Se ao falar em St. Barth você logo imagina uma ilha badalada, na qual todos querem ver e serem vistos (e é isso mesmo), o Hotel Le Toiny, uma propriedade com selo Relais & Châteaux, existe para mudar um pouco esse conceito e propor algo realmente único no destino: muita privacidade e, claro, exclusividade.
A privacidade começa por sua localização. O Le Toiny se encontra em uma costa mais selvagem, menos desenvolvida. As vilas, assim como o restaurante e a belíssima piscina principal de borda infinita, têm vista para uma praia que não tem as águas mais calmas e nem as mais turquesas, mas que é muito bonita, totalmente vazia e intocada, a Anse de Toiny.
Não há “quartos comuns”, apenas VILAS super espaçosas. São 14 delas, todas com um quarto (em breve serão inauguradas novas vilas com dois quartos). Contam com terraço com piscina privativa, cozinha compacta, um living e banheiro espaçoso. O design segue um estilo clean, beach chic.
Esse estilo suave, beach chic, também pode ser visto no lounge, que se mistura ao restaurante e à área da piscina. Assim que você entra no Le Toiny, dá de cara com esse ambiente UAU, bem decorado em cada pequeno detalhe. O check-in é feito exatamente aí.
O restaurante (Le Toiny Restaurant), elegante e com cozinha de inspiração mediterrânea, é hoje considerado um dos melhores da ilha, e não duvido que seja também um dos mais bonitos. As cores utilizadas na decoração são suaves, que somadas às lareiras e à piscina iluminada, compõem um ambiente muito aconchegante.
O bar, todo revestido com conchas, é um dos destaques do projeto. Não deixe de experimentar os coquetéis exclusivos da casa. Recomendo essa experiência gastronômica (bar + restaurante) inclusive para os que não estão hospedados no Le Toiny. Reserve sua mesa escrevendo um email para email restaurant@letoiny.com ou pelos telefones 0590 29 77 47 (St. Barth) e +590 590 29 77 47 (internacional).
O café da manhã, à la carte, pode ser servido no restaurante ou na privacidade das vilas. Em um dos dias, acordamos e estava chovendo muito, até achei que desistiram de montar o café no nosso terraço privado. Que nada! Abrimos as cortinas e lá estava a mesa, linda, com tudo o que pedimos na noite anterior e um jornal TimesDigest para cada uma. Os croissants fresquinhos estavam deliciosos.
O Le Toiny é um hotel tradicional em Saint Barthélemy, que abriu suas portas em 1992. Mas em 2015 foi comprado e passou por uma renovação milionária, que além de trazer esse ar mais fresh à propriedade, incluiu um recém-inaugurado beach club.
Afastado do edifício principal do hotel, que está no alto, sendo necessário pegar um carrinho de golf para chegar, o beach club Le Toiny conta com espreguiçadeiras sob a sombra dos coqueiros e um restaurante delicioso para almoço (em dias ensolarados, essa refeição é servida apenas lá para hóspedes e não-hóspedes).
Não deixe de visitar a boutique que também fica no beach club. A loja é uma graça, cheia de produtos lindos e está instalada em uma casa centenária, original dos antigos povos da ilha (cuidado para não bater a cabeça, pois o teto é baixíssimo!).
O hotel conta também com uma pequena academia e um SPA, chamado Case Sérénité.
Se você vai a St. Barth para ter uma experiência mais tranquila, exclusiva e, até mesmo, mais romântica, o Le Toiny é a melhor opção. Claro que você pode alugar um carro (ou usar taxis) para visitar e curtir as partes mais badaladas e agitadas da ilha, mas ali dentro do hotel, o cenário é de sossego e paz.
::: Reserve aqui a sua estadia no Hotel Le Toiny.
::: Clique aqui para mais dicas de St. Barth – como chegar na ilha (vôos e balsas), como se locomover (o hotel oferece aos hóspedes transfer gratuito de/para aeroporto), as praias imperdíveis, época ideal para viajar, os melhores restaurantes da ilha e muito mais.
Se vai para St. Barth, aproveite para conhecer também as ilhas vizinhas:
- Anguilla – uma das ilhas mais bonitas do Caribe (a apenas 15 min de vôo de St. Barth)
- St. Maarten & St. Martin – uma ilha dividida entre França e Holanda
- St. Martin – o lado francês é o mais charmoso