América Central

Dicas da Costa Rica – Uvita e as praias mais bonitas

Pura vida!

Encontre aqui neste post todas as dicas da Costa Rica e em especial de Uvita, uma das praias mais lindas do país, na costa do Oceano Pacífico. Onde se hospedar e o super hotel Oxygen Jungle Villas, quais praias conhecer, onde comer (melhores restaurantes), passeios imperdíveis, como chegar, melhores vôos e muito mais!

***

PURA VIDA! Foi assim que comecei meu 2016. Quem me acompanha pelo instagram (@lalarebelo) ou pelo snapchat (lalarebelo) sabe que a Costa Rica foi a minha escolhida para essa passagem de ano. Foram dias lindos de muito descanso em meio a natureza.

dicas da costa rica - uvita - praias - oxygen jungle villas

Voltei MUITO impressionada! Um lugar preservado, com um povo absurdamente gentil, que ama e respeita muuuuito o próprio país. Um destino SUPER preparado para o turismo (sério, deixa muito lugar no chinelo!), com hotéis charmosos, ótimos restaurantes e uma BAITA infra-estrutura, só que sem perder o lado rústico de ser. Um lugar que sabe VIVER de fato, sabe ser real, colorido e puro. Não a toa, o “slogan” do país (e também lema da população) é PURA VIDA. Que serve de resposta positiva para todas as suas perguntas: “tudo bem”, “sem problemas”, “beleza”, “não se preocupe”… É uma espécie de “Hakuna Matata” local! 🙂 Basta perguntar a um tico (como são chamados os costa-riquenhos) como ele está, que você vai ouvir a resposta padrão.

Quem é publicitário como eu, ou entende um pouco de estratégia de marca, vai saber do que eu estou falando: QUE LUGAR BEM POSICIONADO! Parece até que saiu de um projeto de branding (rsrs). Falou em Costa Rica, automaticamente já se pensa em: natureza verde (maaato mesmo!! Não to falando de mar azul turquesa…), ecologia e sustentabilidade (tudo lá é “eco”), alimentação saudável e orgânica, espírito zen, yoga, paz, relaxamento, energia positiva, bichos, preservação do meio ambiente, e por aí vai… Até o nome parece ter sido escolhido a dedo. O país podia se chamar Panamá, Nicarágua, El Salvador… Mas não, chama-se Costa RICA. Hehehe! (Claro, o “rica” foi por causa do ouro que Colombo encontrou nessas terras, mas eu diria que ele já estava prevendo o futuro).

Outros fatos interessantes que confirmam ainda mais essa “vibe”:

  • A caça de animais é estritamente proibida;
  • Não é permitido derrubar uma árvore sequer;
  • Em breve, todos os zoológicos do país serão fechados;
  • Simplesmente não há EXÉRCITO na Costa Rica desde 1948 (orgulham-se de terem substituído as bases militares por escolas e por terem mais professores do que soldados);
  • Até 2021 pretende ser o primeiro país em desenvolvimento neutro em carbono;
  • É o lugar mais feliz do planeta, de acordo com o “Happy Planet Index”.

dicas da costa rica - uvita - praias - oxygen jungle villas

E se você acha que ir para a Costa Rica é uma viagem mega exótica “em meio à selva da América Central”, que quase ninguém vai… Pode até ser isso sim para os brasileiros. Porém, o lugar é famosíííssimo entre os “gringos” (europeus e norte-americanos), que chegam aos milhões em vôos diretos de seus respectivos países. Foi o primeiro lugar que viajei até hoje que custei a encontrar conterrâneos.

Assistam a esse vídeo abaixo e entre no clima (repare na letra!! “Na cidade-selva, na selva de concreto, o humano trabalha esta noite… Venha pra Costa Rica, você precisa de um tempo fora”). O vídeo é de uma iniciativa chamada “Save The Americans”, para estimular os americanos (e o resto do mundo) a tirarem férias (e claro, a visitarem a Costa Rica), alegando que mais de 500.000.000 de dias de férias são “jogados no lixo”, e não utilizados pelos trabalhadores. Assistam!! É fofo.

Leia também:


Sobre o lugar

A Costa Rica está na América Central, faz fronteira ao norte com a Nicarágua e ao sul com o Panamá, e é banhada pelo Oceano Atlântico/Mar do Caribe e pelo Pacífico. Há um conjunto de cordilheiras que cortam o país, e em meio às montanhas, dezenas de vulcões (7 ativos). A capital, San José, fica praticamente bem no meio do país, nessa área montanhosa.

Bom, mas já que estamos falando de um país com DOIS oceanos, vamos agora ao foco do post: PRAIA. Ao falar “banhada pelo Oceano Atlântico/Caribe” muita gente já logo imagina aquele mar turquesa típico da região. Nops… Até que tem praias bonitas do lado caribenho (próximas à cidade de Limón), mas o maior atrativo praieiro do país está na costa PACÍFICA.

O litoral pacífico, que é muito maior que o atlântico (1.016km x 212km), está basicamente dividido em duas “master-regiões”: norte e sul. No pacífico NORTE encontramos o estado de Guanacaste, com praias belíssimas e já ultra-exploradas pela indústria hoteleira (dá só uma olhadinha nesses super hotéis na Península do Papagayo: El Mangroove / Andaz / Four Seasons). A região é servida pelo aeroporto de Liberia (LIR), que recebe vôos internacionais. Ou seja, se escolher ir para essas praias, você nem precisa passar por San José.

Já o litoral pacífico SUL guarda belezas inexploradas, muito mais genuínas. Também tem excelente infra-estrutura, mas os hotéis são menores, mais charmosos, mais “boutique” e menos “resorts”. E as belezas são muitas: Parque Nacional Marina Ballena, Parque Nacional Manuel Antonio, Uvita, Península de Osa, Corcovado etc. E é essa região de praia no litoral pacífico sul, especificamente sobre UVITA, que vou detalhar para vocês aqui hoje no post.

mapa praias costa rica

*** CLIMA – Quando ir? ***

Assim como no Panamá, chove muito na Costa Rica. 30% do país é coberto por floresta tropical úmida.

Prefira visitar o país entre novembro e abril, que é a estação seca (mas claro que ainda há incidência de chuvas). A estação chuvosa vai de maio a outubro. Mas outra coisa boa de visitar a costa oeste (litoral pacífico) é que chove bem menos que do outro lado.

Nós fomos em dezembro/janeiro e não pegamos nem UMA gota de chuva no litoral. Aliás, fazia um sol de rachaaaar. Sério… Era MUITO quente!! Palavras de quem nasceu em CuiaBRASA (ops! Cuiabá!) e mora no Panamá.

punta ballena uvita costa rica
Derretendo (e torrando! – olha a cor do braço!!) no sol da Costa Rica!

*** PASSAPORTES, VISTOS & VACINAS ***

Brasileiros não precisam de visto para visitar a Costa Rica, apenas passaporte válido com pelo menos 6 meses de validade (a partir da data de entrada). Também é obrigatório possuir vacina contra febre-amarela, registrada no certificado internacional de vacinação.

*** DINHEIRO ***

A moeda da Costa Rica é o Colón Costa-Riquenho (CRC). São valores altos, portanto para facilitar na conversão, tenha em mente que 5 MIL COLONES (macaco) = 10 DÓLARES /// 10 MIL COLONES (bicho-preguiça) = 20 DÓLARES. Clique aqui para conversões exatas.

As notas de Colón são fofas… Bem coloridas, ilustradas com animais e vegetações da região. Há muita muita moeda… E valem tão pouco que são feitas de plástico!! Troque um pouco de dinheiro no próprio aeroporto (SJO). Há duas casas de câmbio na área das esteiras de bagagem. Mas troque só um pouquinho (algo em torno de 50 dólares) para os pedágios, pois a taxa que cobram no aeroporto é muito mais alta do que nos hotéis e nas cidades.

Dinheiro-costa-rica-colon-moeda

tomada-idioma-moeda-voltagem-fuso-horario-costa-rica

*** ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL ***

Eu nunca viajo sem seguro de saúde internacional. Sempre faço o meu pela REAL Seguros e recentemente precisei usar e fui super bem atendida. Clique aqui para fazer uma cotação. Após compra online, a apólice chega por email em minutos.

↑ Voltar ao começo do post


Como chegar / Onde ficar

*** VÔOS & ESTRADAS ***

[Do Brasil para a Costa Rica]

O principal aeroporto internacional do país é o da capital, San José (Aeropuerto Juan Santamaría – SJO). O jeito mais fácil de chegar até lá, partindo do Brasil, é voando:

Avianca – com conexão em Bogotá (Colômbia)* ou em Lima (Peru)*
Copa Airlines – com conexão na Cidade do Panamá*

Para quem já está no Panamá (meu caso, que moro no país), além de Copa Airlines, há vôos diretos para SJO de Air Panama, saindo do aeroporto de Albrook (PAC). Tem também vôos da Air Panama partindo de Bocas del Toro.

*Lembre-se que sempre é possível esticar a conexão em alguns dias e conhecer também esses outros países. 

[De San José para Uvita] Estando em terras costa riquenhas, para ir da capital San José até Uvita, há duas maneiras: de carro alugado ou de avião + carro/taxi/transfer.

  • De CARRO

Alugue um carro 4×4 no aeroporto de San José (pesquise e reserve aqui).

É necessário que o carro seja 4×4 porque em Uvita a maioria dos hotéis e restaurantes estão no alto da montanha, já que a área de praia é um parque nacional onde não é permitido construir. Para chegar no alto da montanha, a estrada é de terra, íngrime, com pedras e superfície bem irregular. O caminho é curto e rápido (5km / 10 minutos), mas sem 4×4 não chega. Nós alugamos um Daihatsu Terios 4×4 e foi o suficiente (outros carros parecidos que também “dão conta” e que vimos pelas locadoras por lá: Daihatsu Bego 4×4 e Suzuki Jimny 4×4).

Agora é só dirigir por cerca de 3h (+ou- 210km) até Uvita. A estrada é ótima, toda asfaltada, plana e sem buracos. Só não vai mais rápido porque não é duplicada em todos os trechos. A única parte ruinzinha é o trecho final de Uvita até os hotéis de montanha.

** Dirija com cuidado!! Há muitos animais na estrada. Na ida e na volta cruzamos com iguanas, macacos e até um jabuti!**

** Viaje com carteira de habilitação internacional. Na verdade, sempre viajamos com a brasileira e nunca tivemos problemas. Mas depois que quase não conseguimos alugar um carro na Europa por problemas com a habilitação panamenha, decidimos NUNCA mais viajar sem a carteira internacional.**

** Antes de pegar estrada, tenha um pouco de moeda local (Colón – CRC) para pagar os pedágios (são super baratinhos – ter uns 20 mil colones por trecho para pedágios e outras despesas que possam aparecer na estrada é o suficiente) **

Nós sempre alugamos o carro através da Rentalcars e sempre funcionou perfeitamente. Pesquise aqui.

  • De AVIÃO + CARRO ou TAXI ou TRANSFER

O aeroporto mais próximo de Uvita está na cidade de Quepos, a aproximadamente 50km. Em San José (SJO), pegue um vôo direto para Quepos Managua Airport (XQP) – apenas 20 minutos de vôo. Alguns chamam esse aeroporto de “Aeroporto de Manuel Antonio”, um parque nacional que fica nessa região.

Cias aéreas que fazem o trecho San José (SJO) – Quepos (XQP):

. Nature Air
. SANSA 

Ao chegar em Quepos, pegue um carro alugado 4×4 (há uma Budget no aeroporto e várias outras locadoras na cidade – pesquise/reserve aqui), pegue um taxi (lá há vários taxis 4×4) ou solicite um transfer para seu hotel (muitos oferecem esse serviço).

map san jose airport uvita route directions

** Recomendo fortemente que esteja de carro próprio/alugado para estar mais “livre” e poder explorar várias praias da região. De taxi ficaria beeem preso!” **

*** HOTÉIS ***

O mais charmoso em Uvita é ficar hospedado no alto da montanha, com vista para o mar, em meio à natureza. E o mais legal é que vários hotéis lá em cima têm piscinas com borda infinita e uma super vista! Experiência maravilhosa!!

Esse foi o nosso escolhido. Que charme!! O Oxygen é um hotel boutique com apenas 12 quartos. Os quartos são como cubos de vidro, rodeados de muito verde – foi o que eu achei mais lindo no hotel. A piscina de borda infinita, com uma super vista, também é uma delícia. Passei muitas horas dentro dela! 😀 A atmosfera do hotel é de uma tranquilidade absurda e a decoração é toda inspirada em Bali. (#AsiaFeelings – adooooro!). Moderno, luxuoso, zen e eco na medida. Adults only.

Ao lado do hotel há duas cachoeiras, às quais é fácil chegar fazendo uma trilha (tudo sinalizado; partindo do próprio hotel). O Oxygen está tão no meio do “mato”, que durante nossa estadia vimos tucanos, passarinhos fofos, macacos, pacas e até uma cobrinha (segundo o staff do hotel, era uma coral FALSA – melhor, né?! hehehe). Em poucos minutos de carro/taxi é possível chegar nas praias.

Atualização em 15 de março de 2017:

Gente, olha só que legal: Depois que fiz esse post, vários leitores se hospedaram no Oxygen Jungle Villas e responderam no questionário de saída que ficaram sabendo do hotel por causa da “Lala Rebelo”. O general manager do hotel ficou tão impressionado (eu fui anônima pra lá, não foi nenhuma parceria, nem nada) que me procurou e ofereceu 10% de DESCONTO para os meus leitores que reservarem pelo site do hotel (www.oxygenjunglevillas.com) informando o promocode LALAREBELO. Se preferir reservar pelo Booking.com, clique aqui.

dicas-costa-rica-praias-uvita-oxygen-jungle-villas-hotel-02

oxygen jungle villas costa rica uvita hotel

Drink de boas vindas... Uma homenagem à bandeira da Costa Rica!
Drink de boas vindas… Uma homenagem à bandeira da Costa Rica!

Uvita-Costa-Rica-Oxygen-Jungle-Villas_0111

Uvita-Costa-Rica-Oxygen-Jungle-Villas_0332
Café da manhã – prato à esquerda é o “desayuno tico típico”

Oxygen-Jungle-Villas-Hotel-Costa-Rica-Uvita

Uvita-Costa-Rica-Oxygen-Jungle-Villas_0495
Hóspede do hotel… TUCANO!!
front ocean villa view 2
Nosso quarto “Ocean Front Villa” | foto: divulgação hotel

Uvita-Costa-Rica-Oxygen-Jungle-Villas_0115

Uvita-Costa-Rica-Oxygen-Jungle-Villas_0142

Pelo vídeo abaixo dá pra entender melhor o “conceito” do quarto. Siiiim… O som de passarinhos cantando é real! 🙂 Para quem está se perguntando “e o vidro??! Todo mundo vê a gente dentro?”, além das casinhas serem bem isoladas umas das outras, há uma cortina grooossa que “lacra” todo o quarto!

Uvita-Costa-Rica-Oxygen-Jungle-Villas_0144
Trilha para chegar na cachoeira vizinha ao hotel

Uvita-Costa-Rica-Oxygen-Jungle-Villas_0159

Mimosas all day! :)
Mimosas all day! 🙂
oxygen jungle villas costa rica uvita
Fim de mais um dia lindo… Que piscininha delícia!

Oxygen-Jungle-Villas-Hotel-Costa-Rica-Uvita (97)

Oxygen-Jungle-Villas-Hotel-Costa-Rica-Uvita102
Último mergulho de 2015!!!

Sabe aquele hotel UAU? Como a propriedade mesmo se define, Kurà é a união de luxo, design surpreendente, consciência ambiental e sustentabilidade. A piscina é uma atração à parte… Além de ter borda infinita e oferecer super vistas do Oceano Pacífico, é de água salgada e possui sistema de som subaquático. Reserve aqui sua estadia no Kurà Design Villas

fotos: divulgação hotel

uvita-kura-design-villas-costa-rica-01

uvita-kura-design-villas-costa-rica-03

Opção mais simples e econômica, bem menos charmosa. Mesmo assim, tem uma piscina linda e uma vista maravilhosa. Não perca o por do sol!

foto: booking.com

vista-ballena-hotel-uvita-costa-rica

Se chegar em San José a noite, não recomendo pegar estrada para Uvita a noite. Melhor dormir uma noite na cidade e pegar estrada na manhã do dia seguinte. A mesma coisa caso seu vôo vá sair de manhã muito muito cedinho. Melhor já estar por perto. Há vários hotéis próximos ao aeroporto, com preços econômicos.

Sugestões:

Pra quem chegar com fome, além dos restaurantes dos próprios hotéis, ao lado tem vááárias opções, até mesmo um Hard Rock Café.

dicas de viagem onde ficar hotel santo domingo capital da republica dominicana

↑ Voltar ao começo do post


Comes e Bebes

Uvita é bem pequenininha, e o que está na própria cidade é bem simples/rústico. Mas há pizzarias, padarias, bares… Já as opções mais arrumadinhas ficam “enfiadas” na montanha, e é preciso descobri-las.

Foi um super achado… Vimos a placa na estrada e decidimos subir pra ver! Fica entre Uvita e Dominical (Playa Hermosa). Muita atenção às placas!! A vista nos surpreendeu… E o ambiente é todo de madeirinha, bem “caseiro”. A comida também estava muito boa. Tem para todos os gostos (sanduíches, massas, frutos do mar), mas quem gosta de ceviche nem pense em pedir outra coisa. 🙂 Eu não como, mas meu marido amooou!

Placa na estrada sinalizando entrada do Ranchos Remo
Placa na estrada sinalizando entrada do Ranchos Remo
E a vista?! :)
Cervejinha gelada com uma bela vista 🙂 | Ranchos Remo Bon Biní

Uvita-Costa-Rica-Oxygen-Jungle-Villas_0462

Ceviche imperdível
Ceviche imperdível

Uvita-Costa-Rica-Oxygen-Jungle-Villas_0473

Além do Remo Bon Biní, tem também os restaurantes dos hotéis. Quando não estão 100% ocupados, recebem também não-hóspedes (almoço ou jantar). Acho uma EXCELENTE opção, principalmente pelo visual. Mas tem que ligar antes para reservar.

  • Oxygen Jungle Villas: (+506) 8322-4773 / (+506) 8314-7371
  • Kurà Design Villas: (+506) 8448-5744 / (+506) 8521-3407 reservations@kuracostarica.com
Restaurantes do Oxygen (esq.) e do Kurà (dir.)
Restaurantes do Oxygen (esq.) e do Kurà (dir.), ambos na beira da piscina com vista!

↑ Voltar ao começo do post


O que fazer / Roteiros

Além de ficar boiando (e fotografando) na piscina do hotel (hehehe), há várias outras coisas para fazer em Uvita e arredores (nessa região, todo o trecho de litoral é chamado de COSTA BALLENA DE OSA).

Aqui no blog eu sempre mostro praias de areia branquinha, água turquesa… Mudem o chip! As praias da Costa Rica são LINDAS. Mas o mood é outro… É outro tipo de beleza. Areia escura e muuuita vegetação. Mais selvagem.

Fica a dica para as meninas: vá de BIQUINI ESCURO! A areia é bem bem fininha e MUITO marrom. Eu estava de biquini de fundo branco… Aí já viu… Ficou bem encardido. ;/

O litoral da Costa Rica é cheio de parques nacionais, que são áreas protegidas. O Marino Ballena está em Uvita/Puntarenas e tem este nome por dois motivos distintos (mera coincidência):

1. Baleias jubartes que passam por essa área durante alguns meses do ano;

2. Punta Uvita – quando a maré baixa neste local, recifes de corais + rochas + areia da praia formam um desenho de uma cauda de baleia, chamado de “cola de la ballena”. Você pode caminhar por essa ponta e ter uma sensação incrível de estar cercado de mar por todos os lados.

Punta Uvita, no Parque Marino Ballena - a incrível "cola de la ballena" (cauda da baleia) | foto: Costa Rica Traveler Magazine
Punta Uvita, no Parque Marino Ballena – a incrível “cola de la ballena” (cauda da baleia) | foto: Costa Rica Traveler Magazine

O parque é enorme e várias praias fazem parte dele. Você compra um ingresso e pode visitar todas elas (o ingresso é comprado na chegada à praia que decidir ir primeiro).

. Playa Ballena: é toda de pedrinhas. Achei o visual bonito porque de lá se pode ver as Rocas Las Tres Hermanas e a Piedra Ballena (também chamada de Isla Ballena), que ficam no mar, a alguns metros de distância da costa. Também vimos macacos!! Mas não ficamos muito tempo nessa praia porque não tinha muito lugar para se acomodar.

Playa Ballena e as Rocas Las Tres Hermanas no fundo
Playa Ballena e as Rocas Las Tres Hermanas no fundo
Ricardo pulando as 7 ondinhas no dia 1º de janeiro (e a Roca Ballena atrás)
Ricardo pulando as 12 ondinhas no dia 1º de janeiro (e a Piedra/Isla Ballena atrás)

playa-ballena-uvita-costa-rica

playa-ballena-uvita-costa-rica
Não sei quem era, mas arranjou um bom lugar para se bronzear! 🙂

Dizem que nessa Piedra Ballena foram gravadas cenas de Jurassic Park, mas pelo que li, as gravações aconteceram no Havaí, Isla Canárias e em estúdios nos Estados Unidos. A confusão acontece porque a fictícia Isla Nublar na qual o Parque dos Dinossauros é ambientado fica “ficticiamente” na Costa Rica.

A ilha aparece no trailer abaixo:

. Playa Hermosa & Playa Uvita: são as duas praias que se encontram com a “cola de la ballena”. São beeem extensas (a perder de vista), de areia fina (e escura), com muita vegetação. Achei ambas muito bonitas, e mesmo em um 1º de janeiro não estavam cheias (pois são enoooormes e as pessoas se espalham).

Para quem quer conhecer a cauda da baleia de perto, tem que entrar no parque pela Playa Uvita, pois a Playa Hermosa não é uma “entrada” do parque. Prepare-se para uma boa caminhada, debaixo de um sol escaldante! Pelo menos no dia que fomos, fazia um calor absurdo (até a água estava quentinha!!).

Playa Uvita, Costa Rica - looongo caminho para chegar na Cola de la Ballena
Playa Uvita, Costa Rica – looongo caminho para chegar na Cola de la Ballena

Uvita-Costa-Rica-Oxygen-Jungle-Villas_0406

O mais engraçado é que tinha dezenas de pessoas nadando no córrego...
O mais engraçado é que tinha dezenas de pessoas nadando no córrego…
punta-uvita-cola-ballena-costa-rica
Chegamos na Punta Uvita! La Cola de la Ballena!!

punta-uvita-cola-ballena-costa-rica

Uvita-Costa-Rica-Oxygen-Jungle-Villas_0432
Vista “da ponta” para o continente | Punta Uvita – Costa Rica
Uvita-Costa-Rica-Oxygen-Jungle-Villas_0427
Um marzinho (QUEEEENTE!!) pra se “refrescar” no calorão da Costa Rica!

Uvita-Costa-Rica-Oxygen-Jungle-Villas_0424

Outras praias do Parque Marino Ballena que não fomos:

. Playa de Arco
. Playa Colonia 
. Playa Piñuelas 

Atenção! Se pretende passar algum tempo curtindo algumas dessas praias, recomendo levar bebidas (bebidas alcóolicas NÃO são permitidas) e lanches, pois nada é vendido dentro do Parque. Sombra de árvores só longe do mar. Se pretende ficar na areia, mais perto da água, melhor levar seu próprio guarda-sol.

Veja no mapinha abaixo a localização das praias dentro do parque:

Mapa do Parque Nacional Marino Ballena | fonte: marinoballena.org/maps
Mapa do Parque Nacional Marino Ballena | fonte: marinoballena.org/maps
  • Playa Ventanas

Essa praia não fica no Parque Marino Ballena, mas bem bem pertinho. É pequena e a maior atração da praia são as cavernas (ou “janelas” – o que dá nome à praia) que são acessíveis quando a maré está bem baixa. Não recomendo ir nos fins de semana, pois como a praia é pequena e não há custo de ingresso (já que não faz parte do parque nacional), costuma ficar bem cheia.

Playa Ventanas em um 1º de janeiro - mais cheia que o normal
Playa Ventanas em um 1º de janeiro – mais cheia que o normal (Uvita, Costa Rica)

Outro parque nacional, ainda mais famoso, e considerado um dos mais bonitos do país (e também, um dos menores). Recebe muitos turistas costa-riquenhos e estrangeiros. Está afastado de Uvita, a cerca de 65km, mas vale a pena fazer um bate-volta e passar um dia em suas lindas praias, bosques e trilhas. 🙂 A areia é mais clarinha que a de Uvita, e na mata que está atrás das praias é possível avistar aves, macacos, bichos-preguiça e outros animais.

Praias para ir dentro do parque: Playa Manuel Antonio e Playa Escondido.

Há vários hotéis liiindos em Manuel Antonio, caso queira ficar uns dias hospedado na área. Veja aqui.

Parque Nacional Manuel Antonio - Costa Rica | foto: geografiacr.com
Parque Nacional Manuel Antonio – Costa Rica | foto: geografiacr.com

Já fica bem longinho de Uvita, uns 150km, na Península de Osa. Mas vale mencionar o local aqui devido à sua diversidade biológica. Quem gosta de bicho, não pode deixar de ir para esse lugar. Nós não fomos, mas um casal que conhecemos no hotel em Uvita foi e disse que é praticamente um safári! A National Geographic disse que se trata do “lugar mais intenso do mundo, biologicamente falando”.

Procure aqui hotéis/lodges na Península de Osa ou próximos à cidade de Drake.

Parque Nacional Corcovado, na Costa Rica | foto: nationalgeographicexpeditions.com
Parque Nacional Corcovado, na Costa Rica | foto: nationalgeographicexpeditions.com
Gato-maracajá pelas trilhas do Parque Corcovado, Costa Rica
Gato-maracajá (Margay) pelas trilhas do Parque Corcovado, Costa Rica | foto: govisitcostarica.com

É uma ilha que está a uns 20km da Baía Drake (próx. Parque Corcovado) que atrai turistas principalmente pelo MERGULHO em seu entorno. Os recifes de corais atraem uma riquíssima vida marinha (raias, golfinhos, tubarões, baleias em certas épocas, tartarugas e peixes). Muitas empresas fazem tours de mergulho de snorkel ou cilindro de apenas 1 dia, partindo de Uvita de barco. Veja com seu hotel. Para combinar seu mergulho, contacte a empresa Scuba Pura Vida.

Isla del Caño, Costa Rica | foto: itravelcostarica.com
Isla del Caño, Costa Rica | foto: itravelcostarica.com
Tartaruga Carey en Isla Del Caño - Costa Rica | foto: Roberto Vargas / scubapuravida.com
Tartaruga Carey en Isla Del Caño – Costa Rica | foto: Roberto Vargas / scubapuravida.com

Se precisar de uma agência de turismo para organizar outros passeios, recomendo a Ballena Info Center.

Explore a Costa Rica pelo mapinha abaixo. Marquei tuuudo o que foi mencionado aqui: aeroportos, hotéis, restaurantes, praias e parques. Qualquer dúvida que tiver, é só escrever no espaço para comentários no final do post!

E aí, gostou da Costa Rica? Quanta abundância, né?!
E esse foi só o começo… Só um pedaciiinho de um país tão cheio de belezas.

Leia também o outro post da Costa, sobre o Vulcão Arenal.

Um feliz 2016 a todos vocês. Que seja um ano cheeeio de viagens e de pura vida! 😉

Beijos, Lala

Acompanhe minhas viagens também pela instagram (@lalarebelo).

oxygen-jungle-villas-uvita-costa-rica

roteiros de viagem personalizados lala rebelo

↑ Voltar ao começo do post

Comentários