém aberto para famílias com crianças no jantar) têm cadeirão, talheres, copos e pratinhos infantis e também têm menu kids.
O quarto estava equipado com bercinho (caso seu filho seja maior, é possível colocar cama extra) e amenidades Johnson’s Baby (shampoo, condicionador, hidratante, perfume e sabonete líquido). Ele amou! E nós também.
- LAZER PARA CRIANÇAS
O hotel tem muitas famílias com crianças pequenas. É muito comum viajar para as Maldivas com crianças! Brasileiros têm mais receio porque, claro, é bem distante. Mas o destino em si é uma delícia! Mar rasinho, calminho e quentinho, ambiente seguro e controlado, comida internacional, infraestrutura e piscina linda para nadar com os pequenos. Até mesmo se não há sol e se chove, o clima continua ameno para nadar!
Crianças no Anantara Dhigu podem frequentar o Dhoni Club, o kids club do hotel com brinquedos outdoor e atividades indoor. Aberto de 9h às 18h para crianças de 3 a 12 anos. Menores precisam estar acompanhados do responsável.
Vinicius foi super mimado durante a estadia. Recebeu no quarto cartinha de boas-vindas e felicitações por ter se tornado o irmão mais velho (estou grávida). Também ganhou pulseirinha com seu nome e vários livrinhos de pintura e quebra-cabeça.
Serviço de babysitting está disponível mediante solicitação prévia para crianças acima de 3 meses. Não testamos.
- SUPORTE MÉDICO
Até na questão da saúde, em casos de emergências, o Anantara Dhigu é uma ótima opção, porque basta meia hora de speedboat para estar na capital Malé, onde há hospitais.
/// LAZER
Acho bem difícil ficar entediado em praias TÃO lindas (mesmo se não fizer absolutamente NADA)… Mas, de qualquer forma, o Anantara Dhigu tem muitas opções de atividades.
E se a praia por si só já não bastasse, há redes e balanços em alguns pontos do mar. Você pode chegar até eles caminhando, na maré baixa, ou nadando ou remando. Muito muito muito fotogênicos.
– Piscina de borda infinita (a do Dhigu é MARAVILHOSA, mas lembrando que adultos também podem usar a piscina do Veli)
– Esportes aquáticos não-motorizados (caiaques, SUPs e veleiro hobie cat estão à disposição dos hóspedes sem custo. Também há os icônicos caiaques transparentes, mas custam 60usd por pessoa)
– Outras atividades aquáticas, como esqui, wakeboard, jet ski, flyboard, windsurf, kitesurf e parasailing (custo adicional)
– Gulhifushi Picnic Island
Uma das ilhas do complexo está reservada apenas para o lazer dos hóspedes. Os barquinhos do hotel fazem a travessia gratuitamente, mas também é possível chegar nadando ou remando caiaque e SUP. Ilha com mar delicioso, espreguiçadeira na praia, uma lagoa em forma de coração, balanços instagramáveis e um ponto ideal para snorkel. Conta com o suporte de banheiros e um bar.
– Excursões de barco como sunset cruise, avistamento de golfinhos e pescaria
– Mergulho (há também cursos para quem quer mergulhar e não tem ainda o PADI)
– Mergulho de snorkel com tubarões
Em alguns meses do ano é possível mergulhar com tubarões-baleia e o hotel oferece essa atividade em um tour de 8h. Não fizemos. Outra atividade muito popular que o Anantara proporciona é o mergulho com tubarão-lixa (nurse sharks). Meu correspondente subMARIDO topou e adorou (é pra quem curte adrenalina e para crianças maiores!).
São 50 minutos de barco até um ponto onde se costuma encontrar os nurse sharks (aos montes!! Loucura!!!). Você pula na água e nada bem no meio deles. Alguns chegam a medir 4 metros. O passeio dura 3h e custa 195usd. Assista ao vídeo aqui.
Há também opções de snorkel guiado em corais ou para ver mantas, tartarugas e/ou golfinhos.
– SPA
Todas as salas de tratamento são overwater e têm vista para o mar. A área de relaxamento pós-massagem conta com piscina e jacuzzi. As massagens tailandesas são realizadas em deck ao ar livre. O SPA também conta com sauna seca e a vapor. Imperdível!
– Surf (há uma unidade da TropicSurf dentro do hotel. Melhor época para surf nas Maldivas vai de abril a outubro)
– Academia
– Quadras de tênis
– Aulas de yoga
– Aulas de culinária típica (Spice Spoons)
/// POR QUE ESCOLHER O ANANTARA DHIGU?
Para ver com os próprios olhos o máximo das belezas naturais das Maldivas. Água azul turquesa, bancos de areia, lagoas, vida marinha, bangalôs… De fato, o Anantara Dhigu não é um hotel de LUXO (o serviço poderia ser mais atento, gentil e eficiente), mas é uma excelente opção de hospedagem nas Maldivas, com bom custo-benefício, em um lugar onde nenhum outro hotel está (e é, simplesmente, o lugar mais lindo de todos).
► Clique aqui para reservar a sua estadia no Anantara Dhigu.
► Clique aqui para reservar a sua estadia no Anantara Veli (adults only).
Leia também:
Por Lala Rebelo
::: Acompanhe minhas viagens ao vivo pelo instagram @lalarebelo
::: E curta minha página no facebook Lala Rebelo Travel Blog
Clique aqui para assistir aos nossos dias no Anantara Dhigu, mostrados ao vivo pelo Instagram Stories.