Pets em viagens internacionais

Viaje de avião com seu cachorro

|

Viagem internacional com cachorro – Dogtravel – Duas das coisas que mais amo no mundo: VIAGEM & CACHORROS. Portanto, um tema que une as duas coisas claro que seria de meu extreeemo interesse!

Para quem não sabe, sou dona da Mel, uma beagle carinhosíssima e tranquila (sim! Existem beagles tranquilos hehehe) com 10 anos de idade que mora em Cuiabá, com meus pais (que saudade!!). Não a trouxe comigo para o Panamá (país onde moro) porque achava que os trâmites eram extremamente complicados. Mas confesso que não sabia da existência dessa empresa chamada DOGTRAVEL, que hoje vou apresentar aqui pra vocês. Quem sabe em um futuro próximo Melzinha não estará comigo nas minhas fotos de San Blas? 😀

Atualização: a Melzinha segue em Cuiabá, morando com meus pais, e hoje eu tenho a Praia, outra beagle, que viaja comigo para todos os lados!!! Contei mais aqui, em um post com dicas de como viajar de avião com cachorro a bordo.

viagem internacional com cachorro
Minha beagle Mel tão amada. Morro de saudades! ♥

Uma situação que acontece bastante com quem é muuuuito grudado ao animal de estimação (e não to falando apenas de cachorros… Refiro-me também a gatos, aves e até mesmo, coelhos!!): eis que chega o momento daquela tão sonhada viagem longa, mas seu pet tem que ficar no hotelzinho. É de partir o coração, né?! Bicho é que nem filho… Dói demais deixá-lo! Então por que não levá-lo junto com você?

dog suitcase cachorro viagem aviao animais estimação internacionais pets dogtravel assessoria 2

A Dogtravel é uma empresa localizada no estado de São Paulo que realiza consultoria para quem deseja viajar de avião para outros países com o animal de estimação. Cada país e companhia aérea têm suas próprias exigências, portanto a Dogtravel oferece serviços como: auxílio na escolha da melhor caixa de transporte para o pet, coleta de exame de sangue em domicílio e envio para laboratórios credenciados, aplicações de vacinas, exame clínico e emissão de atestado veterinário, solicitação da emissão do CZI (Certificado Zoossanitário Internacional), implantação de microchip, tratamento contra pulgas e carrapatos, enfim… Uma consultoria com todos os serviços para que o dono consiga embarcar com seu animal de avião. Uau, quanta coisa, né?! Por isso, melhor mesmo contratar alguém especializado na preparação de animais para viagens internacionais.

viagem internacional com cachorro dogtravel
Clientes Dogtravel

Praticamente todos os países permitem a entrada de animais de estimação estrangeiros (com documentação correta, claro!). Mas as exigências não são as mesmas em todos os lugares. Por isso, é preciso estar bem informado (e bem auxiliado) antes de simplesmente decidir levar seu bichinho para conhecer o mundo com você.

Os Estados Unidos é um país bem tranquilo nesse quesito se comparado a alguns outros. Talvez seja por isso que é o destino nº1 dos pets brasileiros. Exige apenas a carteira de vacinação atualizada (especialmente anti-rábica), atestado veterinário comprovando que o animal está em condições de viajar e passaporte ou certificado zoossanitário internacional (CZI) emitido pelo Ministério da Agricultura Brasileiro. Também recomenda-se a implantação de microchip de identificação padrão internacional.

Já países como Austrália, Nova Zelândia e Japão são beeem mais complicados, e exigem quarentena do bichinho antes de aceitá-lo dentro de seu território. O Japão pede 180 dias de quarentena no Brasil, e a Austrália e a Nova Zelândia, exigem 45 dias de quarentena que deve ser cumprida em outro país que seja erradicado de raiva (o Brasil ainda não é).

Pra você ter uma ideia de como as exigências são bem específicas, a Suíça, por exemplo, não permite a entrada permanente de animais com cauda e orelhas amputadas (permite apenas a passeio).

Obs.: algumas raças de cães e gatos braquicefálicos (aqueles de focinho achatado fofíssimos) ou agressivas não são permitidas pelas cias aéreas ou por alguns países.

Bom, já deu pra perceber que há sim bastante documentação para ser organizada… Mas nada que não se resolva com bastante antecedência e com a ajuda de alguém que está mais do que acostumado a fazer isso, né?! 🙂

A Dogtravel recomenda que seus serviços sejam contratados com no mínimo 90 dias de antecedência da data prevista para a viagem. Entre em contato com eles pelo formulário que está no site (www.dogtravel.com.br), por telefone (11 2937-2311) ou por e-mail (contato@dogtravel.com.br).

LABEL DICA EXTRA

Para quem tem vontade de levar seu animal de estimação no vôo e tem medo de “despachá-lo” (animais que não são de pequeno porte, não são permitidos a ir na cabine), fique tranquilo. O compartimento de carga viva tem as mesmas características da cabine principal (de passageiros), com ventilação e tudo mais para garantir o bem-estar do seu pet. A principal diferença é a iluminação reduzida. Saiba mais aqui.

KENNEL CACHORRO AVIAO VIAGEM INTERNACIONAL

LABEL CURIOSIDADE

Os EUA é o país mais procurado por quem viaja com animais de estimação. Depois vem alguns países da Europa, como Alemanha, Holanda, Espanha e Inglaterra, e em seguida, Austrália e Japão (mesmo com exigências mais duras com os bichinhos no caso desses dois últimos países, ninguém quer deixar de levá-los!).

Os cachorrinhos pop's do Instagram, Django e Chloe, em uma viagem pela Europa
Os cachorrinhos famosos no Instagram, Django e Chloe, em uma viagem pela Europa

separador-polka-dots

No blog da Dogtravel e em seu canal no Youtube há vários vídeos bem explicativos a respeito de viagens internacionais de avião com pets. Clique aqui para assistí-los.

Espero que tenham gostado do post e que tenha sido útil! Qualquer dúvida extra que tiverem, por favor, deixem nos comentários abaixo. Eu, com a ajuda do pessoal Dogtravel, terei o maior prazer em responder. Principalmente se for para te ajudar a viajar com seu pet.  

Beijos,
Lala Rebelo

. Siga-me no instagram @lalarebelo
. E curta minha página no facebook Lala Rebelo Travel Blog

*Publieditorial 

Comentários