Encontre aqui nesse post todas as dicas de Los Angeles e arredores – o que fazer na cidade além de Hollywood e Beverly Hills. Onde ficar (dicas com os melhores hotéis), restaurantes imperdíveis, as melhores praias, parques, os passeios mais legais, museus, comprar e muito mais!!
***
Inevitável pensar imediatamente em CELEBRIDADES, né?! hehehe. Sim… Hollywood e Beverly Hills devem fazer parte do roteiro de quem quer conhecer a cidade, mas essa é só uma mini pontinha do iceberg. Los Angeles é imeeeeensa!
Na verdade, LA é formada por várias “mini-cidades”: Hollywood, Beverly Hills, Santa Monica, Malibu, Venice… É coisa que não acaba mais! Não a toa, é a 2ª cidade mais populosa dos Estados Unidos. E além das coisas que a própria cidade oferece, ainda tem um milhão de parques, shoppings, praias, estúdios, e até mesmo uma estação de esqui, nos arredores!
É tanta atração que, confesso, foi o post vencedor do título “o mais enrolado do blog”! 🙂 Morei em Los Angeles há 3 anos, já estive na cidade outras vezes, e mesmo assim, provavelmente não conheci tudo. Tenho esse enrolation-problem ao escrever post de lugares onde já morei… Dicas demais, lembranças demais, fotos demais, sentimentos demais! (O mesmo aconteceu com Paris, mas o post saiu!! E como saiu. Clique aqui para ler.).
Para navegar e explorar cada bairro (ou “mini-cidade”, como chamei aqui), acesse este site. Mas quer saber? Nem tente entender o que é bairro, distrito, condado… Uma confusão!!! Aterrize no LAX, alugue um carro, explore e relaxe! 😛 Só não deixe sua viagem se resumir à Calçada da Fama. LA é muuuito mais do que isso!
***
É claro que LA estaria na Califórnia! Cidade e estado têm moods bem parecidos. 🙂 Já escrevi sobre a Califa aqui (no post de San Francisco). Adoro!! Ao contrário do que muita gente pensa, Los Angeles não é a capital do estado, é a apenas a maior cidade e uma das mais importantes, com 4 milhões de habitantes, com muuuitos imigrantes de todo o mundo. A capital é Sacramento.
Eu amooo a Califórnia, mas é bom chegar avisado. Apesar de parecer um estado super cool, principalmente pelo fato de se poder comprar maconha com receita médica (rsrs), tem algumas leis que contradizem essa fama. Bebidas alcóolicas só podem ser vendidas a maiores de 21 anos (vão checar sua identidade no supermercado, no restaurante, no bar… Não saia sem, heim?!), não é permitido beber álcool em locais públicos (é comum ver gente caminhando na rua com garrafas dentro de saco de pão ou saco preto) e as baladas em discotecas só vão até as 2h da manhã.
Dica importante: como você já percebeu, LA é enorme e as atrações são totalmente espalhadas. Por isso, é imprescindível que você ALUGUE UM CARRO para explorar com mais liberdade. Nós sempre alugamos o carro através da Rentalcars e sempre funcionou perfeitamente. Pesquise aqui.
* Quando você aluga por esse link, eu ganho uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Obrigada 🙂
Los Angeles não é como NYC, fácil de andar a pé para todos os lados ou de metrô. Apesar de que o transporte público funciona bem lá. Andei muito de ônibus e achei eficiente e seguro (não se assuste se a cada trajeto entrar um doido no busão gritando algo de difícil compreensão! kkkk. Acontece todos os dias!).
*** CLIMA – Quando ir? ***
Não há época RUIM para ir a Los Angeles, pois o calor é sempre ok e o frio também. Se o foco da sua viagem for PRAIA, evite ir em janeiro e dezembro. Mesmo assim não será impossível curtir Santa Monica, Venice Beach ou Malibu (a não ser que você pegue uma baaatcha frente fria. A maioria das fotos que vocês verão neste post foram tiradas no inverno).
Agora, se quiser um mar quentinho, aí é melhor arranjar outro destino: quase congelei meus pés ao tentar pular as 7 ondinhas no Ano Novo!
* O idioma é inglês, mas você ouvirá de tudo… Principalmente, espanhol.
** O horário de verão vai de março a novembro, quando o relógio fica a 4 horas atrás da hora de Brasília. Nos outros meses, a diferença é de 5 horas a menos.
*** ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL ***
Eu nunca viajo sem seguro de saúde internacional. Sempre faço o meu pela REAL Seguros. Já precisei usar e fui super bem atendida. Clique aqui para fazer uma cotação. Após compra online, a apólice chega por email em minutos.
Como chegar / Onde ficar
*** VOOS ***
A viagem é longa (12h30), mas existem vôos diretos para LAX saindo de São Paulo (GRU). Voe:
O mais comum mesmo é fazer 1 conexão, pois muitas vezes sai mais barato (e não demora tããão mais assim se for uma cidade que já fica mais ou menos na “rota”):
- Aeromexico (conexão na Cidade do México)
- American Airlines (conexão em Dallas ou em Miami)
- Copa Airlines (conexão na Cidade do Panamá)
- Delta (conexão em Atlanta)
- LAN/TAM (conexão em Lima, no Peru, ou em Santiago, no Chile)
- United (conexão em Houston)
Uso o site da eDestinos pra encontrar passagens aéreas em oferta. Clique aqui para pesquisar e tentar encontrar algo com preço bom também!!
*** HOTÉIS ***
Muita gente acha que ficar em Hollywood é a melhor opção, porque enfim… Hollywood é o principal ponto turístico, né?!! Ishi… Errou! ;/ Sim, você vai visitar Hollywood, mas 1 dia é o suficiente. A região é super muvucada, cheia de gente fantasiada pedindo pra tirar foto com você, bem ao estilo Times Square de Nova York e 25 de Março. Além disso, Hollywood não é nada central considerando as demais atrações da cidade.
[Vou confessar: morei em Hollywood, por causa do meu trabalho. As pessoas acham que isso tem glamour. #NOT. Minha calçada era a Calçada da Fama. Haha! Mas glamour mesmo é morar mais “pra lá”, mais para o OESTE: West Hollywood, Beverly Hills, Santa Monica…]
Portanto, onde ficar?
West Hollywood ou Beverly Hills (pelo ambiente e pelas atrações das regiões).
E se for com objetivo de curtir muito mais praia do que cidade, escolha Santa Monica. Se ficar lá, dá até pra trocar o carro uns dois dias por uma bicicleta. Olha só que gostoso! 🙂
Adoro hotéis boutique moderninhos, Starck inspired hehehe. E como LA é cheia de opções assim, minhas sugestões estão todas nesse estilo.
- Mondrian Los Angeles | West Hollywood
- Andaz | West Hollywood
- The Standard | West Hollywood
- SIXTY | Beverly Hills
- Avalon Hotel | Beverly Hills
fotos: divulgação
↑ Voltar ao começo do post
Comes e Bebes
- The Bazaar by José Andrés
465 S. La Cienega Blvd, BEVERLY HILLS
Esse restaurante fica no Hotel SLS Beverly Hills (bacanudo). Achei IMPERDÍVEL! Foi o nosso último jantar depois de morar alguns meses em LA, pra fechar com chave de ouro. O menu é todo composto por tapas (pequenas porções – estilo espanhol). A comida é ótima, ultra-moderna e criativa (comemos pirulito de algodão doce com foie gras, por exemplo). Mas a decoração do lugar é a principal atração, na minha opinião: vibrante, sofisticada e divertida ao mesmo tempo (by Philippe Starck, claaaro!). Após as tapas, para comer a sobremesa, você troca de ambiente e vai, de um lugar todo vermelho/preto e extravagante, para um lounge parisiense, clássico, em tons pastéis. Com certeza, uma experiência. Reserve pelo Open Table.
- STOUT Burgers and Beers
1544 N. Cahuenga Blvd, HOLLYWOOD
Essa hamburgueria é para ir no dia de de turismo em Hollywood, e fugir dos restaurantes “turistongos” e sem graça do shopping Hollywood & Highland. Fica bem pertinho do “buchicho”, só que mais para o sul, uma quadra para baixo, quase na Sunset Boulevard. O legal é que indo até lá você pode conhecer um pouquinho mais da região. O STOUT possui uma carta enorme de cervejas e um hambúrgueres deliciooosos, super diferentes. O meu preferido é o Goombah: de carne, com flakes de parmesão, mussarela defumada, crispy de proscuitto e molho aioli com limão e manjericão. Hum… deu água na boca escrevendo!
Há outras duas unidades além dessa de Hollywood. Uma em Santa Monica e outra em Studio City. Veja infos aqui.
- Skybar (Mondrian Hotel)
8440 Sunset Blvd, WEST HOLLYWOOD
O rooftop bar do hotel que recomendei acima, Mondrian, é super bacana, com uma vista maaaara da cidade (e a noite, quando está tudo iluminado, é ainda mais bonito). O menu é composto por lanches e aperitivos, vale mesmo é ir para tomar uns drinks e apreciar a cidade de cima. Reserve pelo site.
Na SUNSET BOULEVARD, próximo a vários hotéis de WEST HOLLYWOOD que recomendei aqui, há um montããão de ótimos restaurantes. O que fizemos uma vez foi estacionar o carro por ali e entrar no que mais nos agradava. Ficamos com o Cravings, mas tem várias outras boas opções, de várias cozinhas diferentes.
Agora vem as dicas de insider da minha amiga Fefê que está morando em Los Angeles:
- Picnic na Malibu Family Wines
31740 Mulholland Hwy, MALIBU
Esta sugestão é mais um passeio do que um “onde comer”. Trata-se de uma linda vinícola em Malibu aberta para degustação de vinhos. Não há “custo” de entrada, mas é necessária a compra de pelo menos uma garrafa de vinho para grupos de 2 a 4 pessoas. O legal é que você pode levar suas coisas (toalhas, bebidas não-alcóolicas, lanches etc.) e fazer um picnic no jardim. Ambiente super agradável!! Dê uma “fuçadinha” no site para conhecer. Eles até alugam/reservam (com custo) mesas pequenas e grandes, gazebo e até um ambiente dentro de um ex-ônibus escolar para você armar seu picnic com os amigos.
- High Rooftop Lounge (Hotel Erwin)
1697 Pacific Avenue, VENICE BEACH
Bar no rooftop do Hotel Erwin, que fica na animada e pop Venice Beach. Atmosfera relaxada… Lugar gostoso para tomar drinks e curtir o visual da praia e da cidade.
- The Bungalow
101 Wilshire Blvd, SANTA MONICA
Bar bacaninha e relaxado, instalado em uma casa em frente da praia em Santa Monica. São vários ambientes: interno, deck externo, sala de jogos, jardim, escritório… Se quiser reservar, envie e-mail para reservations@thebungalowsm.com.
Restaurante japonês bem avaliado e bem conhecido em Los Angeles. Tem unidades em vários bairros: Beverly Hills, Downtown, Santa Monica, Holywood, entre outras (veja todas aqui). Não faz reservas – “first-come, first-serve”.
- Festival de Food Truck
Abbot Kinney Blvd, VENICE
Toda 1ª sexta-feira de cada mês acontece um festival de food truck na Abbot Kinney Boulevard, em Venice. Há oferta de comida de tooodos os tipos. Me pareceu bem bacana! A iniciativa se chama AKFF (Abbot Kinney First Fridays). Saiba mais aqui.
- The Misfit Restaurant + Bar
225 Santa Monica Blvd, SANTA MONICA
Restaurante delícia e casual em Santa Monica. Servem coquetéis bacanas e “comfort food”. Ahm, isso quer dizer “comida caseira”, ou melhor, pratos que remetem à infância (neste caso, a dos americanos hehe). Veja os menus (bar, brunch, almoço ou jantar) aqui. A Fefê disse que o hambúrguer da casa (the misfit burger) é animal.
Fefê, muuuito obrigada pelas suas dicas!! Adorei! E tenho certeza de que os leitores e futuros turistas de LA também irão gostar. Pode continuar me enviando suas descobertas, heim!? Que vou postando aqui. 🙂 Beijos!
↑ Voltar ao começo do post
O que fazer / Roteiros
Uau… Agora sim! Haja passeio e coisa para se fazer em Los Angeles e arredores.
*** OS ÍCONES ***
- HOLLYWOOD
Calçada da Fama / Dolby Theatre / Teatro Chinês / Museu Ripley’s Believe It or Not! / Hollywood & Highland
Vou começar pelo mais famoso! Percorra a Hollywood Boulevard e sua Calçada da Fama, e tire foto com as suas estrelas preferidas (são milhares!! Descubra a localização da estrela do seu ídolo aqui.). Só cuidado pra não andar olhando para o chão por muito tempo e acabar trombando na sósia do Elvis. É… A região é lotada de “famosos” se oferecendo para fotos (pagas, claro). A Calçada da Fama é uma calçada normal, pública.
Conheça o icônico Dolby Theatre, onde acontece a cerimônia do Oscar todos os anos. Há um tour pelas instalações. Quando não está rolando o Oscar (geralmente em fevereiro), há outros shows e apresentações no teatro. Confira no site o que estará em cartaz durante a sua visita. Tive a sorte de ver um lindo espetáculo do Cirque du Soleil. Achei o máximo estar sentada ali, onde sentam toooodas as celebrities haha. Também estive lá na época do Oscar de 2012… Até tentei bisbilhotar de fora, mas é tanta gente muvucada que não pude ver quase nada, a parte de uma cena engraçada: as famosas (Emma Stone, inclusive) descalças, com o salto na mão e com o blazer dos amigos/namorados (porque tava frio, e todo mundo vai de vestidinho, né?!), esperando o manobrista. Gente como a gente! hahaha.
Ao lado, está o Teatro Chinês, famoso pelas marcas das mãos e assinaturas de famosos em sua entrada. O local é um cinema, onde acontecem vários lançamentos. Você pode ir assistir a um filme lá, como em qualquer outro cine.
Um museu que parece meio bestinha mas eu gostei de ter ido, é o Ripley’s Believe It or Not!, cheio de bizarrices que existem na vida real. Fica na Hollywood Boulevard também.
E na mesma avenida está o shopping ao ar livre, Hollywood & Highland, com várias lojas e restaurantes. De lá você terá uma boa vista do famoso letreiro de HOLLYWOOD.
E a boboca aqui não sabia que estava sendo filmada (achei que era só um espelho, poxa…):
[Os preparativos para a cerimônia do Oscar…]
- HOLLYWOOD SIGN (LETREIRO)
Bom, falando em letreiro, todo mundo que vai a LA quer vê-lo. Mas muita gente acaba fazendo-o só de longe, a partir da Hollywood Boulevard (e do shopping Hollywood & Highland que contei acima).
Para vê-lo mais de perto, você pode pegar seu carro e dirigir pela cênica estrada Mulholland Drive (impossível não lembrar do filme de David Lynch com o mesmo nome!). Dos mirantes desta estrada você terá lindas vistas da cidade e do letreiro!
Quer ver ainda de maaaaais perto? Vá ao Griffith Observatory, lá em cimão do morro (a ideia desse observatório é avistar o espaço e não o letreiro, maaaaas… hehehe). E partindo do Griffith, há uma trilha (bem pesada – 8km) por meio da qual você poderá chegar bem bem pertinho. Dá também para fazer um passeio de cavalo (veja aqui) ou de helicóptero (veja aqui). Mas sinceramente, não precisa de tanto. É só uma placa!!!
- BEVERLY HILLS
Rodeo Drive & arredores
O lugar mais glamuroso de LA. Em quantos filmes você já não ouviu falar de Beverly Hills? O das patricinhas marcou minha infância hahaha. É lá que estão todas as grifes de alto luxo, principalmente na Rodeo Drive e arredores (Wilshire Blvd, Santa Monica Blvd, Beverly Drive, Cannon Drive etc.). Atenção, a parte chique da Rodeo é a NORTH, acima da Wilshire Boulevard.
Mesmo se não tiver a intenção de comprar nada, vale o passeio. Aproveite para sentar em um café, quem sabe até pedir uma taça de vinho ou champagne (uh la la) e observar a vida do lugar. Não que você tenha ido por isso, mas as chances de você ver alguém famoso passando são grandes. Recomendo o Café Rodeo, que fica no Luxe Rodeo Drive Hotel.
É no parque entre N Santa Monica Blvd, N Cannon Dr, Park Way e N Beverly Dr que se encontra o famoso letreiro de Beverly Hills (no Beverly Gardens Park).
*** PRAIAS ***
Provavelmente Santa Monica está no topo dos lugares mais agradáveis e bacanas da Grande Los Angeles. A região respira saúde, bem-estar e espírito jovem. Gostei muito de lá. E motivo é o que não falta:
– 5km de praia linda com areia branca;
– O famoso píer que dá um charme todo especial à paisagem, cheio de lojinhas e restaurantes (eu adoro o Bubba Gump) e uma roda-gigante na ponta (do Pacific Park);
– Centrinho animado, cheio de restaurantes bacanas e descolados, e lojas para todos os gostos. Não deixe de passear pela Third Street Promendade, rua peatonal / shopping a céu aberto, e seus arredores.
Venice Beach está justo AO LADO de Santa Monica, mas o mood é bem diferente. Totalmente MALUCO! rsrs. Prepare-se para ver todo tipo de artista de rua, skatistas, grafiteiros, lojinhas descoladas e, o mais impressionante, consultórios de “Doutores Verdes”. É que a venda da maconha é liberada para uso médico. Se um médico atestar que você PRECISA da droga por causa de alguma doença ou distúrbio, você terá até mesmo uma carteirinha para comprar maconha tranquilamente. E aí, claro, o que não falta é gente oportunista.
Muita gente se limita a ir apenas à PRAIA de Venice (e sua orla maluquinha), e não acaba vendo a cidadezinha que está atrás, que justifica o nome Venice (Veneza). Uma graça! Cheia de canais, casinhas na beira da água e barquinhos. Vale o passeio!
Uma ideia legal para conhecer Santa Monica e Venice no mesmo dia é alugando uma bicicleta. O passeio é super agradável!!
- MALIBU
Já mais afastada de Los Angeles, esta região de praia, que é SUPER EXCLUSIVA, acaba sendo procurada por turistas que querem ver salva-vidas de maiôs vermelhos ou a casa do Charlie Sheen de Two and Half Man. hehehe.
São várias praias: El Matador, onde ficam a maioria das mansões; Point Dume, uma reserva ambiental de onde é possível, muitas vezes, avistar baleias e golfinhos; Zuma Beach, a mais espaçosa e a mais frequentada (sabe aquela cena do salva-vidas correndo com a bóia na mão? É lá!); e Surfrider Beach, spot de surf (por isso o nome da praia!), e fica bem ao lado do Píer de Malibu.
Quer comer super bem e em alto estilo em Malibu, e ainda de quebra, ter uma baaaaaaaita vista?! Vá aos restaurantes: Geoffrey’s, Moonshadows ou Nobu Malibu.
*** ESTÚDIOS – Cinema & Séries de TV ***
- GRAVAÇÃO DE SÉRIES DE TV
Muita gente que vai a LA tem curiosidade de conhecer os famosos estúdios (Warner Bros, Universal, Paramount…) e acaba fazendo um VIP tour pelas instalações (saiba mais aqui). Ou quer conhecer os locais onde cenas de filmes foram gravadas (veja tour aqui) ou até mesmo passear pelas casas das celebridades.
Mas o que muita gente não sabe é que é possível ASSISTIR A GRAVAÇÃO DE UM EPISÓDIO DE SÉRIE DE TV. Sim, dessas super famosas!!! E o melhor, de graça! Vi de pertinho o Sheldon, a Penny, o Leonard, o Raj e o Wolowitz de The Big Bang Theory (adoooooro!!), e também o Ashton Kutcher e demais personagens de Two and a Half Men (adooooro 2!). E acreditem: a risada que aparece no fundo é de verdade!! A gravação leva horas e horas… Mas vale a pena. É uma experiência única.
Para conseguir um ingresso, você precisa entrar em TVtickets.com. No site, você vai achar as datas das próximas gravações. Marque bem quando será gravado um episódio da série que você gosta. Com 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA (exatamente 1 mês), os tickets para essa gravação serão disponibilizados. Os programas mais concorridos acabam em minutos. Mas com “empenho” (quem gosta muito, vale a pena tentar… Colocar despertador e tudo mais!!) você consegue. Eu e meu marido conseguimos pros dois mais disputados da época (e só pode pegar 1 por vez).
No dia da gravação, recomendo que você chegue pelo menos 2 horas antes do horário marcado, pois o ingresso não garante a sua entrada (tem mais ingresso que vaga).
*** COMPRAS ***
Bom, esta não é das melhores épocas para fazer compras nos EUA, né?! rsrs. O quadro de cotação do dólar aqui na barra lateral >>> mostra bem o porquê. 🙁
Mas, se você quiser abrir a carteira mesmo assim (ou se o dólar já estiver mais baixo! Vai que, né?! hehe), e se a Rodeo Drive for too much pra você, Los Angeles está cheia de ótimos outlets e shoppings para todos os bolsos:
Centenas de lojas em um ambiente a céu aberto, o Camarillo é o melhor outlet da região. Fácil de chegar, a aproximadamente 1h de carro de Los Angeles. Vá pela Highway 101. Fomos ao Camarillo quando voltávamos da nossa viagem pela Highway 1, pois ele fica entre Santa Barbara e Santa Monica.
Mais perto de Los Angeles (a caminho da Disneyland), e também gigantesco. Eu achei ainda mais barato do que o Camarillo, mas não sei se foi a época.
Um shopping fofo, a céu aberto, cheio de lojas e restaurantes legais e um bondinho que passeia pelo complexo, bem no meio de Los Angeles. As filas da Cheesecake Factory de lá são gigantescas. Aproveite para comer no The Original Farmer’s Market, vizinho “de porta” do The Grove, onde produtores locais vendem suas mercadorias, e há vários restaurantes de todas as culinárias para almoçar ou jantar (inclusive um brasileiro).
Gostei desse shopping porque ele é super central (entre West Hollywood e Beverly Hills), e é enorme, bonito, com lojas bacanas para todos os gostos e bolsos.
Essa dica é pra quem gosta de música. Trata-se de um prédio que ocupa um quarteirão inteeeeiro com a maior, mais ampla e mais diversa coleção de discos (CDs, DVDs, LPs) de música e filmes “jamais visto sob o mesmo teto”. Fica em Hollywood, na 6400 Sunset Boulevard (veja direções aqui).
*** MUSEUS ***
O LACMA foi o museu de LA que mais gostei, e é o maior da costa oeste. Achei super eclético, daqueles pra ir com a família, pois agrada a todos os gostos. Tem obras de artistas de vários países, antiquíssimas e também contemporâneas. Uma das obras mais famosas desse museu fica do lado de fora, é a Urban Light, de Chris Burden (lindo! As fotos ficam lindas!!). Está lá também o famoso quadro de René Magritte, “La Trahison des Images – Ceci n’est pas une pipe”.
Esse museu fica mais afastado, mas vale mesmo a visita, na minha opinião, pela arquitetura do prédio, pelo paisagismo e pela belíssima vista de LA. O acervo também é enorme, com obras de todos os séculos. A entrada é gratuita. Fique para ver o por do sol.
*** DOWNTOWN ***
Sinceramente, eu não gostei muito do centro de Los Angeles (Downtown), mas, se na época que você for a LA, tiver algum jogo de basquete no Staples Center, é imperdível. Fomos em um do Lakers e foi demais. Veja a programação aqui. Além dos jogos de basquete, se apresentam no Staples Center os maiores cantores e bandas que passam pela cidade: Taylor Swift, Ariana Grande, Maroon 5 etc. Os arredores do “estádio” são bem bacanas… Com vários restaurantes, bares e prédios de escritórios, tudo bem iluminado.
*** PARQUES DE DIVERSÃO ***
Se Los Angeles é a terra do cinema e das celebridades, também é a dos parques de diversão. A região entra em uma disputa acirrada com a outra extremidade do país, Flórida, para ver quem fica com o título de “mais divertida” dos Estados Unidos. Além do Pacific Park, que está em cima do Píer de Santa Monica, Los Angeles traz opções de parques gigantescos para todos os gostos.
Foi aqui que o sonho de Walt Disney nasceu!! A primeira Disney fica em Los Angeles, mais exatamente em Anaheim. Se você já tiver ido a Orlando, provavelmente esta será um pouco frustrante, pois até o castelo fica mini se comparado ao da versão Disney World. Se nunca tiver visto Mickey e Princesas antes, sem dúvida, será MÁGICO. Essa foi a primeira Disney que fui, quando era mini-Lala, e foi como um sonho. Disney é Disney não importa a idade, né?!
O complexo é formado por dois parques: Disneyland Park (o mais “tradicional”, que inspirou o Magic Kingdom, com castelo, princesas, outros personagens e show de fogos) e o Disney California Adventure Park (com atrações com mais “emoção”, inspiradas na própria Califórnia).
Adorei esse parque, porque além de trazer atrações super emocionantes e divertidas, também nos transporta para o mundo do cinema. O parque fica dentro dos estúdios da Universal, por isso é mais verdadeiro do que a versão de Orlando, e muito menos grandiosa. Do lado de fora, existe o CityWalk, que é praticamente um shopping, com lojas, restaurantes, cinema e até balada.
Se você gosta de montanha-russa como eu, sem dúvidas esse será o seu parque preferido!! Gostei tanto que fui 2 vezes. Um parque mais adulto… Apesar de ter atrações para crianças e famílias, o foco é mesmo “brinquedos” com bastante emoção.
A única “montanha-russa” do Six Flags que dava para filmar (na época, não tínhamos GoPro, então segurar câmera ou celular, só se fosse beeeem calminha hehe):
E ainda tem o Knott’s Berry Farm, o primeiro parque da Califórnia, e é uma graça. Conhecido também como o parque do personagem Snoopy (ohmmm).
E aí, gostou de LA? Ou achou que é coisa demais para conhecer em pouco tempo? Sim… A cidade oferece taaanta coisa bacana que nem morando meses lá seria possível conhecer tudo.
Aqui vai minha sugestão de roteiro, para otimizar melhor o seu tempo (o que fazer no mesmo dia, o que combinar com o que etc.) e priorizar o que não pode ficar de fora. Lembrando que, se você deseja um roteiro 100% personalizado e adaptado ao seu perfil, o blog também oferece esse serviço. Saiba mais aqui.
Acho que um tempo bacana para quem vai a Los Angeles de turismo e quer aproveitar várias “facetas” da cidade, são 5 dias inteiros. Mas dá para estender… estender… estender…
Dia 1
Hollywood de manhã + Beverly Hills a tarde;
Jantar em um dos restaurantes que recomendei em Beverly Hills ou West Hollywood.
Dia 2
Praia: Santa Monica de manhã + passada em Venice Beach a tarde (ir de uma a outra de bike);
A noite, jantar em um dos restaurantes recomendados em Santa Monica.
Dia 3
Universal Studios – dia de parque & cinema;
Encerrar a noite lá mesmo, no CityWalk, pois provavelmente você estará morto.
Dia 4
Se nunca tiver ido a Disney World, em Orlando, tem que ir a Disneyland. O parque fica aberto até meia-noite (show de fogos), mas se decidir ir embora antes, passe pelo Citadel Outlet, que fica no caminho (aberto até às 21h).
Se quiser trocar a Disney por um parque com mais emoção e gostar muito de montanha-russa, vá ao Six Flags Magic Mountain.
Dia 5
Malibu. Se não quiser ficar em Malibu até o fim do dia, volte para Santa Monica. Você não vai achar nada ruim ir duas vezes!
Dia 6
Interessados em fazer compras, reserve um dia inteiro para o Camarillo Premium Outlet, que fica mais afastado.
Dia 7
Conseguiu ingresso para assistir a gravação de um episódio de série de TV? Geralmente as gravações acontecem no fim da tarde. Aproveite a manhã/tarde para fazer a rota cênica da Mulhooland Drive e ver o Hollywood Sign mais de perto (se preferir, vá ao Griffith Observatory).
Dia 8
The Getty Center (J. Paul Getty Museum) de dia (que é mais afastado) ou museu LACMA (dentro da cidade). Termine o dia no shopping ao ar livre The Grove, que fica bem pertinho do LACMA. Se tiver conseguido ingresso para show ou jogo de basquete no Staples Center, troque o The Grove por uma ida a Downtown (onde está o estádio).
Para facilitar a sua localização (já que é coisa demaaaaais), navegue e explore o mapa abaixo, no qual marquei todos os pontos turísticos, parques, estúdios, shoppings, museus, hotéis e restaurantes citados aqui:
Ufa… Acabou!!! Quer dizer… NÃO! Ainda tem mais!
Se você for nos meses de inverno, ainda dá para ESQUIAR em Big Bear Lake, que fica a apenas 100 milhas da cidade (sim, em LA dá para ir um dia na praia e no outro para a neve!!). Mas isso é assunto para um outro post! 🙂
Gostou de Los Angeles e da Califórnia? Quer programar uma viagem para o estado americano mais legal de todos? Então não perca os posts:
- Viagem para San Francisco (com roteiros para cada dia)
- Sonoma & Napa Valley – vinícolas lindas da Califórnia.
- Viagem de carro pela belíssima Highway 1 (Rota 1)
- Esqui em Big Bear Lake (próximo a Los Angeles) – em breve!
*** ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL ***
Já tem seguro de saúde internacional? Sempre fecho o meu pela REAL Seguros, que compara preços de diversas seguradoras. Já precisei usar uma vez, e deu tudo certo. Clique aqui para fazer uma cotação. Após compra online, a apólice chega por email em minutos.
Obrigada pela visita!
Beijos, Lala
. Siga-me no instagram @lalarebelo
. E curta minha página no facebook Lala Rebelo Travel Blog
*foto de capa: burgessyachts.com
↑ Voltar ao começo do post