dicas para tirar a cidadania italiana
Agência Família Italianas

Como tirar a Dupla Cidadania Italiana

Como tirar dupla cidadania italiana /// Oi, gente! Hoje vamos falar sobre um assunto de interesse de muitos brasileiros, principalmente os viajantes (ou os que pretendem morar na Europa): CIDADANIA ITALIANA.

Eu obtive a minha há alguns anos, tirei o passaporte italiano e já viajei muito com ele. E uma coisa posso dizer com conhecimento de causa: facilita a vida! Adoro viajar como italiana! 🙂

como tirar dupla cidadania italiana
Minha primeira vez na Itália como uma legítima italiana – Feliz demais!! Em Veneza.

Quando se fala em Dupla Cidadania Italiana a primeira coisa que pensamos é na burocracia e dificuldades em realizar todo o processo. Quem é que não conhece alguém que esperou mais de uma década para conseguir? Mas a boa noticia é que, para nos ajudar, existem empresas especializadas no assunto e uma delas é a AGÊNCIA FAMÍLIAS ITALIANAS, fundada em 2010.

Um processo de Cidadania Italiana envolve diversas etapas e com certeza a mais importante delas é a parte que começamos a procurar os documentos. Além de ser a parte mais importante pode ser a mais difícil, pois o documento principal que precisamos (nascimento do Italiano) está na Itália. E aí começa a dor de cabeça e muita gente desanima!!

Uma empresa especializada além de fazer você economizar TEMPO, também pode te ajudar a economizar DINHEIRO. A Agência Famílias Italianas tem sede em São Paulo, com escritório também na Itália, no qual profissionais gerenciam toda essa parte do processo.

Com o documento do ascendente italiano em mãos, a pessoa interessada em obter a Dupla Cidadania Italiana vai precisar concluir a montagem do processo no Brasil antes de embarcar para a Itália. Essa fase do processo envolve, por exemplo:

  • Emissão dos documentos de todos os descendentes da árvore genealógica;
  • Traduções;
  • Apostilamentos;
  • Conferência do teor dos documentos, identificando possíveis erros que devem ser corrigidos…

Entre outras coisas! Não é brincadeira não!! :O

E mais uma vez, uma empresa especializada pode te fazer economizar tempo, dinheiro e TAMBÉM frustração, pois imagina chegar na Itália e ter que voltar para o Brasil porque viajou com os documentos errados?! Todos nós sabemos que passagens e outras despesas de viagem não são nada baratas, né? Baita prejuízo!

Mesmo os “bons viajantes” ou os “ultra precavidos”, que fizeram todo o processo sozinhos e que jamais embarcariam para a Itália com a documentação errada, esbarram com dois problemas básicos: idioma e [MAIS] burocracia, só que agora pior, pois é burocracia na Itália. Com o auxílio de um profissional que já está estabelecido no país, sua viagem pode ser otimizada.

::: Veja aqui as informações do passo-a-passo do processo de Cidadania Italiana direto na Itália.

Concluída essa fase do processo na Itália, você estará a dois passos de ter em mãos o tão sonhado Passaporte Italiano, ou melhor, Passaporto (ahhh como eu fiquei feliz quando peguei o meu!!!):

  1.  Registrar-se no Consulado Italiano que atende a sua cidade/estado/país de residência.
  2. Agendar uma data para emitir seu passaporte.

Aí é só aguardar e poder, enfim, viajar com esse lindo documento vinho com letras douradas em mãos… Cumprimentando os agentes de imigração com um belo “buongiorno”! 🙂

como tirar passaporte italiano
Eu e meus dois amados passaportes!

Lala Rebelo

Acesse www.familiasitalianas.com.br para saber mais.
E-mail: contato@familiasitalianas.com.br
Telefone: (11) 3569-2407

*Publieditorial

Comentários