jogos brasil copa do mundo russia 2018
Especial - Rússia 2018

Seguindo o Brasil na Copa do Mundo Rússia 2018 – Onde Ficar

Jogos do Brasil na Copa do Mundo Rússia 2018 – acompanhe o Brasil na Copa. Dicas de hotéis em Rostov, São Petersburgo, Moscou, Kazan e Samara.

A Copa do Mundo da Rússia 2018 está chegando! E agora que todos os países estão classificados e os grupos sorteados, ninguém pode perder tempo em reservar hotéis e programar os voos, já que a demanda aumenta MUITO e as melhores opções acabam muito rápido. Meu marido é fanático por futebol e já foi a 2 Copas (sempre vestido com uma roupa LINDA de “Superhexa” – SOCORRO!!), por isso ele me ajudou a escrever esse post, para facilitar a logística dos meus leitores! 🙂

Jogos Brasil Copa do Mundo Russia 2018
Grupos – Copa do Mundo Rússia 2018 | foto: Reprodução/Twitter

O jeito mais seguro de ver os jogos é chegando na cidade um dia antes e saindo no dia seguinte, já que geralmente pode haver confusão nos aeroportos em dias de jogos, e você não vai arriscar perder o golaço do Neymar porque seu voo atrasou, né? Por isso, programe-se para estar essas DUAS NOITES na cidade do jogo, curtir o clima de Copa e a torcida brasileira, que é sempre uma festa!

Além do mais, sempre é possível aproveitar para conhecer melhor as cidades-sede. Obviamente que os lugares turísticos estarão mais cheios que o normal, mas isso não vai te impedir de entrar nos museus, palácios e monumentos FANTÁSTICOS que a Rússia possui. Aliás, já viajei para a Rússia e tenho tudo detalhado aqui no blog. Para mim, foi uma das melhores viagens que fiz na vida, é meu país preferido do MUNDO (além disso, sou de família russa).

Leia os posts abaixo e já comece a sonhar com a sua viagem:

*** SEGUINDO O BRASIL NA COPA *** 

O Brasil já está como cabeça de chave do GRUPO E, e jogará seus 3 primeiros jogos em ROSTOV (17/06/18 – Brasil x Suíça), SÃO PETERSBURGO (22/06/18 – Brasil x Costa Rica) e MOSCOU (27/06/18 – Brasil x Sérvia).

Pesquisamos muitos hotéis nessas cidades, nas datas dos jogos, e as melhores opções que encontramos foram:

  • ROSTOV (Rostov on Don)
    Jogo do Brasil no dia 17/06/18 – recomendo reservar do dia 16 ao 18 de junho

. Baba Valya Hostel – melhor opção para quem está procurando algo bem econômico. É hostel, com quarto e banheiro compartilhado, mas é bem bonitinho (colorido, bem localizado e bem avaliado).

Residentsiya (Izvolte) Hotel – considerado um dos melhores hotéis de Rostov. Tem aquele estilão clássico (russo rs). Está localizado em um edifício histórico no centro de Rostov, excelente localização.

. Ramada Hotel e Suites Rostov on Don – boa opção para quem gosta de ficar em hotel de rede internacional, “pra não ter erro”. O Ramada de Rostov não fica no centrinho, mas fica perto da estação de trem, fácil acesso à estrada e não muito longe do aeroporto. Oferece serviços de transfer aeroporto-hotel, estacionamento no local e quartos para famílias.

::: Para mais hotéis em Rostov on Don, clique aqui.

Kremlin de Rostov, Rússia - cidade onde o Brasil joga seu primeiro jogo da Copa do Mundo da Rússia 2018
Kremlin de Rostov, Rússia – cidade onde o Brasil joga seu primeiro jogo da Copa do Mundo da Rússia 2018, contra a Suíça | foto: Alexxx Malev para Flickr (CC)
  • SÃO PETERSBURGO 
    Jogo do Brasil no dia 22/06/18 – recomendo obrigatoriamente reservar do dia 21 ao dia 23 de junho (por conta do jogo), mas São Petersburgo é uma cidade que merece ao menos 3 DIAS INTEIROS (e com a Copa, indico 4 DIAS INTEIROS / 4 noites). 

. Kempinski Hotel Moika 22 – muito bem localizado, pertinho do Palácio de Inverno (dá até para ver uma pontinha dele da janela do quarto), em uma rua tranquila, em frente ao Rio Moika. Tem decoração clássica e já está um pouco desgastado, mas nada a ponto de reclamar. O quarto é espaçoso, assim como o banheiro. Algumas janelas têm vista para a Igreja do Sangue Derramado. Fiquei lá. Recomendo!

. Petr Hotel – uma opção mais econômica e também muito bem localizada (pertinho do Rio Neva e da Avenida Nevsky Prospekt – vizinho ao Four Seasons). A decoração é um pouco over, mas tem a “cara” de São Petersburgo.

. Fontanka River View Hostel – pra quem quer algo econômico MESMO, essa opção de hostel/albergue é excepcional.  Super moderninho, a 5 minutos a pé da Nevsky Prospekt (principal via de St. Petersburgo)… Alguns quartos tem até vista do Rio Fontanka. Quartos e banheiros comapartilhados (mas há um quarto duplo).

Four Seasons Hotel Lion Palace St. Petersburg – Four Seasons é sempre um Four Seasons em qualquer lugar do mundo. Super luxuoso e bem localizado. Instalado em um palácio do século 19, tem a entrada guardada por dois leões de mármore. Está a três quadras do Museu Hermitage.

. Taleon Imperial Hotel – na minha opinião, o mais bem localizado de todos, em uma esquina da Nevsky Prospekt com o Rio Moika. Está em um edifício do século XVIII, muito bem cuidado. Possui piscina coberta. Faz parte da coleção The Leading Hotels Of The World.

. W St. Petersburg – este hotel se destaca entre todos que recomendo aqui, pois é super MODERNO (enquanto, nessa cidade, a maioria tem estilo mais clássico). Possui spa e uma linda piscina coberta. O bar que está no rooftop é beeeem bacana e tem uma belíssima vista. Vale a pena a passadinha mesmo se não estiver hospedado lá. É ao ar livre, portanto só funciona de maio a setembro (oba! Na Copa estará aberto!!).

::: Para mais hotéis em São Petersburgo, clique aqui.

Clique aqui para ler todas as dicas de São Petersburgo (como chegar, mais dicas de hotéis, o que fazer, pontos turísticos imperdíveis, como se locomover, segurança, guias locais que falam português e/ou inglês, onde comer, os melhores restaurantes e muito mais).

jogos do brasil em sao petersburgo - copa do mundo russia 2018
Museu Hermitage (Palácio de Inverno) em São Petersburgo | foto: Lala Rebelo
  • MOSCOU 
    Jogo do Brasil no dia 27/06/18 – recomendo obrigatoriamente reservar do dia 26 ao dia 28 de junho (por conta do jogo), mas Moscou é uma cidade que merece ao menos 4 DIAS INTEIROS / 4 noites. 

. Hotel Ararat Park Hyatt – muito bem localizado, bem ao lado do Teatro Bolshoi e a poucos minutos de caminhada da Praça Vermelha. Hotel bonito, com decoração moderna e sóbria, e serviço excelente. Possui um spa com piscina interna aquecida. Fiquei nesse.

The Ritz-Cartlon Moscow – esse hotel é um clássico de Moscou, famoso também pelo seu bar/restaurante, O2 Lounge, que tem uma vista UAU, aberto também para não hóspedes. Ao contrário do Ararat Park Hyatt que é todo moderninho, esse tem decoração em estilo antigo, bem tradicional. Também tem spa e piscina interna aquecida. Fica pertinho da Praça Vermelha.

. SubWay Hostel – para quem está procurando um hostel baratinho e com boa localização, esse é uma boa opção, pois fica no miolinho, perto do Teatro Bolshoi.

. Brick Design Hotel – hotel boutique moderninho, muito bem avaliado. Apesar de não estar no “buchicho” da cidade de Moscou, não está tão longe e ainda está próximo a uma estação de metrô (metrô em Moscou é TUDO!!!).

. Four Seasons Moscou – mais uma vez, Four Seasons é aquele hotel que nunca tem erro. Super luxuoso, bem localizado, serviço impecável… Mas espere pagar bastante $$$ por isso. Sempre vale. rs. Está pertinho da área mais turística de Moscou.

. O Sheraton Palace Moscow e o InterContinental Moscow Tverskaya também são opções excelentes de hotéis com bom custo-benefício, de redes internacionais conhecidas e bem localizados, próximos a Praça Vermelha.

. Buscando opções ainda mais econômicas, bem avaliadas e sem erro? Dê uma olhadinha no Sputnik Hostel e no GoodMood Hostel. Ambos são muito descolados, têm quartos/banheiros compartilhados mas também opções de quartos duplos e triplos, mais privativos.

::: Para mais hotéis em Moscou, clique aqui.

Clique aqui para ler todas as dicas de Moscou (como chegar, mais dicas de hotéis, o que fazer, pontos turísticos imperdíveis, como se locomover, segurança, guias locais que falam português e/ou inglês, onde comer, os melhores restaurantes e muito mais).

jogos do brasil em moscou - copa do mundo russia 2018
Catedral de São Basílio na Praça Vermelha de Moscou | foto: Lala Rebelo

* Atenção: quando fiz esse post, todos os hotéis que entraram aqui estavam disponíveis nas datas. Maaaaas… Com certeza, isso mudará MUITO rápido agora que os grupos já estão sorteados! Se precisar de mais dicas, escreva no espaço de comentários no final do post. CORRAAAAM PARA RESERVAR!!! 

***

Depois dessa fase de grupos, sua decisão já é uma “Roleta Russa” (hehehe – não dava pra perder o trocadilho!!!). Isso porque sua rota vai depender dos resultados do Brasil no grupo.

Se o Brasil ficar em primeiro no grupo, a rota até a final é SAMARA, KAZAN, SÃO PETERSBURGO e MOSCOU.

Se ficar em segundo, a rota muda para SÃO PETERSBURGOSAMARA, MOSCOU e MOSCOU.

Agora, se o Brasil for eliminado na fase de grupos, ainda mais depois do 7×1 na última Copa, a rota é ir chorar na SIBÉRIA! (fica a dica do Trem Transiberiano! rs).

***

Como somos brasileiros (com muito orguuuuuuuulho, com muito amooooooor – prepare seu ouvido, é a música mais cantada mesmo!), o otimismo nos faz pensar que seremos os primeiros do grupo, né? Até porque o Brasil pegou adversários considerados “ok” para começar a Copa (Suíça, Costa Rica e Sérvia)! \o/

Então, a rota de hotéis daqui pra frente é a seguinte:

  • Oitavas de final – SAMARA (02/07/2018)

. Holiday Inn Samara
Hampton by Hilton Samara
. Ibis Samara
. Renaissance Samara Hotel

  • Quartas de final – KAZAN (06/07/2018)

Ramada Kazan City Centre
Center Hotel Kazan Kremlin
Park Inn by Radisson Kazan

  • Semi final – SÃO PETERSBURGO (10/07/2018)

Kempinski Hotel Moika 22
Four Seasons Hotel Lion Palace St. Petersburg
Taleon Imperial Hotel
W St. Petersburg
Petr Hotel
Fontanka River View Hostel

  • Final – MOSCOU (15/07/2018) 

Hotel Ararat Park Hyatt
The Ritz-Cartlon Moscow
Brick Design Hotel
Four Seasons Moscou
Sheraton Palace Moscow
InterContinental Moscow Tverskaya
SubWay Hostel
Sputnik Hostel
GoodMood Hostel

dicas de hotéis russia

Veja na tabela abaixo os jogos (clique para ampliar):

tabela de jogos copa do mundo russia 2018
Tabela de jogos da Copa do Mundo Rússia 2018 | foto: site da FIFA

A dica aqui é: CORRA!!! Não há tempo a perder na reserva, já que quase o mundo todo (menos os americanos hehehe) estará na Rússia. Preparando tudo com antecedência e detalhe, pode ter certeza que a única coisa que você precisará fazer na Copa é preparar a garganta para os gritos e para as vodkas! 🙂

Algumas outras dicas:

– Corra também para marcar os voos. Além da AEROFLOT, que é a companhia aérea mais famosa do país (ótima! Voei nela!), existem outras opções como S7 Airlines, UTair, Ural Airlines e Red Wings. Também pense em deslocamentos de trem ou até mesmo de carro, o Ricardo fez a Alemanha 2006 de motorhome e a África do Sul 2010 de carro e aproveitou muito as paradas no meio do caminho. Os trens na Rússia são muito bons. De São Petersburgo a Moscou peguei o SAPSAN, de alta velocidade, que faz o trecho em 4 horas.

Uso o site da eDestinos pra encontrar passagens aéreas em oferta, principalmente na Europa. Clique aqui para pesquisar e tentar encontrar algo com preço bom também!!

ALUGUEL DE CARRO – Nessa Copa, devido à malha aérea russa e a superlotação dos trens, MUITOS TURISTAS farão os deslocamentos de carro mesmo!!!! Deve ser o máximo. Sempre alugo pela Rentalcars e dá tudo certo!

Quando você aluga carro por esse link, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Obrigada!! 🙂

– Ingressos já estão disponíveis no site da Fifa e são disputadíssimos! Se você ainda não conseguiu o seu, há agências que fazem vendas especiais e oficiais. Existe a possibilidade de arriscar comprar na hora, não de cambistas, mas de pessoas que desistiram porque seu país foi eliminado, por exemplo. Mas cuidado! Os russos são tão bons de golpe como os brasileiros, e sempre vai ter alguém tentando levar vantagem. 🙁

Moscou e São Petersburgo continuam sendo cidades IMPERDÍVEIS, então mesmo que os jogos sejam em um só dia, reserve dias adicionais para essas cidades. Ir a Rússia e não visitar ou passar rápido por elas seria um pecado mortal!

Que vontade de voltar pra Rússia e ir pra Copa!!! Esse ano ficaremos no Brasil com nosso mascotinho que vai ter acabado de nascer, mas a experiência da Copa do Mundo é algo inesquecível, que você vai levar para a vida toda.

VAMOS BRASIL !!!! RUMO AO HEXA!

*** ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL ***

Importantíssimo!!! Para entrar na Rússia, é preciso ter seguro de saúde com cobertura mín. de 30 mil euros. Sempre faço o meu pela REAL Seguros. Já precisei usar e fui super bem atendida. Clique aqui para fazer uma cotação. Após compra online, a apólice chega por email em minutos.

Leia também sobre a Suíça e sobre a Costa Rica aqui no blog, os primeiros adversários do Brasil na Copa da Rússia.

Veja no mapa abaixo a localização de todas as cidades-sedes da próxima Copa da Rússia e os estádios:

Obrigada!! Spasibo (СПАСИБО)!

Beijos
Лариса (Larissa em russo)

Siga minhas viagens ao vivo pelo Instagram: @lalarebelo
E curta minha página no facebook.

Ah… não podia me esquecer de colocar essa foto (what a shame!! hahaha)
Meu marido de Super Hexa!!!!!

super hexa copa do mundo
Meu marido Ricardo de SUPER HEXA nas últimas Copas do Mundo!

Comentários