Sobre a autora

lalarebelo travel blog 01
Olá! Meu nome é Larissa Rebelo, mas pode me chamar de Lala. Sou brasileira de Cuiabá, com muitos anos de São Paulo. Já morei na França, nos Estados Unidos, na Espanha e na Inglaterra e, atualmente, divido meu endereço entre Brasil & Panamá (quando não estou viajando!). Sou publicitária (ou como dizem por aí, “marqueteira”), especializada no mercado de luxo. Com 28 anos de idade, já estive em mais de 60 países. Sou apaixonada por culturas diferentes, hotelaria, história, idiomas, piscinas e azul turquesa. 

 

COMO TUDO COMECOU LALAREBELO

Sempre fui apaixonada por viagens. E esse sentimento surgiu quando eu ainda era bem pequenininha e meus pais me levavam para conhecer o Brasil todo a bordo de uma Veraneio, junto com minha irmã e meu irmão. Eram dias e dias de estrada, milhares de quilômetros rodados! De Cuiabá, visitamos todo o nordeste, sudeste, sul e o próprio centro-oeste. Até para a Argentina e Uruguai fomos de carro. E a pergunta que marcou minha infância foi: “Pai, tá chegando?”.

Até que viajar de avião se tornou mais acessível e eu descobri, aos 6 anos, que era possível conhecer um mundo completamente diferente do meu, após apenas algumas horas de vôo. Línguas, pessoas, culturas, hábitos, comidas… E “O OUTRO” me pegou de jeito. Tudo o que é diferente de mim me fascina.

VIAJAR TANTO LALAREBELO

Talvez “o outro” seja o motivo de gostar tanto de viajar. Não há nada que me faça sentir tão bem quanto conhecer o que é distinto de mim e do que estou habituada a ver no meu dia-a-dia. Sejam as coisas mais óbvias (e muito diferentes), como costumes e religiões, ou até mesmo a cor do mar. Gosto de absorver tudo o que é novo, amo aprender, e nada ensina mais do que uma viagem.

Viajar, para mim, não é apenas experimentar coisas novas… É experimentar “a gente mesmo” em um contexto diferente, não familiar, e descobrir nossas forças e fraquezas e se dar conta do quanto a gente é tããão pequeno se comparado a tudo. Sempre que estou em um lugar, me imagino um pontinho no mapa mundi: “estou agora no meio do deserto Thar, na Índia, fronteira com o Paquistão, jantando com meu marido na nossa lua de mel!”. Uau! Isso me arrepia.

BLOG LALAREBELO

Sou publicitária e sempre trabalhei na área de marketing de multinacionais ou com estratégia de marca em agências de branding. Mas percebi que em todas as minhas horas vagas estava planejando alguma viagem ou ajudando amigos com dicas e roteiros. A ideia de fazer disso um negócio sempre esteve me rondando. E então decidi criar meu blog, para reunir todas as dicas e experiências em um único lugar, ajudando e inspirando não só amigos, mas gente de todo o Brasil (e de outros países também!).

No LALAREBELO.COM, juntei, em um único trabalho, dois dos meus hobbies preferidos: viajar e escrever (escrevo poemas, músicas, crônicas… Por que não relatos de viagem?!). Também amo fotografia, assim como meu marido, que é quem tira todas as fotos em que apareço.

BLOG LALAREBELO OBJETIVO VIAGENS

Meu objetivo aqui é INSPIRAR. Ir além das dicas práticas, e contagiar o leitor com esse amor que tenho por todos os lugares novos em que já estive. É deixá-los com aquela “coceirinha” pra sair planejando a próxima viagem, e saírem por aí experimentando coisas novas, já que o mundo é tão grande e incrível e a vida é uma só.

Por isso mesmo, meus textos são sempre super “integrais” (não dou dicas pela metade – é como se cada post fosse um raio X completo do destino), e também são LEVES, PESSOAIS, OTIMISTAS, BEM-HUMORADOS… Passam, com certeza, uma alegria e uma emoção enormes ao leitor. Apesar de ser difícil colocar em palavras tanta emoção, acredito que o leitor consiga sentir essa minha paixão.

Quando escrevo, gosto de transportar as pessoas para dentro das experiências que vivi, narrando tudo de forma super detalhada e ilustrando com muitas fotos. Quem lê o blog, viaja de qualquer maneira: seja pegando um avião ou a estrada para algum lugar ou seja na imaginação!

ESTILO DE VIAGEM LALAREBELO

Amo hotéis de luxo e acredito que estar bem hospedado pode transformar qualquer viagem. Mas acho que outras experiências também válidas, caso seja o mais bacana naquela situação. Como, por exemplo, se hospedar em uma cabana de bambu em uma ilha praticamente deserta. Claro que uma piscina com borda infinita (sim, eu sou a doida das piscinas! rs) vai bem em qualquer situação. 

Quanto à escolha dos destinos, vou para lugares óbvios, mas adoro fazer viagens diferentes e exóticas, como uma lua de mel na Índia ou férias no Camboja e no Egito. O importante é sempre viver momentos únicos, experimentar cada destino ao máximo e aprender MUITO com ele.

LALAREBELO EU ACREDITO BLOG

Acredito que um mundo com mais viajantes seria um mundo melhor. A frase pode até parecer cliché, mas faz todo sentido. Viajar amplia a alma, faz a gente enxergar o “outro” com outros olhos, respeitá-lo, entendê-lo e apreciá-lo. Viajar, por mais “luxuosa” que seja a jornada, SEMPRE nos tira da nossa zona de conforto, e nos torna mais flexíveis e adaptáveis. E o melhor: nos deixa SEM opinião formada sobre tudo. 

Fico muito feliz com a sua visita.  
Um beijo, Lala

Contato
E-mail: hello@lalarebelo.com
Instagram: @lalarebelo_travelblog
Facebook: /lalarebelotravelblog
Snapchat: lalarebelo

lalarebelo travel blog 02

Todo o conteúdo deste site (lalarebelo.com) está protegido por direitos autorais.
Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização da autora.