Velassaru Resort

ILHAS MALDIVAS – lua de mel – dicas de viagem

O paraíso existe!

Dicas de viagem lua de mel Ilhas Maldivas – Quando eu tinha 12 anos de idade, recebi um daqueles e-mails “correntes”, com uma apresentação de Power Point que tinha várias fotos de um lugar incrível, com um mar de águas calmas da minha cor preferida (azul turquesa) e quartos que eram bangalôs sobre o mar. O nome do lugar era ILHAS MALDIVAS, que eu nunca tinha ouvido falar.

Desde aquele dia decidi que passaria minha lua de mel ali. Qualquer amiga da adolescência sabia para onde eu iria quando me casasse. Era o meu sonho! Passei anos falando disso!! E em outubro de 2013 meu sonho de viagem se realizou (junto com meu marido!! Até porque ir para as Maldivas desacompanhada ou em família não é ruim, só não é o melhor dos cenários). Ainda bem que me casei com alguém que sonhou esse sonho comigo e o realizou, junto com os convidados do nosso casamento (cotas de viagem)! 🙂

Aqui neste post você encontrará um relato completo da minha experiência de lua de mel nas Ilhas Maldivas. O hotel escolhido (Velassaru Maldives) e porquê o escolhi, o que fazer em cada dia da viagem, como são as refeições dentro do hotel, opções de passeio, um pouco da cultura do país, quais as maneiras mais fáceis de chegar nas Maldivas (os melhores vôos e destinos para combinar), chegar de barco no hotel versus hidroavião, clima e melhor época para ir, visto, vacina contra febre amarela e muito mais.

dicas de viagem lua de mel ilhas maldivas
Felizes na nossa lua de mel nas MALDIVAS – Velassaru Resort | foto: Lala Rebelo
dicas de viagem lua de mel ilhas maldivas
Vista aérea do nosso hotel – Velassaru Maldives | foto: divulgação
Resort Velassaru Maldives - hotel ilhas maldivas - onde ficar
CHILL BAR do nosso hotel Velassaru Maldives | foto: Lala Rebelo

Pensando em mais destinos para a lua de mel? Leia também:


Acerca del destino

A República das Maldivas (mais conhecida como Ilhas Maldivas) é um pequeno país que fica no Oceano Índico, na Ásia, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. É formado por 1.196 pequenas ilhas, mas apenas 200 são habitadas (aproximadamente).

Vista aérea de algumas ilhas que formam a República das Maldivas
Vista aérea de algumas ilhas que formam a República das Maldivas | foto: Badruddeen

ilhas maldivas no mapa onde fica

curiosidades ilhas maldivas

. Apesar de muita gente não saber, a República das Maldivas é um país muçulmano. Só se pode consumir/comprar bebidas alcóolicas DENTRO dos resorts. Chegamos com uma garrafa de vinho na mala que ganhamos de presente na Índia (começamos nossa lua de mel lá – leia post aqui) e foi confiscada. Tivemos que deixá-la lá (triiiste!), com um voucher para pegá-la na volta, mas “magicamente” a garrafa tinha sumido quando fomos pegá-la! rsrs

A moeda do país é a Rúpia Maldívia (MVR) mas você não vai precisar dela lá. Todos os preços estão em USD (dólar americano) e tudo o que você consome no hotel pode ser colocado na sua conta para ser pago no final com cartão de crédito.

. A capital do país é MALÉ, que é também a maior cidade. Tem aproximadamente 80 mil habitantes, quase 1/3 da população do país!! Não tivemos a oportunidade de conhecê-la mas acho super importante e interessante conhecer a “vida real” das pessoas no país que visito. Quando voltar pra lá (daqui 10 anos! rs), com certeza farei um tour por Malé (os resorts geralmente oferecem esse passeio). Estávamos muito “cansados de cidade” depois de 15 dias na Índia! Queríamos bangalô ASAP! rsrs

[clique aqui para ler sobre a parte 1 da nossa lua de mel, na Índia]

Vista aérea de Malé, capital da República das Maldivas
Vista aérea de Malé, capital da República das Maldivas | foto: Timo Newton-Syms para Flickr (cc)
Principal mesquita de Male: Masjid-al-Sultan Muhammad Thakurufaanu Al Auzam
Principal mesquita de Male: Masjid-al-Sultan Muhammad Thakurufaanu Al Auzam | foto: Nattu para Flickr (cc)

A língua oficial das Maldivas se chama Divehi, mas por ser um país que vive de turismo, todos (pelo menos os que trabalham com turismo) falam inglês.

. Clima: vá para as Maldivas entre os meses de NOVEMBRO a MARÇO (estação seca). Lá faz calor o ano todo, porém, de ABRIL a OUTUBRO é o período de monções (ventos e chuvas fortes). Fomos no meio de outubro (finalzinho da estação das chuvas), tivemos sorte pois pegamos sol todos os dias. Mas também pegamos chuva todos os dias (vocês verão pelo céu nas fotos). Óbvio que mesmo assim é incrível, mas se você puder escolher a data para ir para um lugar tão longe e tão caro, escolha os meses da seca! 😉

↑ Volver al inicio del post


Cómo llegar / Donde quedarse

voos maldivas como chegar

Apesar de ser uma viagem infinita e difícil de chegar (mais de 20h de vôo, dependendo de onde vai fazer sua conexão e de quão longa ela será), achei extremamente fácil organizá-la.

Saindo do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, você pode chegar nas Ilhas Maldivas mais facilmente viajando com 3 cias áereas:

Apesar de termos comprado a passagem da Etihad Airways, acabamos voando de Qatar. Na época, a Etihad estava vendendo vôos diários “Guarulhos – Abu Dhabi” mas, por falta de capacidade do aeroporto (ahh Guarulhos… Sempre você!), a Etihad passou a realizar apenas 3 vôos semanais, o que não batia com nossas datas apertadas para a lua de mel (e já tínhamos quase todos os hotéis pagos). Apesar dessa confusão (e do susto que tomamos quando recebemos um e-mail de que nosso vôo tinha sido alterado em 2 dias, rs), a Etihad foi MUITO ATENCIOSA, nos tratou de maneira IMPECÁVEL e nos acomodou no vôo da Qatar, que era até mais caro, sem custo algum e sem demoras. E ficou tudo certo! Obs.: Atualmente a Etihad não está mais operando no Brasil. Para voar com a empresa, é preciso ir até a Itália de Alitalia e depois de Etihad até as Maldivas, com conexão em Abu Dhabi.

Organizar uma viagem para as Maldivas é uma das coisas mais fáceis do mundo, não há margem alguma para erros. É só: comprar o vôo, reservar o hotel pela internet, combinar por e-mail com o hotel para te buscar no aeroporto de Malé (todos oferecem esse serviço), curtir o hotel por alguns dias e realizar as atividades que os hotéis oferecem (mergulho, spa, piscina, kayak, stand up paddle, snorkel, jantares, experiências românticas etc.), combinar o traslado de volta para o aeroporto com o hotel e pegar o vôo de volta. Até o VISTO para entrar no país você só pode tirar no próprio aeroporto, assim que chega na imigração (é a única maneira de brasileiros tirarem).

Ultimamente tenho usado o site da eDestinos para buscar e comprar passagens aéreas e estou gostando bastante! O site é cheio de ofertas para vários destinos. Clique aqui para acessar.

Hotel Velassaru Maldives ilhas maldivas
Hotel Velassaru Maldives | foto: Lala Rebelo

documentos necessários para viajar ilhas maldivas

  • Passaporte válido por pelo menos mais 6 meses a partir da data de volta e duas páginas em branco, lado a lado;
  • Certificado internacional de vacina contra febre amarela;
  • Passagem de ida e volta;
  • Reserva de hotel;
  • Visto – que você vai tirar assim que chegar no aeroporto de Malé (capital das Maldivas), já que não há representação consular das Maldivas no Brasil para tirá-lo previamente (é super simples, todo mundo do seu vôo estará fazendo junto).

dicas de hotéis ilhas maldivas

O resort era incrível. Amamos! Nosso quarto era o “Ocean Water Bungalow with Pool”. Tínhamos uma piscina só pra gente (o que foi um baita presente, pois quando reservamos o quarto, o mais simples dos bangalôs na época, não tinha piscina exclusiva. Reformaram os quartos, construíram as piscinas exclusivas e deram um “upgrade” pra esse tipo de quarto. E nós tínhamos o preço antes da piscina!) 😉

Ao reservar o hotel pela internet, mandamos em seguida um email ao hotel confirmando a reserva e contando que era nossa lua de mel. Com isso ganhamos um jantar! Mas leve sua certidão de casamento para a viagem, pois nas Maldivas, “todo mundo” está em lua de mel (mesmo quem nem casou ainda ou está casado há anos hehehe)!!

Reserve sua estadia aqui.

hotel velassaru maldives resort ilhas maldivas
Piscina do nosso bangalô | foto: Lala Rebelo
hotel velassaru maldives resort ilhas maldivas
Do bangalô direto para o mar! | foto: Lala Rebelo
hotel velassaru maldives resort ilhas maldivas
Interior do nosso quarto no Velassaru Maldives | foto: Lala Rebelo
hotel velassaru maldives resort ilhas maldivas
E a vista do banheiro??! | foto: Lala Rebelo
hotel velassaru maldives resort ilhas maldivas
Harron: o pássaro de estimação do hotel | foto: Lala Rebelo
hotel velassaru maldives resort ilhas maldivas
Alegria de estar nas MALDIVAS o/ | foto: Lala Rebelo

Escolhemos o Velassaru por alguns motivos: 

. PREÇO: era BEM melhor do que a média dos outros hotéis de bangalô nas Maldivas (mas não se assuste, as diárias lá custam, no mínimo, quase mil dólares);

. RECOMENDAÇÃO: Uma amiga já tinha ficado lá com sua família e tinha gostado bastante;

. LOCALIZAÇÃO: O hotel é bem próximo da ilha onde fica o aeroporto de Malé. Já tínhamos passado por uma verdadeira jornada de vôos para ir de Udaipur (Índia) até as Maldivas (Udaipur-Mumbai-Sri Lanka-Malé) e tudo o que não queríamos era pegar mais um avião (no caso, hidroavião) para chegar a um resort mais distante. O Velassaru está a apenas 25min de speed boat do aeroporto.

hotel velassaru maldives resort ilhas maldivas
Nós no barco do hotel que faz o trajeto aeroporto de Malé – Velassaru Resort | foto: Lala Rebelo
hidroavião maldivas
Hidroavião para chegar do aeroporto a resorts mais afastados | foto: megamaldivesair.com

Caso não haja disponibilidade no Velassaru, na época tínhamos também AMADO um hotel que ficava bem mais longe, que tinha que chegar de hidroavião, mas que era simplesmente MARAVILHOSO:

Six Senses Laamu Water Villa hotel ilhas maldivas
Six Senses Laamu Water Villa – que tal??? hahahaha | foto: divulgação
Six Senses Laamu Water Villa with Pool
Six Senses Laamu Water Villa with Pool | foto: divulgação

Wowww lindo, né?! Acho que já sei onde vou me hospedar quando for de novo! 😛

Outros hotéis bacanas, que estão na minha lista de desejos:

soneva jani maldives
Soneva Jani | foto: divulgação
Restaurante do hotel Conrad, Maldivas
Restaurante do hotel Conrad, Maldivas | foto: divulgação

Para pesquisar mais hotéis nas Ilhas Maldivas, clique aqui.

dicas de viagem onde ficar hotel ilhas maldivas lua de mel maldives

↑ Volver al inicio del post


Comer y beber

Bom, nas Maldivas, cada hotel é uma ilha particular e não há como “fugir” dali. Todas as refeições acontecem dentro do próprio hotel. Mas não pense que por causa disso você vai “enjoar”. São opções incríííveis de restaurante, cada um com sua proposta, seu estilo e seu menu (sem falar nas experiências privadas!!).

Porém, para comer nos melhores restaurantes é necessário fazer reserva, pois não acomodam “o hotel todo” de uma vez só. Por isso, assim que chegar ao Velassaru, reserve os jantares para toda a sua estadia. Sem reserva, você acaba tendo que jantar no restaurante buffet (Vela).

Um pouco dos restaurantes do Velassaru Resort:

chill bar velassaru resort maldives
Café da manhã no nosso lugar preferido: CHILL BAR. Tinha também a opção de café da manhã no buffet – maior e bem mais cheio. | foto: Lala Rebelo
CHILL BAR (ou Sunset Bar) em seu melhor momento: por do sol
CHILL BAR (ou Sunset Bar) em seu melhor momento: pôr do sol | Lala Rebelo
SAND Restaurant velassaru maldives
SAND Restaurant – mesa no Water Pavillion
SAND Restaurant velassaru maldives
Water Pavillion (onde ficava nossa mesa) no SAND Restaurant – são apenas 2, por isso tem que reservar! | foto: Lala Rebelo
Restaurante Teppanyaki velassaru resort maldives
Restaurante Teppanyaki (no estilo “Benihana”) | foto: site do hotel
Restaurante Teppanyaki velassaru resort maldives
Restaurante Teppanyaki
ETESIAN RESTAURANT velassaru resort
ETESIAN RESTAURANT – o mais chique, o único que não é “pé na areia” | foto: Lala Rebelo

Ahhh… E ainda tem as experiências particulares! CADA COISA!!!

Chegamos a reservar o Satay Barbecue (com assentos e mesas escavadas na areia), mas infelizmente cancelaram por causa da chuva. 🙁 Também reservamos o Private Sunset Cruise, que também foi cancelado por causa do mal tempo! É… melhor ir na estação seca!! rs

Vou TER que voltar!! hehehe

Velassaru Private Dining Experiences - Satay Barbecue
Velassaru Private Dining Experiences – Satay Barbecue | foto: divulgação

*** Dúvida: Hotel All Inclusive??? ***

Sei que a dúvida de muita gente que viaja para Maldivas é ficar ou não ficar em um hotel com tudo incluído. O Velassaru não era all inclusive, e um dos motivos para escolhê-lo também foi esse. Os hotéis all inclusive são muito mais caros. Claro que você não vai gastar dinheiro lá, e os restaurantes desses resorts em lugares remotos não são nada baratos, mas a diferença de preço era ENORME. Sempre acho que o preço desses hotéis com refeições incluídas são calculados com base em quem COME E BEBE MUUUUUITO, até exageradamente, e não é o nosso caso. Portanto, acho que compensou. De qualquer maneira, trata-se de um destino no qual você NÃO sairá do hotel. Se não quiser ter conta pra pagar, opte por um all inclusive.

↑ Volver al inicio del post


Qué hacer

Sou uma pessoa que não aguenta ficar parada em um resort por muito tempo! Mas dessa vez estávamos voltando de 15 dias bem puxados na Índia e queríamos descansar. Mas, mesmo se já estivéssemos descansados, nosso hotel realmente não nos deixou sem nada pra fazer nem um minuto!

  • SPA Velassaru

Lua de mel pode tudo! Certo? Ainda mais se for MASSAGEM! 🙂

A piscina deste spa é considerada por alguns sites uma das dez piscinas mais incríveis do mundo. Eu posso garantir que o visual parece um QUADRO! Ou protetor de tela do Windows (rs!). Demais!! Você pode usar essa piscina por 30min sem custo (cortesia do hotel). Só reservar para ficar sozinho nela!! Ou quando for fazer algum dos serviços oferecidos pelo spa.

Piscina do SPA Velassaru Maldives
Piscina do SPA Velassaru Maldives | foto: Lala Rebelo

Piscina do SPA Velassaru Maldives

Piscina do SPA Velassaru Maldives

  • Snorkel

INESQUECÍVEL. Você desce a escada do seu bangalô, mergulha a cabeça na água e de repente, um mundo novo, colorido, vivo! É demais! Incontáveis as espécies de peixes que você pode ver num curto mergulho de snorkel ao redor do seu quarto. Nós levamos nossas máscaras e snorkels para a viagem, mas o hotel empresta sem custo! Entre os “peixinhos” que vimos, assim, rodeando o quarto, era o tutu… Ou melhor, um TUBARÃO!!! Acredite: há comida de sobra pra ele lá. Tutu não vai nem se quer olhar pra você.

snorkel velassaru resort hotel - dicas de viagem lua de mel nas ilhas maldivas
Mundo colorido embaixo d’água ao redor do nosso bangalô no Velassaru Maldives | foto: Lala Rebelo

snorkel velassaru resort hotel - dicas de viagem lua de mel nas ilhas maldivas

snorkel velassaru resort hotel - dicas de viagem lua de mel nas ilhas maldivas
Olha o tubarão aí!
  • Mergulho com cilindro

Considerado um dos lugares mais lindos do mundo para mergulhar. Achei o snorkel mais lindo e mais colorido do que o mergulho em profundidade, mas vale a pena fazê-lo!

Obs.: nas Maldivas (e na maioria dos países) é obrigatório ter o certificado PADI (ou similar) para mergulhar. Eles oferecem o curso lá também (mas, por experiência própria, indico tirá-lo antes. Não é um curso fácil e nem gostoso. Não ia gostar de fazê-lo justo na lua de mel, pagando 1.000 USD por dia para curtir o hotel! rs)

mergulho cilindro scuba diving velassaru resort hotel - dicas de viagem lua de mel nas ilhas maldivas

mergulho cilindro scuba diving velassaru resort hotel - dicas de viagem lua de mel nas ilhas maldivas

mergulho cilindro scuba diving velassaru resort hotel - dicas de viagem lua de mel nas ilhas maldivas

  • Water Sports

O Velassaru oferece dezenas de atividades aquáticas. Alugamos um caiaque transparente que nos rendeu as melhores fotos da viagem!! Também alugamos stand up paddle. As águas calminhas tornam tudo isso ainda mais delicioso.

kayak transparente glass bottom velassaru resort hotel - dicas de viagem lua de mel nas ilhas maldivas
Caiaque de acrílico no Velassaru Maldives | foto: Lala Rebelo

kayak transparente glass bottom velassaru resort hotel - dicas de viagem lua de mel nas ilhas maldivas

  • Piscina & Praia

A piscina principal do hotel é simplesmente INCRÍVEL. Tem borda infinita e é “enterrada” na areia da praia. Linda! E a noite, tem luzinhas que a fazem parecer um reflexo do céu.

E quanto à praia, o mar das Maldivas tem a água de mar mais quentinha que já estive (muuuuito mais quente que a do Caribe). Talvez seja por isso que a piscina principal é bem gelada! rsrs.

piscina pool velassaru resort hotel - dicas de viagem lua de mel nas ilhas maldivas
Na super piscina do Velassaru – de borda infinita e “enterrada” na areia | foto: Lala Rebelo

piscina pool velassaru resort hotel - dicas de viagem lua de mel nas ilhas maldivas

piscina pool velassaru resort hotel - dicas de viagem lua de mel nas ilhas maldivas

piscina pool velassaru resort hotel - dicas de viagem lua de mel nas ilhas maldivas

piscina pool velassaru resort hotel - dicas de viagem lua de mel nas ilhas maldivas
The pool by night – Velassaru Maldives | foto: gomamoo.com
mar azul turquesa ilhas maldivas água quente
Ah, esse mar turquesa!! Água quentinha das Maldivas! | foto: Lala Rebelo
mar azul turquesa ilhas maldivas água quente
Adooooro mar com água quentinha!!

o que vestir nas maldivas

*** ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL ***

Já tem seguro de saúde internacional? Sempre fecho o meu pela REAL Seguros, que compara preços de diversas seguradoras. Já precisei usar uma vez, e deu tudo certo. Clique aqui para fazer uma cotação. Após compra online, a apólice chega por email em minutos.

Maldivas é um sonho! Um lugar que todo mundo deveria ir uma vez na vida! Qualquer casal volta de lá bem mais apaixonado. x)

Fique agora com mais algumas fotos beeem felizes do casal! Hahaha.

dicas de viagem lua de mel ilhas maldivas

dicas de viagem lua de mel ilhas maldivas

dicas de viagem lua de mel ilhas maldivas

dicas de viagem lua de mel ilhas maldivas

Maldivas: espere por nós em 2023!!!
(10 anos de casamento!)

Beijos, Lala Rebelo

Acompanhe minhas viagens em tempo real pelo Instagram @lalarebelo
e curta minha página no Facebook Lala Rebelo Travel Blog.

roteiros personalizados viagem lala rebelo

↑ Volver al inicio del post

Comentários